Autor Tópico: Grip genérico, compensa?  (Lida 12687 vezes)

Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #15 Online: 10 de Fevereiro de 2011, 22:24:56
Cara, os grips da Zeikos são bons, por menos da metade do preço é uma boa opção.

Só que dá para perceber no tato que o material não tem a mesma qualidade.

É, como comparar não tem mesmo, até porque uns são feitos os originais são feitos de liga e os outros normalmente de plástico...


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #16 Online: 12 de Fevereiro de 2011, 13:42:30
Natão, comprei um generico pra minha 50D no ML ta com uns 3 meses. A marca, Aputure... É identico ao original tem até a empunhadeira emborrachada como o original e tambem o dial do painel proximo ao disparador da cam.
E o preço! 80% menos que o original pois custou 180,00 com frete.
A julgar pelo preço voces devem estar pensando, não presta... Mais ate agora não apresentou nehum defeito, nem externamente nem internamente.
É como ja disse em outro topico sobre este assunto (equip. e bateria genericos)
A grande diferença do preço, dos originais para os genericos as vezes esta no nome(marca).
Voce não esta comprando só o produto com a real utilidade dele, está comprando a marca, por isso custa mais caro.Salvo alguns produtos pois no caso de lentes o melhor seja as originais é claro. Me refiro a acessorios.
Qunato ao meu estou felis com ele pois me deu mais comodidade e apoio.
Na epoca comprei tambem uma bateria generica, e depois que recebi reparei que a generica tem a amperagem maior que a original e estão funcionando muito bem obrigado, se der algum problema de vasamento no maximo vai estragar o grip, agora pense! e se acontecer com um original? la se vai ums 600 reques, isso no meu caso.. na situação atual se acontecer o meu preju será bem menor.
Ai voces dizem com o original eu estaria livre disso. Será? Só porque é original?
Duvido!
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #17 Online: 12 de Fevereiro de 2011, 14:27:39
Acabei comprando um igual a esse por 70 dólares, valeu Branco... comprei até mais por conta do teu relato!

Abs.

http://thatpixelgeek.com/2009/04/adorama-flashpoint-meike-grip-for-d300-d700/
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2011, 14:33:43 por Natão »


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #18 Online: 13 de Fevereiro de 2011, 13:40:02
Por nada, Natão, espero que tenha feito uma boa escolha e que tenha sorte nela.
Se os genericos fossem tão ruins assim como muitos falam a B&H que é uma loja conceituada e de renome no mundo não venderia genericos, digo isso porque eu mesmo ja vi lá no site dela.
Vou citar meu ex: queria comprar esse grip para a minha 50D, havia o original e tambem outras marcas, Vivitar e outra que não lembro o nome.Devido ao alto preço do frete acabei comprando no ML, pois não compensava compra-lo lá.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Prof° Félix

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 414
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 13 de Fevereiro de 2011, 19:53:49
Com certeza o genérico vai atendender bem, como vc falo Branco, a BH vende, mas sempre aconselham a comprar o produto original. Pelo que observei Natão, vc foi feliz em sua compra, um colega possui um desses que vc acabou de adquirir, vi ele usando hoje, percebe-se a leve diferença no material usado, mas segundo ele é ótimo.
Parabéns!
abç
Nikon D50, D70s e D90
Tamron 17-50 f2.8 Nikkor 35-105mm 3.5-4.5 macro Nikon 24-70 f2.8  e lentes do kit


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #20 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 14:43:20
O meu só da pra perceber se voce ja for conhecedor do original se não passa tranquilamente, fora a ausencia do nome da marca que fica bem na frente e praticamente identico.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


bacanex

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
Resposta #21 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 14:59:33
Eu comprei um generico pra minha T1i. Uma amiga que ta nos estados unidos vai trazer pra mim. Ficou por 47,5 doletas na amazon.com e segundo os relatos que eu li antes de comprar o bicho funciona direito.
Canon EOS 500d T1i
Canon 18-55 IS
Tamron 28-75 f2.8
Canon 50mm FD 1.8 SC
Flash Speedlight 430ex II


HERIBELTHON

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo, Design e Laboratorista
    • http://https://heribelthonstudio.webnode.com/
Resposta #22 Online: 13 de Setembro de 2014, 14:05:44
Pra mim o melhor grip genérico é da marca Meike quanto tinha minha D-200 (pra mim a pior câmera fabricada pela Nikon) gastei um absurdo com um grip original Nikon que com um ano se estragou, e olha que sou cuidadoso com equipamentos, tenho uma D-7000 e uma D-7100 todas com grip Meike que é bonito e  ninguém nota que não é Nikon pois tem tudo que o Nikon tem e funciona 100% com o preço muuuuuuito melhor,  não sou louco pra gastar em um grip original Nikon que é uma peça que não vai causar nenhum dano a câmera.
HERIBELTHON STÚDIO O Nº1 da Família Novarussense https://www.facebook.com/HeribelthonStudio/photos_albums


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 15 de Setembro de 2014, 20:05:08
O primeiro que comprei foi para a D7000. Em 6 meses o jog do obturador parou. Não me lembro a marca mas sei que pesquisei e muita gente falou bem.

Ok, valeu, usei mesmo com o defeito mas não gostei. Azar, fazer o que.

O segundo que comprei foi para a D800, Marca Pixel. Funciona operacionalmente de forma perfeita mas (tem que ter uma porr@ dum mas, né?!?), se eu não botar uma bateria nele a câmera desliga, mesmo que eu tenha optado no menu da câmera por usar a bateria dela. E não do grip. Fiz contato com a empresa que disse que é um defeito e que eu deveria mandar para ela (na China!?!? Ah se lascar!!!).

Enfim, meti a danada da bateria nele e até agora sem grilo.

Comprei uma D600 usada que veio com grip, funciona tudo, mas a porr@ da luzinha da câmera que indica conexão pisca ao menor toque no grip.

Que se dane, pode piscar igual boate, vou usar enquanto ele funcionar.

Enfim, sem grip para mim não da, especialmente pela ergonomia e para evitar LER (para mim assunto seríssimo e que pouco vejo ser abordado aqui), mas se o preço não for ao estilo estupro (como o praticado pela nikon no grip da D800 - módicos 400 dólares LÁ FORA) compro original. Mas como ainda é, não penso duas vezes, vou de genérico mesmo, ainda que tenha tido tanto azar. (Vai que um dia ele larga do meu pé).
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 16 de Setembro de 2014, 09:22:14
AVISO: Se for comprar grip pra Nikon que nao seja original, jamais atualize o firmware da câmera, ele deixa de reconhecer a bateria imediatamente, mesmo que voce ponha uma original no grip, isso ja aconteceu comigo e é uma reclamação recorrente nos fóruns.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #25 Online: 16 de Setembro de 2014, 10:48:31
AVISO: Se for comprar grip pra Nikon que nao seja original, jamais atualize o firmware da câmera, ele deixa de reconhecer a bateria imediatamente, mesmo que voce ponha uma original no grip, isso ja aconteceu comigo e é uma reclamação recorrente nos fóruns.

Explica melhor: é pra não atualizar firmware nunca ou não atualizar enquanto usando o grip genérico?


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 16 de Setembro de 2014, 20:24:32
Não atualize a versao, com ou sem grip.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #27 Online: 18 de Setembro de 2014, 13:51:57
Ha uns tempos atraz essa questão foi levantada aqui no forum, acho que ha uns dois anos atraz.
Muita gente dizia que não valia a pena mais niguem dizia por que realmente.
Nessa epoca dei meu parecer favoravel e até hoje não mudei ainda.
Tenho hoje duas cameras uma Canon 60D e Uma T3i, ambas muito novas. A primeira cerca de 3 meses comprada com o Nakaura, a outra 10 meses, comprada no mercado livre. É isso mesmo que voces leram! " Comprada no Mercado Livre" "risos". O fato é que sempre usei grip paralelo ou generio, como queiram chamar. Ates dela tive uma 50D que tambem usava grip paralelo. Esta ultima usei cerca de 5 anos com este grip pois o comprei logo quando comprei a camera na B&H e o grip no Mercado livre o Grip chegou primeiro. Assim sendo os dois tinham a mesma idade. O grip é da Aputure. Na minha opinião o melhor em qualidade e acabamento. Ambos duraram ate a camera cair na água salgada e queimar tudo mesmo assim o grip ainda funciona. Quanto a camera so a uso como exposição em lugar de honra à uma veterana de guerra. Mais isso é uma outra historia que cotarei outro dia.  Dos dois grip que uso, o da 60D é da Aputure, o outro não lembro a marca pois não vem no fundo dele como o da Aputure, so na embalagem, mas tambem é muito bom e bem acabado. Ambos tem a tem a empunhadura de borracha como a da camera e tem as mesmas funções do original. Ate agora nenhum apresentou defeito. Ambos comprado na mesa epoca da camera.
Sou uma pessoa pequena mais tenho os dedos compridos e achei meio desconfortavel trabalhar com a camera sem grip por isso recomendo o grip para que tem mãos grades. Alem de eles te darem mais autonomia de carga. pois voce pode usar duas baterias se quiser. Não sei os originais, pois nunca tive, mas estes que tenho, funcionam tambem só com uma bateria.
Penso que a unica desvantagem em usar um grip generico é na hora da revenda do equipamento. Fora isso não vejo porque não compra-los e usa-los. Eu recomendo sim, avisto que o preço é metade do preço ou menos ainda que um original. se caso der algum problema nele vocep ode ainda comprar outro e as vezes sai ainda mais barato que o original, ou seja, dois pelo preço de um. Se voce conseguir danifica consecutivamente dois grip, então meu amigo voce tem um problema. 
Pra finalizar.
Tive tres grip generico e nunca tive nenhum problema até agora.
Abraço.
Branco Melo.
 
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/