Autor Tópico: Queda de preço da Sigma 35 1.4 Art (28%)  (Lida 1188 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 02 de Julho de 2019, 15:13:47
Todos sabem o quanto essa lente é boa. Ela foi uma das responsáveis, há 5 anos atrás, por revolucionar e tracionar todo o mercado a renovar suas lentes para manter competitividade no preço e na qualidade.
Essa é uma lente que não me lembro de ver descontos mas agora está com mais de 30% de redução.
A Adorama está vendendo por 649 já com o USB Dock incluso. Fica a dica para quem está vindo para cá a passeio ou mesmo cobrar dos fornecedores alternativos um desconto...  :snack: :snack: :snack:

https://www.adorama.com/sg3514eos.html?utm_source=rflaid64393
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #1 Online: 02 de Julho de 2019, 15:34:20
Tenho essa lente e comprei um pouco após o lançamento. Não tenho nada a reclamar dela.
E até que o preço demorou pra cair.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 02 de Julho de 2019, 16:08:10
Tenho essa lente e comprei um pouco após o lançamento. Não tenho nada a reclamar dela.
E até que o preço demorou pra cair.
Ainda precisamos ver se é uma queda temporária ou definitiva. Acho que abaixaram o preço para dar um gás nas vendas que deve ter caído após a concorrência ter se mexido e lançado ótimos produtos.
Outro ponto é que após 5 anos muitos dos custos de desenvolvimento e lançamento diminuem bastante (amortizações, projetos de produtividade na manufatura, etc...). Aí cabe ao fabricante manter a margem alta ou reduzir o preço para acompanhar as reduções de custo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #3 Online: 02 de Julho de 2019, 16:27:33
Ainda precisamos ver se é uma queda temporária ou definitiva. Acho que abaixaram o preço para dar um gás nas vendas que deve ter caído após a concorrência ter se mexido e lançado ótimos produtos.
Outro ponto é que após 5 anos muitos dos custos de desenvolvimento e lançamento diminuem bastante (amortizações, projetos de produtividade na manufatura, etc...). Aí cabe ao fabricante manter a margem alta ou reduzir o preço para acompanhar as reduções de custo.
Este ano, anda movimentado o mercado das 35mm.

Ubuntu 18.04 LTS



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.753
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 02 de Julho de 2019, 16:56:31
Merece uma mk II com as melhorias recentes do AF.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 02 de Julho de 2019, 17:18:42
Para mim ela é formidável, as atualizações que a sigma fez via software, ao longo do tempo, ficou muito boa !
Não oscila foco, crava sempre exato.
Ela é 95% do tempo de uso no social !
Fotógrafo e birdwatching