Autor Tópico: Scanner ScanMaker i900  (Lida 7787 vezes)

Saulo villa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Online: 23 de Março de 2005, 20:04:39
André... antes de mais nada, quero dizer que foi a foto mais complicada que postaram por aqui... Se a idéia é terceirizar, a próxima dessa só com orçamento mesmo! :D

E  quanto ao scanner da Microtek, não tive contato com o "ICE" pra saber se esse software funciona mesmo e por qual processo, e posso adiantar um dilema em relação a marca: representante no Brasil para a manutenção, isso pode ou não ser um fator de peso. Mas é verdade que o custo X benefício é tentador.
Tenta agendar um teste antes de comprar, e depois posta por aqui o resultado, eu gostaria muito saber o que rola de verdade com esse software milagroso.
Vou ver se consigo um manual da empresa para desvendar o segredo.
Um mundo fora e outro olhos adentro[size=8]


André Duarte

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
    • http://
Resposta #1 Online: 23 de Março de 2005, 21:00:27
Até queria dar uma testada no scanner antes, mas acho difícil, pois se eu for comprar com certeza vai ser na B&H ou outra importadora de confiança. o scanner custa pouco mais de 500 dólares na B&H e aqui na Apollo Informática, único lugar que encontrei custa 7.900,00... é uma pequena fortuna, dá pra comprar 4 scanners... É um absurdo!!!  


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 23 de Março de 2005, 22:49:37
E seu for o scanner que eu to pensando ele nem é tão bom para negativos, ele satura muito :(
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


André Duarte

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
    • http://
Resposta #3 Online: 24 de Março de 2005, 00:08:47
Citar
E seu for o scanner que eu to pensando ele nem é tão bom para negativos, ele satura muito :(
o modelo do scanner é ScanMaker i900.

http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller...u=318953&is=REG

Se alguém quiser ter mais informações sobre o scanner entra no site: www.apoloinformatica.com.br lá tem um release do scanner, tem até um pdf interessante, homem vs máquina, fazendo uma comparação com o tempo entre um expert e o scanner.  


Saulo villa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #4 Online: 24 de Março de 2005, 09:55:41
Dei uma olhada nos PDFs... parece que o ICE realmente pode dar um adianto forte pra restauração feita em grande escala. Gostei bastante do processo, minha dúvida era realmente como ele faria a distinção entre defeito e detalhe, a solução é bem inteligente.
André, abre um tópico novo... O assunto sobre scanner tem muito o que render em discussão ainda...
« Última modificação: 24 de Março de 2005, 10:06:46 por Saulo villa »
Um mundo fora e outro olhos adentro[size=8]


Saulo villa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #5 Online: 24 de Março de 2005, 13:01:38
Só para explicar pra quem pegou o fórum agora: Essa dicussão começou em outro tópico e foi recortada para cá...
É sobre um software chamado ICE, usado por alguns scanners para restaurar defeitos automaticamente enquanto faz a leitura, e sobre umas duvidas do nosso amigo André Duarte sobre as vantagens e desvantagens de se usar um scanner da microtek que trabalha com esse software...
Um mundo fora e outro olhos adentro[size=8]


Saulo villa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #6 Online: 24 de Março de 2005, 13:33:47
Agora voltando a conversa... Alguns pontos:

>O Ice restaura defeitos que possuam relevos (amassados, furos, riscos...) que se destacam na superfície da emulsão. Mas pelo, que eu entendí, ignora desbotados, manchas, oxidados, e partes que tenham passado por alteração química (como fotos que molharam ou entraram em contato com produtos de limpeza).

>Scanners como o i900 que usam bandeja pra sacanner de negativos e cromos, pode perder a profundidade de foco se o original ondular na moldura. Isso acontece principalmente com os de maior formato. Alem de poder gerar Anéis de Newton nas areas de luz. Esses problemas ocorriam com um Agfa2500 com que trabalhei e que (segundo a lenda) tem tecnologia equivalente.

>Tem resolução real baixa para originais 35mm

A grande vantagem é o custo muito baixo em relação as passibilidades profissionais e a versatilidade de ter o scann reflaxão e de transmissão no mesmo aparelho.
« Última modificação: 28 de Março de 2005, 13:20:20 por Saulo villa »
Um mundo fora e outro olhos adentro[size=8]