Autor Tópico: Clube da Sony NEX & ILCE - Assuntos técnicos e afins!!!  (Lida 22915 vezes)

Fernando_Flora

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 515
  • Sexo: Masculino
Online: 19 de Setembro de 2014, 00:01:21
O objetivo desse tópico é abordarmos assuntos técnicos, dúvidas, dicas, entre outros relacionados às câmeras Sony NEX & ILCE!

A ideia surgiu pois o tópico "Clube da Sony NEX & ILCE" deve ser usado para a postagem de fotos, e já notei que há vários posts que são de dicas ou dúvidas relacionadas aos equipamentos (:ponder: eu mesmo já fiz isso). Assim, acredito que é melhor criarmos um tópico específico, onde podemos tratar desses assuntos sem atrapalhar o tópico de fotos.

Espero que apreciem da ideia! :ok:

[]'s
« Última modificação: 19 de Setembro de 2014, 00:06:57 por fdellaflora »
Sony ILCE-7M2 + Sony ILCE-6000 + algumas lentes!

https://500px.com/fernando_flora



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 19 de Setembro de 2014, 17:42:24
Queria agradecer o Jeff por ter aberto o tópico pois o outro estava há um fio de ser moderado.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Jeff Martins

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.461
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Setembro de 2014, 18:29:34
Queria agradecer o Jeff por ter aberto o tópico pois o outro estava há um fio de ser moderado.

Na verdade quem abriu o tópico foi o fdellaflora  :D

O outro tópico acabou ficando muito misturado, difícil de achar algo.
O ideal é só colocarmos fotos e algum comentário a respeito da foto lá no outro tópico, esse aqui ficar só pra assuntos gerais sobre o mount E.
« Última modificação: 19 de Setembro de 2014, 18:30:12 por Jeff Martins »
Flickr

Cameras: Sony ILCE-6000 • NEX 6 • LUMIX FZ150
Objetivas: SEL1855 • SEL1650 • SEL50F18 •  Sigma EX DN 19/2.8 • Sigma DN A 30/2.8 e algumas objetivas manuais.
Flashes: Sony HVL F60M • MK320S • YN560II


Jeff Martins

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.461
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Setembro de 2014, 18:35:07
Thales Você podia até editar o nome do outro tópico, tipo no final do título acrescentar: "Galeria de fotos" que os novos usuários já entrariam sabendo que lá é só pra fotos.
Flickr

Cameras: Sony ILCE-6000 • NEX 6 • LUMIX FZ150
Objetivas: SEL1855 • SEL1650 • SEL50F18 •  Sigma EX DN 19/2.8 • Sigma DN A 30/2.8 e algumas objetivas manuais.
Flashes: Sony HVL F60M • MK320S • YN560II


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #4 Online: 19 de Setembro de 2014, 19:35:24
Já era tempo de termos esse espaço aqui. Parabéns pela iniciativa fdellaflora :)


Fernando_Flora

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 515
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Setembro de 2014, 00:10:53
Que bom que gostaram!! :)

A ideia foi de não misturar os assuntos pois como estou no fórum a pouco tempo achei estranho que as vezes tinha assuntos não relacionados lá na Valeria.  Eu mesmo já havia criado dois tópicos que poderiam ter sido abordados aqui.
Apesar do tópico ter ficado um pouco genérico pelo fato de muitas ter muitas câmeras Mount E, acredito que tem muito em comum e a maioria das dúvidas e dicas serão comuns a todas.

Na minha opinião prefiro a informação concentrada, ao invés de separada em vários tópicos! :ok:
Sony ILCE-7M2 + Sony ILCE-6000 + algumas lentes!

https://500px.com/fernando_flora



Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #6 Online: 20 de Setembro de 2014, 08:58:56
A iniciativa é sempre boa, pois mostra boa vontade dos foristas de manter a organização. :)

Mas do ponto de vista de organização do fórum, minha opinião é que esse tópico é genérico demais. Terá discussão sobre lentes, sobre flash, sobre filtros, sobre como configurar a câmera... E estamos falando de todas as NEX que já existiram + da A7, A7R e A7S, A6000 e de todas as tias Ilces que serão lançadas no futuro.

Daqui a um ano, esse tópico terá umas 300 páginas. Daí quero ver alguém achar alguma coisa pela pesquisa. Será como procurar uma discussão em um grupo de Whatsapp. Ou seja, não dá.

Seria o mesmo que abrir um tópico chamado "Assuntos técnicos sobre Nikons reflex" ou "Assuntos técnicos sobre Canons reflex". Pega cropada, pega full frame, pega máquina antiga, máquina atual e máquina que ainda nem foi lançada.  :shock:

Para assuntos técnicos sobre todas as Nex e todas a tias Ilces, existe justamente o "Espaço Sony / Minolta". :ok:
D600 - E-M10


J. Ricardo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 20 de Setembro de 2014, 23:11:26
Nex F3 + 18-55
« Última modificação: 21 de Setembro de 2014, 10:24:11 por Elder Walker »
NEX F3 + SEL 1855 + PENTACOM 50/1.8 + HELIOS 44M-6 58/2 + HELIOS 44M-4 58/2


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #8 Online: 21 de Setembro de 2014, 00:06:00
J. Ricardo, esse tópico aqui ficou para assuntos tecnicos, fotos continua no outro:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=89289.2400

 :ok:


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 23 de Setembro de 2014, 16:40:22
Pessoal planejo trocar minha DSLR por uma A6000, mas algumas coisas me preocupam....

-A primeira é o Flash, os Flashs compativeis com a A6000 são todo muito grandes e parece que só tem um modelo mais compacto mas pelo o que me falaram ele é meio fraco e fragil.
-Segundo coisa que me preocupa são as lentes, parece que a lente zoom com a maior distancia focal é 210mm é isso mesmo?

Além da A6000 estou vendo também as Mirrorless da Pana, o ruim é que elas tem sensor 4/3 (pouco menor que APS-C) porém tenho a impressão que tem lentes mais interessantes que o E-mount da Sony.
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


vsouza

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Masculino
    • Vinicius Souza Photography
Resposta #10 Online: 23 de Setembro de 2014, 17:11:25
Pessoal planejo trocar minha DSLR por uma A6000, mas algumas coisas me preocupam....

-A primeira é o Flash, os Flashs compativeis com a A6000 são todo muito grandes e parece que só tem um modelo mais compacto mas pelo o que me falaram ele é meio fraco e fragil.
-Segundo coisa que me preocupa são as lentes, parece que a lente zoom com a maior distancia focal é 210mm é isso mesmo?

Além da A6000 estou vendo também as Mirrorless da Pana, o ruim é que elas tem sensor 4/3 (pouco menor que APS-C) porém tenho a impressão que tem lentes mais interessantes que o E-mount da Sony.

Quanto as duas preocupações:

1º Se o modelo compacto for o HVL-F20M, posso garantir que não tem nada de fraco, é um flash que vai te atender bem pra fotografar em local que possa rebater em teto branco. Parece um Pop-Up, mas é muito melhor, e também te servirá como disparador caso queira usar um F43/58/60M via wireless. Pra mim, um excelente custo benefício.

2º Ainda não pesquisei quanto a lente, mas a maior deve ser 210mm mesmo. Mas se quiser mais pode utilizar adaptador LA-EA2 e usar as lentes A-Mount, podendo usar 70-400mm da Sony ou as Sigmas que tem alcance maior.

Eu também fui de DSLR (Sony) pra Mirrorless, pois precisava de um equipamento leve e competente que pudesse além de usar em eventos e ensaios, também pudesse usar de uso pessoal, como em viagens. E é extremamente desconfortável sair com uma SLT-A99 e duas lentes (mesmo fixas, são enormes perto das mirrorless). Sugiro também (aumentando sua dúvida) olhar a Fuji, eu tive a oportunidade de trabalhar com uma X100s e viciei.


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 23 de Setembro de 2014, 17:30:59
Legal saber que esse flash te agrada. Vou procurar mais opiniões por ai. Obrigado .
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


vsouza

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Masculino
    • Vinicius Souza Photography


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #13 Online: 23 de Setembro de 2014, 17:54:39
Esse flash HVL-F20M parece ser uma boa opção, porque a diferença de preço pro 60 é beeem grande 148 usd x 548 usd na BH  :shock:
Também tem a esperança de sair similares mais em conta de outros fabricantes como YN e Meike por exemplo, conforme o Jeff e o LuisC tinham comentado Vou ficar acompanhando também  :ok:
« Última modificação: 23 de Setembro de 2014, 17:55:10 por Alexandre Ricci »


Fernando_Flora

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 515
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 23 de Setembro de 2014, 17:57:01
http://www.sonyalphalab.com/2014/01/sony-a7r-and-the-hvl-f20m-accessory-flash-testing/  :ok:

Obrigado por compartilhar, vsouza! :ok:

Também me interessei por esse flash. Pelo que li no review parece uma boa opção custo x benefício, além de ser bem portátil. Não sei se dá para uso profissional, mas para o meu uso eventual, acredito que seria um bom acessório!

Alguém no fórum, tem ou usou esse flash para dar sua opinião?
« Última modificação: 23 de Setembro de 2014, 17:57:40 por fdellaflora »
Sony ILCE-7M2 + Sony ILCE-6000 + algumas lentes!

https://500px.com/fernando_flora