Autor Tópico: Comparativo entre Canon A700, S3 IS e Fuji 5600  (Lida 2407 vezes)

Leandro MdL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
    • http://amigosdatrilha.fotopages.com
Online: 27 de Setembro de 2006, 01:28:37
Bom dia.

Alguém poderia apresentar um comparativo a partir do modelo S600 da Sony entre os modelos similares da Canon e da Nikon?

Eu pretendo comprar uma câmera digital que de preferência NÃO seja 100% automática, tenha a partir de 5Mpixels de resolução e se possível ainda trabalhe com a mira tradicional, além do visor digital é claro.

Apesar de ter simpatizado com a Sony S600 não me agrada muito a idéia de comprar uma câmera 100% automática.

Nessa faixa de preço entre R$500 e R$700 qual seria a melhor relação custo benefício entre esses 3 fabricantes, Sony, Canon e Nikon para alguém que irá trabalhar principalmente com fotografias em meio a natureza e festas???

Alguém poderia me ajudar com isso?

Muito obrigado.


Leandro MdL....................
« Última modificação: 28 de Setembro de 2006, 23:45:01 por Leandro MdL »


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #1 Online: 27 de Setembro de 2006, 01:34:01
Esqueça Sony. Menu para retardados, testei uma por dois dias e tive vontade jogar no lixo, primeira câmera que devolvi para a loja depois de cinco compras entre Fuji, Panasonic e Nikon. Possui alguma qualidade fotográfica, em contrapartida elimina todo prazer de se fotografar. Compre uma Canon, Panasonic ou Fuji se for compacta, Nikon só DSLR ou exceções como a 7900, 5700, 8700, 8800 e 8400. Levando em conta o orçamento, procure uma Canon A700, ou uma Fuji S5100, tem por R$799 no ML.
« Última modificação: 27 de Setembro de 2006, 01:47:17 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Leandro MdL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
    • http://amigosdatrilha.fotopages.com
Resposta #2 Online: 27 de Setembro de 2006, 07:37:39
Obrigado pela dica amigo...

...Andei pesquisando alguns modelos da Canon numa faixa de preços entre R$500 e R$1200 e encontrei algumas câmera que chamaram a minha atenção, mas fiquei meio na dúvida em relação ao ISO máximo da maioria delas ser 800 e também sobre a qualidade das lentes e possibilidade de acomplar outras lentes a elas...

Poderiam me ajudar a escolher uma Canon realmente boa na faixa de preço entre R$600 e R$1200 apontando umas 3 opções de modelos e apontando seus diferenciais de especificações?

Desde já, mais uma vez muito obrigado!!!


Leandro MdL..........................


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #3 Online: 27 de Setembro de 2006, 08:17:14
Os diferenciais vc encontra em:

www.imaging-resource.com
www.dpreview.com

Os modelos já que vc aumentou o orçamento ficariam na minha opinião entre Canon A700, Fuji 5200, Panasonic FZ5, Canon S3, numa respectiva ordem de custo benefício, não necessariamente da melhor. A melhor para você só você mesmo pode decidir. Pesquise os tópicos anteriores e os links que citei, tem muita coisa. Veja as conclusões dos reviews, samples das fotos e use a ferramenta side-by-side do Dpreview.

* Se fosse decidir para mim ficaria entre as três primeiras que citei, apesar de não ser minha câmera preferida, a Fuji 5200/5600 está por R$1050 na Recreio Digital, preço muito bom para o que ela oferece. Se quiser economizar mais fique com a A700 que já é uma bela cam para se começar.

Abraço.
« Última modificação: 27 de Setembro de 2006, 08:24:58 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Leandro MdL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
    • http://amigosdatrilha.fotopages.com
Resposta #4 Online: 28 de Setembro de 2006, 23:31:16
...Muito obrigado novamente amigão...

...estive comparando as fichas técnicas da Canon A700, Fuji F600 e Canon S3 IS e acabei foi ficando com mais dúvidas ainda...as 3 me parecem ótimas mesmo e exceto pela A700 que é mais barata as outras duas até que me pareceram bem similares entre si...Daí pergunto:

--> quais poderiam ser os pontos negativos dessas câmeras uma em relação a outra?
--> qual a diferença entre as lentes Carl Zeiss e as utilizadas pelas câmeras mencionadas acima...???
--> quais os prejuízos e vantages dessas câmeras não possuirem memória interna, e sim virem com cartão de memória???

...Sei que são muitas perguntas de uma vez, mas é que estou fazendo curso de fotografia e gostaria de fazer a melhor escolha possível para poder realmente me desebvolver na área e não precisar me preocupar em comprar outra câmera tão cedo...

Alguém poderia me ajudar com essas questões, por favor???

Desde já, muito obrigado...


Leandro MdL.....................


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #5 Online: 28 de Setembro de 2006, 23:43:44
Citar
...Muito obrigado novamente amigão...

...estive comparando as fichas técnicas da Canon A700, Fuji F600 e Canon S3 IS e acabei foi ficando com mais dúvidas ainda...as 3 me parecem ótimas mesmo e exceto pela A700 que é mais barata as outras duas até que me pareceram bem similares entre si...Daí pergunto:

--> quais poderiam ser os pontos negativos dessas câmeras uma em relação a outra?
--> qual a diferença entre as lentes Carl Zeiss e as utilizadas pelas câmeras mencionadas acima...???
--> quais os prejuízos e vantages dessas câmeras não possuirem memória interna, e sim virem com cartão de memória???

...Sei que são muitas perguntas de uma vez, mas é que estou fazendo curso de fotografia e gostaria de fazer a melhor escolha possível para poder realmente me desebvolver na área e não precisar me preocupar em comprar outra câmera tão cedo...

Alguém poderia me ajudar com essas questões, por favor???

Desde já, muito obrigado...


Leandro MdL.....................
Bicho, é difícil falar pontos positivos e negativos, toda câmera se sobressai em alguns pontos e, logicamente como nada é perfeito, é deficiente em outros. Eu estou um pouco distante das compactas ultimamente, recomendo que vc mesmo pesquise nos dois sites que citei acima, o máximo que arrisco dizer é que a Canon A700 é uma bela câmera, com um excelente custo-benefício, e controles manuais, boa qualidade de foto, não vai te dever em nada. A Canon S3 é um pau para toda obra, não é perfeita nas fotos, mas tem um modo vídeo excelente (coisa que não uso), mas como conjunto é interessante, com lente estabilizada e um range longo de zoom. A Fuji S5600, mesma coisa, porém mais em conta, sem estabilização, mas com menos ruído em ISO elevado, e possibilidade de arquivos não-comprimidos RAW, interessante para quem quer mais controle sobre o processo fotográfico. E ainda a FZ5 que está R$1400 na Recreio Digital nova, eu já tive, e compraria ela de novo, não me pergunte pq, as minhas razões são só minhas, podem n servir a você, mas garanto que não ficaria insatisfeito com nenhuma delas. Se você está em dúvida, compre a mais barata ou a mais fácil de adquirir que sem dúvida será uma excelente primeira câmera.

Que eu vou te responder em relação a Zeiss? Qual a diferença entre lentes Leica e lentes Zeiss, ou Canon e Nikon, que diferença faz isso? Estamos falando de compactas com lentes fixas, esqueça os rótulos, todas elas regulam entre si, se quiser saber qual é a melhor? É a lente da FZ5, mas se for 5% melhor que as outras é muito. Zeiss da Sony não é Zeiss, é apenas marketing. Lente Zeiss só Zeiss, Sony não é Zeiss.

Qual a vantagem das câmeras virem com memória interna ou não? Qual a vantagem de seu computador ter um hd ou ter gravador de dvd? O que você acha? Sem falar que nenhuma câmera só possuí memória interna, em todas terá que usar algum cartão se quiser tirar mais fotos, que pergunta ahn.

Sobre o comentário final, esqueça, por melhor que seja a câmera que comprar sempre vai ficar insatisfeito com algo, seja por algum novo lançamento que traga algo que vc quer e não tem, seja pela evolução inevitável, faça a escolha mais fácil. Se não conseguir achar Canon S3, e só encontrar Fuji, compre Fuji. Se achar as duas, e a Canon for mais barata, compre Canon. A diferença entre as câmeras é mínima, enquanto fica pensando o que comprar não está fotografando. Compra logo isso.

Para facilitar, eu penso que compraria nessa ordem:

(em função de qualidade e conjunto)
Panasonic FZ5
Fuji S5200/S5600 ou Canon S3
A700

(em função de custo-benefício)
A700
Fuji S5200/S5600
Panasonic FZ5
Canon S3
 
« Última modificação: 28 de Setembro de 2006, 23:48:25 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #6 Online: 29 de Setembro de 2006, 00:03:26
Já se deu ao trabalho de comparar as fotos entre elas nos sites acima?
Mais um, www.steves-digicams.com, compare as fotos e veja qual mais agrada.
Nikon/Panasonic Gear


Leandro MdL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
    • http://amigosdatrilha.fotopages.com
Resposta #7 Online: 30 de Setembro de 2006, 19:26:56
...Blz amigão...obrigado pelas dicas...

...estou apaixonado pela Canon S3 IS...andei vendo algumas fotos dela em comparação com fotos da Sony H5 e esta me pareceu ter uma imagem muito melhor q a S3, mas não levei muita fé no que vi não...a diferença era grande demais...e foi pelo steves mesmo q vi......Vc saberia me dizer se realmente a S3 perde em algo para a H5?... só por curiosidade mesmo...

...outra coisa, só para confirmar também, a lente dessa Canon S3 IS é uma grande angular 27-35mm??? ... é isso?



...se o orçamento pesar vou acabar ficando com a A700, mas por tudo que li sobre a Canon S3 acredito que vou ficar feliz com ela...


Vc poderia indicar alguma boa loja onde eu pudesse comprar a Canon S3 IS aqui no Rio de Janeiro???

Valeu mesmo pelas dicas amigão...me estimulou a conhecer mais o fórum e ver outros tópicos de grande importância e bom conteúdo...

Forte abraço...


Leandro MdL.....................
« Última modificação: 30 de Setembro de 2006, 19:54:11 por Leandro MdL »


dantonvb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
    • http://
Resposta #8 Online: 30 de Setembro de 2006, 20:00:39
Citar
Apesar de ter simpatizado com a Sony S600 não me agrada muito a idéia de comprar uma câmera 100% automática.
A S5600 não é somente 100% automatica. tem modo manual de exposição, e até foco manual, dificil de usar, mas tem. Tive o modelo anterior, a S5100 e foi uma camara muito boa de usar, parece até uma DSLR. Tem modo RAW, para vcoe fazer um pós processamento mais elaborado. Realmente recomendo.

Veja o seletor de modos na foto abaixo:


 


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #9 Online: 30 de Setembro de 2006, 21:18:15
Citar
Bom dia.

Alguém poderia apresentar um comparativo a partir do modelo S600 da Sony entre os modelos similares da Canon e da Nikon?

Eu pretendo comprar uma câmera digital que de preferência NÃO seja 100% automática, tenha a partir de 5Mpixels de resolução e se possível ainda trabalhe com a mira tradicional, além do visor digital é claro.

Apesar de ter simpatizado com a Sony S600 não me agrada muito a idéia de comprar uma câmera 100% automática.

Nessa faixa de preço entre R$500 e R$700 qual seria a melhor relação custo benefício entre esses 3 fabricantes, Sony, Canon e Nikon para alguém que irá trabalhar principalmente com fotografias em meio a natureza e festas???

Alguém poderia me ajudar com isso?

Muito obrigado.


Leandro MdL....................
Os ambientes Festas e Natureza nao tem absolutamente nada em comum.

A fuji seria mais legal para fotos abertas, de natureza, por causa do zoom, mas nao seria tao ideal para festinhas.

Para festinhas a A700 sera melhor ou dependendo dessa festinha que vc esta falando, uma Ultracompacta como uma Canon SD seria uma boa tambem.

Neste valor que vc quer gastar (R$ 500 / R$ 700), nao tenha dúvidas, vá de Canon.

A FZ5 é uma ótima camera, mas vc nao ira achar por este valor... se vc achar, me diga onde que eu compro uma tambem  :mf_w00t2:  
« Última modificação: 30 de Setembro de 2006, 21:21:54 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Leandro MdL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
    • http://amigosdatrilha.fotopages.com
Resposta #10 Online: 01 de Outubro de 2006, 08:52:14
...Blz amigão...obrigado pelas dicas...

...estou apaixonado pela Canon S3 IS...andei vendo algumas fotos dela em comparação com fotos da Sony H5 e esta me pareceu ter uma imagem muito melhor q a S3, mas não levei muita fé no que vi não...a diferença era grande demais...e foi pelo steves mesmo q vi......Vc saberia me dizer se realmente a S3 perde em algo para a H5?... só por curiosidade mesmo...

...outra coisa, só para confirmar também, a lente dessa Canon S3 IS é uma grande angular 27-35mm??? ... é isso?



...se o orçamento pesar vou acabar ficando com a A700, mas por tudo que li sobre a Canon S3 acredito que vou ficar feliz com ela...


Vc poderia indicar alguma boa loja onde eu pudesse comprar a Canon S3 IS aqui no Rio de Janeiro???

Valeu mesmo pelas dicas amigão...me estimulou a conhecer mais o fórum e ver outros tópicos de grande importância e bom conteúdo...

Forte abraço...


Leandro MdL.....................
 


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #11 Online: 01 de Outubro de 2006, 10:48:02
Citar
...outra coisa, só para confirmar também, a lente dessa Canon S3 IS é uma grande angular 27-35mm??? ... é isso?
 

A lente da S3 é uma 36-432mm, e não é das melhores. Recomendo as Panasonic em vez dessa Canon.
« Última modificação: 01 de Outubro de 2006, 10:52:06 por TheRipper »
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


Leandro MdL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
    • http://amigosdatrilha.fotopages.com
Resposta #12 Online: 01 de Outubro de 2006, 11:52:29
...Acho que usei o termo errado...

...pelo que tenho entendido...parece que no que se refere as grande angulares, as melhores seriam as de 2.8, 2.7 e daí pra baixo...No que se refere a isso...o que me parece ser o ângulo máximo de abertura de foco ou lente, não sei...Qual seriam as especificações da Canon S3 e da A700? Qual seria melhor nesse aspecto? ...

Obrigado...


Galdino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
    • http://
Resposta #13 Online: 04 de Novembro de 2006, 10:00:39
gustavo Rm

Minha duvida vc tirou
 
"Nem tudo que se ve a olho nu realmente esta ali, depois do click"

Fuji FinePix  S9000
XD 1Giga
Vivitar 285HV