Autor Tópico: The Color Run - Belo Horizonte  (Lida 2252 vezes)

alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #15 Online: 21 de Setembro de 2014, 23:20:18

As fotos ficaram lindas! essa ultima foto da camera! meu Deus, dá um aperto no coração! kkkkkkkkkk   :o

A câmera apesar de boa, tem um preço bem camarada se conseguir encontrar. Eu fiquei é mais preocupado foi com a lente! Kkkkkkkkk
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


dsfextreme

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 22 de Setembro de 2014, 08:53:26
 :worship:  sensacional o trabalho parabéns  :clap:
Nikon D3100 e aprendendo ....
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/dsfextreme/
NIKKOR Lenses Simulator: http://imaging.nikon.com/lineup/lens/simulator/
"A capacidade de pensar não é memória.Os idiotas podem ter uma memória muito boa."
Rubem Alves


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #17 Online: 22 de Setembro de 2014, 08:58:03
Muito bem executadas, parabéns!  :clap: :clap:

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 22 de Setembro de 2014, 09:03:52

Decidi ir cobrir o evento, mesmo com diversos relatos de outros fotografos me desencorajando.


Matsyll

1. ja sei o porque te desencorajaram.  Não queriam um concorrente desta qualidade . Parabens .

2. Em relação a proteção da Nobre D200 , acredito que um truque simples ajudaria : um saco plastico , grande e fino . com a boca do saco presa pelo filtro / parasol.

Abraços
Fábio José

"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #19 Online: 22 de Setembro de 2014, 13:17:26
Lindas fotos! Plasticamente e tecnicamente perfeitas. Parabéns!

Uma observação: Que cores e contrastes lindos q estes CCDs das Nikons geravam.  Os únicos incovenites eram o ISO relativamente limitado e a latitude, mas se lembrarmos q com filme muitos se viravam muito bem com ISO de no máximo 400 e latitude pequena dos filmes positivos, estas CAMs ainda tem muito valor.
Fica aí a sugestão: Quem puder ter uma D200 ou D80 ou mesmo uma D50 q tenha e mantenha...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


matsyll

  • Trade Count: (20)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 351
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 22 de Setembro de 2014, 16:48:17
Poxa pessoal... muito obrigado pelos comentários de todos... de verdade. É muito gostoso ler tudo isso.  :ok:

@alcure
Que isso!  :o

@Fabio José
Eu até tentei fazer isso com plastico transparente.. mas tava incomodando muito na "pegada" e no olho. Fiz umas 10 fotos iniciais com ela "protegida" e depois arranquei tudo! kk

@Lúzio
Sim, realmente. Adoro as cores que esses ccd's entregam, possuo 3 câmeras com CCD aqui em casa.. D200, D80 e a guerreirissima D70s . Dificil falar qual eu gosto mais.
Quanto ao ISO, eu realmente não vi GRANDES problemas em usar até iso 1250 em boas exposições. Obviamente que a margem para edições no LR foi muito menor nesse caso, mas o resultado final de ruido foi praticamente igual ao da minha ex-d90. Agora, a latitude realmente incomoda um pouco. Pode observar que em diversas fotos desse tópico, o céu ficou totalmente estourado devido estar em contra luz. Fiz o possível para não ocorrer isso.. mas.... não deu.  :doh:

Exemplo: ISO 1000 na honestissima D70s e uma nikkor pré-ai 105mm F/2.5: https://www.flickr.com/photos/matheusruas/11382655515/


--


Obrigado, de novo, pessoal!  :wub:


Joel Gonçalves da Cruz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
  • "Parar, sacar los sueños del cajón y empezar"
Resposta #21 Online: 22 de Setembro de 2014, 19:30:11
Eu deixaria a camera assim so de recordação....ate que ficou bonita. :hysterical:
Parabens pelas fotos...aproveitou e usou muito bem as lentes.
"Lo mejor de la fotografia es que ella no cambia, mismo cuando las personas lo hacen"

http://www.flickr.com/photos/118018927@N03/

Canon AE-1 / 50mm / Hoya HMC 28-85mm / Prorokinon MC 80-200mm


Rodolfo Guerreiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
    • Flickr do Rodolfo Guerreiro
Resposta #22 Online: 23 de Setembro de 2014, 10:44:58
Belíssimas fotos. Tratamento tudo a ver. Show!!!  :clap: :clap: :clap:
Nikon D7000  |  Nikon D3100  |  17-50mm - f/2.8  |  18-140mm - f/3.5-5.6  |  18-55mm - f/3.5-5.6  |  50mm - f/1.8D  |  flash nikon sb700

Flickr: www.flickr.com/photos/rodolfoguerreiro