Autor Tópico: Viagem Europa  (Lida 1441 vezes)

novaes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Setembro de 2014, 20:32:10
Boa noite colegas, não estou sendo assíduo ao fórum, mas assim que entender um pouco mais das SLR participarei frequentemente.
O tur que farei pela Europa, com inicio em 5 de outubro, será de buzum. Com quase certeza os vidros dele não abrirão. Gostaria de tiram fotos com o bus em movimento através do vidro. Pensei em comprar um filtro polarizador e também uma tele objetiva 55 - 250mm EF-S IS II. Equipamento Canon T3i - lente  18 - 55mm  a do Kit, levarei também um tripe.
Aguardo a valiosíssima opinião dos colegas.
Grato
Carlos Novaes  :worship:


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Setembro de 2014, 22:08:30
 O filtro polarizado é uma boa, mas compre de marca que presta. Agora uma coisa que eu não entendi é vc dentro deste ônibus, vc vai passar a viagem toda trancado dentro dele?? Tem os pontos de parada que normalmente são turísticos não? De qualquer forma lente escura com filtro polarizado e vidro fume que normalmente tem os ônibus de adeus as fotos noturnas. Vc já tem a camera?
« Última modificação: 18 de Setembro de 2014, 22:09:08 por NATTIS »


novaes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Setembro de 2014, 22:36:21
Filtro - pode me indicar uma marca boa. Não vou passar o tempo todo dentro do ônibus, só de cidade para cidade com paradas em pontos turísticos e site tur dentro da cidade. Vamos ter tempo livre também. É que eu quero me prevenir uma paisagem algo interessante foto, foto ...... NATTIS a câmera eu ganhei de presente dos meus filhos.
Abraço
Carlos Novaes  :worship:


Fernando_Flora

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 515
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Setembro de 2014, 00:37:11
Filtro - pode me indicar uma marca boa. Não vou passar o tempo todo dentro do ônibus, só de cidade para cidade com paradas em pontos turísticos e site tur dentro da cidade. Vamos ter tempo livre também. É que eu quero me prevenir uma paisagem algo interessante foto, foto ...... NATTIS a câmera eu ganhei de presente dos meus filhos.
Abraço
Carlos Novaes  :worship:

Vou acompanhar o tópico pois também tenho interesse em uma solução!

Carlos,
Já fiz viagens assim, no meu caso foi pela Europamundo e nenhum ônibus abria as janelas mesmo. É como você falou, e na Europa, mesmo na estrada tem paisagens lindíssimas. No meu caso eu possuía apenas uma câmera compacta e zero de conceitos sobre fotografia, assim, foi difícil aproveitar alguma foto. Ou ficava borrada, escura, ou com o maior problema, que é o reflexo do vidro!

Espero que você tenha uma ótima viagem e faça muitas fotos!

[]'s
Sony ILCE-7M2 + Sony ILCE-6000 + algumas lentes!

https://500px.com/fernando_flora



NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Setembro de 2014, 00:55:10
Filtro - pode me indicar uma marca boa. Não vou passar o tempo todo dentro do ônibus, só de cidade para cidade com paradas em pontos turísticos e site tur dentro da cidade. Vamos ter tempo livre também. É que eu quero me prevenir uma paisagem algo interessante foto, foto ...... NATTIS a câmera eu ganhei de presente dos meus filhos.
Abraço
Carlos Novaes  :worship:

Eu comprei logo o filtro que achei melhor que é o Hoya HD, é extremamente funcional, mas existem outros que não tenho experiencia. De uma procurada por reviews.
« Última modificação: 19 de Setembro de 2014, 00:56:04 por NATTIS »


Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Setembro de 2014, 17:33:46
isso de viajar de ônibus e fotografar pela janela me lembrou uma viagem q eu fiz e que tirei uma das fotos que eu mais gosto até hj
não era nenhum equipamento especial, era uma Panasonic comum, eu apontei e cliquei:



acho até que uma Canon sei-lá-o-quêD teria me atrapalhado nesse momento...

 :ok:
« Última modificação: 19 de Setembro de 2014, 17:36:01 por Câmera Cega »


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 21 de Setembro de 2014, 00:30:40
Filtros de boa qualidade são os da B+W, que encontrarás com facilidade na Europa (são fabricados na Alemanha). Sobre fotos com o ônibus em movimento, eu sugiro algum tipo de dispositivo para afixar a cãmera ao vidro do ônibus, o que estabilizaria a câmera. Para fotos de paisagens distantes seria uma boa. Para objetos próximos (quando precisarás de Panning) o dispositivo não deveria ser usado. Uso e recomendo o seguinte:
http://www.amazon.com/Delkin-DDMNT-TRIPLE-Gecko-Three-Arm-Suction/dp/B00A86MMY8
http://www.amazon.com/Fat-Gecko-Camera-Camcorder-Mount/dp/B0023ZK2TY

Podes precisar também deste, com uma lente longa:
http://www.amazon.com/Delkin-Fat-Gecko-Extension-Kit/dp/B00420ZC66

Se a lente ficar praticamente encostada no vidro,deixarás de ter reflexões atrapalhando as fotos.

Se não encontrares tais suportes a tempo, lembra de colocar a lente bem próxima do vidro da janela Uma mão na ponta da lente, com um dedo mantendo-a a uma pequena distãncia do vidro,

Se desejas adquirir uma lente na viagem, lembra de levar a nota fiscal da lente que levarás do Brasil contigo, pois a legislação prevê a entrada com isenção de uma câmera com uma lente. A outra lente precisaria da nota para provar que foi adquirida no país.

Fica de olho no teu equipamento no ônibus. Se dormires no ônibus deixa o equipamento junto a ti.

No mais é aproveitar a viagem!
JVc.


novaes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 25 de Setembro de 2014, 21:42:45
Agradeço aos colegas que responderam obrigado

Carlos Novaes