Autor Tópico: Flash YN565EX + Rádio Flash YN622N  (Lida 1329 vezes)

Paulo Henrique de Martins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Online: 21 de Setembro de 2014, 13:54:48
Sou fotógrafo amador, uso uma Nikon 5100 com lente 50mm e flash youngnuo YN565EX. Recentemente comprei radio flash yn-622n, o meu problema é o seguinte...no visor do flash mostra quando mudo as aberturas da camera, mas quando dou o click, a foto sai muito escura, já botei num tripé, na atura da camera e testei com o flash off e na sapata...os resultados são completamente diferentes...o que pode estar acontecendo? Algum erro de configuração? Uso o modo TTL. desde já agradeço!
"A fotografia é o espelho da alma." - Emilsen Lemes


vsouza

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Masculino
    • Vinicius Souza Photography
Resposta #1 Online: 21 de Setembro de 2014, 14:27:57
Paulo, certifique-se de estar usando velocidade abaixo de 1/250s (ou 1/200s), pode ser falta de sincronismo. Outra dica, veja o dvd One Light de Zack Arias, depois dele você não vai querer mais fotografar em TTL (a menos que seja um evento muito corrido)
« Última modificação: 21 de Setembro de 2014, 14:28:13 por vsouza »


Paulo Henrique de Martins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Setembro de 2014, 14:48:03
Geralmente uso A ou M, S só para conseguir alguns efeitos. Como esse flash não tem HSS, nem que eu queira a velocidade passa de 250, a camera não deixa...mas como vc tocou no assunto do sincronismo, para que serve o cabo de sincronismo (não veio incluído)? Será que tem algo haver com o meu problema? o engraçado que na sapata funciona bem até demais, só quando tento colocar o flash fora tenho esse problema, parece até a luz de teste, sem força nenhuma...assim que der uma folga vou procurar por esse livro, mas, como disse, não sou profissional, faço por paixão a fotografia mesmo! Obrigado pela resposta!  :D
"A fotografia é o espelho da alma." - Emilsen Lemes


Paulo Henrique de Martins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Setembro de 2014, 15:25:45
Descobri mais uma coisa que talvez possa ajudar...dei um reset na camera e no flash, ai funcionou perfeitamente, mas basta eu alterar qualquer configuração (mesmo que não tenha nada haver com o flash, abertura, velocidade e iso) para parar de funcionar
"A fotografia é o espelho da alma." - Emilsen Lemes


Paulo Henrique de Martins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Setembro de 2014, 00:04:10
Como outra pessoa pode vir a ter esse problema, consegui resolver!!! \o/ O problema era o filtro cpl (hoya), quando fotografo com o flash fora da câmera não posso usar o filtro ou o fotômetro fica "maluco", Só se super expor a foto em 1 ponto que ele trabalha direito.
"A fotografia é o espelho da alma." - Emilsen Lemes


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 26 de Setembro de 2014, 01:11:07
Como outra pessoa pode vir a ter esse problema, consegui resolver!!! \o/ O problema era o filtro cpl (hoya), quando fotografo com o flash fora da câmera não posso usar o filtro ou o fotômetro fica "maluco", Só se super expor a foto em 1 ponto que ele trabalha direito.

Que estranho... o filtro é mesmo polarizador circular? Pois esse é um problema que ocorre com os polarizadores lineares, para câmeras analógicas.

Apenas por desencargo, testei aqui com um CPL Tiffen e a fotometria foi feita corretamente, sem o menor problema.
« Última modificação: 26 de Setembro de 2014, 01:14:11 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Paulo Henrique de Martins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Novembro de 2014, 12:08:09
É circular sim! Da Hoya! Também achei muito estranho!
"A fotografia é o espelho da alma." - Emilsen Lemes