Autor Tópico: dUVIDA SOBRE COMPRA DE CAMERA 7D MARKII OU 5D MARII  (Lida 1016 vezes)

assis ramos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Online: 17 de Setembro de 2014, 22:45:00
Amigos do forum, eu gosto de fotografar de tudo isso como hob então  apareceu uma oportunidade para vender minha 7d, logo eu desejei a 5d mark iii, iria juntar mais reais claro, mais a 7d mark ii foi aprsentada e talvêz vendida em novembro ou dezembro, se vc tivesse condição de comprar qualquer uma, qual os senhores compraria para video e foto, levando em conta que é pra melhorar a qualidade das imagens, eu tenho a 50mm  1.8,  24-70mm l 2.8 e 70-200mmf4l is.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Setembro de 2014, 23:06:41
 Na minha opinião a 5D é muito mais interessante. A 7D II é interessante somente para um tipo de cliente muito especifico, ainda extremamente cara. Cogite a 6D que para seu uso credito ser também interessante.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #2 Online: 17 de Setembro de 2014, 23:15:19
Se tem bala na agulha, escolha logo a 5D mkIII


Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Setembro de 2014, 15:20:56
full frame sempre  :ok:


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Setembro de 2014, 15:26:53
Sempre é exagero... Depende do uso que a pessoa deseja. Uma 6D (FF), por exemplo, seria praticamente inútil para temas nos quais a 7D se destaca e os temas que ela não se destaca ela continuaria competente o suficiente, desde que as lentes adequadas sejam usadas. Pessoalmente eu escolheria a 7DII, acrescentando uma 6D depois. Na verdade foi o que fiz (mas com a 7D original)...
« Última modificação: 18 de Setembro de 2014, 15:27:31 por jauvane »
JVc.


Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 18 de Setembro de 2014, 15:48:11
Sempre é exagero... Depende do uso que a pessoa deseja. Uma 6D (FF), por exemplo, seria praticamente inútil para temas nos quais a 7D se destaca e os temas que ela não se destaca ela continuaria competente o suficiente, desde que as lentes adequadas sejam usadas. Pessoalmente eu escolheria a 7DII, acrescentando uma 6D depois. Na verdade foi o que fiz (mas com a 7D original)...

eu compreendo o teu raciocínio, e não acho que esteja errado (até pq isso vai de cada um). mas eu não consigo mais me imaginar usando cropada depois da 5D, que eu tenho faz apenas 2 semanas mas já senti/entendi a diferença (e não tô cuspindo no prato em que comi - adorei muito 600D e a 40D! mas a 5D, ah a 5D...) ok, eu tô deslumbrado, confesso. mas quem não fica pegando pela primeira vez uma ff?  :ok:
« Última modificação: 18 de Setembro de 2014, 15:48:35 por Câmera Cega »