Autor Tópico: Nosso Brasil, cada vez mais no Buraco...  (Lida 20270 vezes)

Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #15 Online: 24 de Setembro de 2014, 11:14:58
Aqui no norte/noroeste do Pr felizmente é mais tranquilo. Não como antigamente, mas ainda sim dá pra sair à noite sem medo de voltar morto.

O maior problema mesmo está nos presidios daqui, que por serem "bons", tem recebido constantemente presos de SP, RJ... Aí, vem PCC, CV, etc...

Teve uma rebelião tensa em Cascavel, os caras tocaram o terror.
Euzinho, aqui, se sou secretário de segurança, mando descer bala em todo mundo. Ah, mano... Fulano tá la no hotel, no bem bom, solzinho, visita intima, comidinha 3/4 vezes por dia, médico, nutricionista, vá se ferrar. Aí os FDP queimam o colchão na rebelião, no outro dia tem colchão novinho, por causa dos Direitos "dos manos"...

Tenho um amigo, amigão mesmo, que é agente penitenciário. ele me disse e fotografou, a comida que os presos recebem na cadeia é melhor que a que meu filho come na CMEI.
Esses vagabundos não fazem nada de útil, estragam o que tem e pagam de coitados.
Tinha que meter o choque lá dentro e fazer outro massacre do Carandiru. O dia em que fizer isso, matar todo mundo que tá causando, aí param as rebeliões.

 :clap: :clap:


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 24 de Setembro de 2014, 11:35:41
Aqui no norte/noroeste do Pr felizmente é mais tranquilo. Não como antigamente, mas ainda sim dá pra sair à noite sem medo de voltar morto.

O maior problema mesmo está nos presidios daqui, que por serem "bons", tem recebido constantemente presos de SP, RJ... Aí, vem PCC, CV, etc...

Teve uma rebelião tensa em Cascavel, os caras tocaram o terror.
Euzinho, aqui, se sou secretário de segurança, mando descer bala em todo mundo. Ah, mano... Fulano tá la no hotel, no bem bom, solzinho, visita intima, comidinha 3/4 vezes por dia, médico, nutricionista, vá se ferrar. Aí os FDP queimam o colchão na rebelião, no outro dia tem colchão novinho, por causa dos Direitos "dos manos"...

Tenho um amigo, amigão mesmo, que é agente penitenciário. ele me disse e fotografou, a comida que os presos recebem na cadeia é melhor que a que meu filho come na CMEI.
Esses vagabundos não fazem nada de útil, estragam o que tem e pagam de coitados.
Tinha que meter o choque lá dentro e fazer outro massacre do Carandiru. O dia em que fizer isso, matar todo mundo que tá causando, aí param as rebeliões.

É Mike, também penso que as coisas deveriam ser diferentes para os "manos", mas sabe como é...tem os direitos humanos, a Associação Brasileira de Defesa dos Animais, os representantes dos Movimentos Sociais que lutam a favor dos menos favorecidos, e blablabla...e se houvesse outro Carandiru, as ONGs, que devem ser umas 300 mil do Brasil, iam cair de pau...

Infelizmente não dá...e vamos continuar a ver bandido ser mais respeitado que policia.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #17 Online: 24 de Setembro de 2014, 11:39:12
O maior problema mesmo está nos presidios daqui, que por serem "bons", tem recebido constantemente presos de SP, RJ... Aí, vem PCC, CV, etc...

Teve uma rebelião tensa em Cascavel, os caras tocaram o terror.
Euzinho, aqui, se sou secretário de segurança, mando descer bala em todo mundo. Ah, mano... Fulano tá la no hotel, no bem bom, solzinho, visita intima, comidinha 3/4 vezes por dia, médico, nutricionista, vá se ferrar. Aí os FDP queimam o colchão na rebelião, no outro dia tem colchão novinho, por causa dos Direitos "dos manos"...

Tenho um amigo, amigão mesmo, que é agente penitenciário. ele me disse e fotografou, a comida que os presos recebem na cadeia é melhor que a que meu filho come na CMEI.
Esses vagabundos não fazem nada de útil, estragam o que tem e pagam de coitados.
Tinha que meter o choque lá dentro e fazer outro massacre do Carandiru. O dia em que fizer isso, matar todo mundo que tá causando, aí param as rebeliões.

Não sou muito de escrever nesse tipo de tópico, prq na minha opinião nunca leva a lugar nenhum, e ainda termina trancado.
Cada um tem uma opinião e acha que é a certa, que aquilo em que crê é a verdade, inclusive eu. Mas é só a "sua verdade".

Mike, discordo um pouco do que vc falou, sei que a maioria ( senão todos ) concordam com vc, mas eu não acho que seja assim.

Desde que o mundo é mundo existe violência, guerras, lutas de força, subjulgação....Mas conforme o mundo está evoluindo ( sim, ele está, e está melhor a cada dia ) os seres humanos estão começando
a perceber que esse tipo de atitude prejudica mais do que contribui. Penso que a solução é muito mais complexa do que parece, pois em verdade pra resolver a segurança é necessário investir pesado em educação, instrução, formação. Desde escolas, creches, universidades e cursos profissionalizantes.

Acho que os presídios devem ser e ter o que tem e muito mais, devem ter treinamentos, cursos, trabalhos, enfim, educar e preparar os internos pra viverem civilizadamente no mundo aqui fora.
Senão continuamos com "faculdades de crimes" como é hoje. Quanto mais estupidez, violência e indiferença existir, mais isso irá se refletido. Violência gera sim violência.

A sociedade deve mostrar através do exemplo toda uma sistemática correta do "ser e viver". O Universo é regido pela lei de ação e reação.

Vai ter os que vão se aproveitar? - Vai!
Vai ter gente pra quem não vai adiantar nada? - Vai!

Sempre vai existir a exceção à regra, mas acredito que a longo prazo estaríamos preparando um novo futuro.

Só que as pessoas, a sociedade, quer mais é nem saber disso, quer mais que se f*da tudo...."vagabundo bom é vagabundo morto", diz o bordão!
Só que dividimos com esses "vagabundos" o mundo aonde vivemos, se não investirmos na mudança deles, pior pra gente.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #18 Online: 24 de Setembro de 2014, 11:47:37
Sobre o assunto presídios, tenho um cliente que montou oficina dentro de um presídio. Colocou lá umas 50 máquinas, deu treinamento pros presos, pagava salário. Uma ótima iniciativa, ele tinha mão de obra um pouco mais barata e ajudava dando o trabalho, e tudo de bom que o trabalho trás pro moral das pessoas. Teve uma rebelião lá, quebraram e queimaram todas as máquinas. Imagina o prejuízo. Resultado, nunca mais né...


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #19 Online: 24 de Setembro de 2014, 12:43:16
Oloko Mike, larga de ser fascista, véi!
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 24 de Setembro de 2014, 12:48:48
Oloko Mike, larga de ser fascista, véi!

Ah, véi, eu me canso de ver esses presos fazendo o que querem na cadeia. tinha que, no mínimo dos mínimos, botar esses fdp pra capinar a beira das estradas... Um sniper em cima de um andaime, e quem tentar fugir, tiro na nuca, :D
« Última modificação: 24 de Setembro de 2014, 12:50:08 por Mike Castro »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 24 de Setembro de 2014, 12:53:11
Sobre o assunto presídios, tenho um cliente que montou oficina dentro de um presídio. Colocou lá umas 50 máquinas, deu treinamento pros presos, pagava salário. Uma ótima iniciativa, ele tinha mão de obra um pouco mais barata e ajudava dando o trabalho, e tudo de bom que o trabalho trás pro moral das pessoas. Teve uma rebelião lá, quebraram e queimaram todas as máquinas. Imagina o prejuízo. Resultado, nunca mais né...
Então, e o que aconteceu com os lazarentos? NADA. Isso que pega. Se mata um ou dois, nunca mais tinha rebelião, kkkkkk


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #22 Online: 24 de Setembro de 2014, 13:30:26
As coisas vão continuar assim até que a população se mobilize e exija mudanças.
Enquanto isto não ocorre, as coisas vão seguir este rumo.
A questão é... o quão ruim e absurdo as coisas devem chegar para disparar o gatilho das grandes mudanças.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #23 Online: 24 de Setembro de 2014, 15:00:49
Então, e o que aconteceu com os lazarentos? NADA. Isso que pega. Se mata um ou dois, nunca mais tinha rebelião, kkkkkk
Mataram mais de 100 no Carandiru. Não adianta.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 24 de Setembro de 2014, 18:13:10
O negocio ta muito serio,  tinha um amigo,  que foi pro andar superior no mes de junho...
Tinha saido de casa com a esposa (estava casado somente 3meses,  no total quase um ano entre namoro,  noivado e casamento ) pois bem,  a chegar perto do restaurante onde iriam jantar,  dois individuos "abordaram e pediram" a moto,  a reação dele foi levantar as mão,  abaixou a cabeça,  pediu para a esposa sair da garupa bem devagar,  os caras ja estavam com a moto... Viraram para trás,  dispararam 3 tiros,  um a queima roupa...até hoje vejo a esposa dele e fico agustiado...
E ainda assim,  ha aqueles otimos advogados que mudam os papeis. Disse que a vitima foi o cupado,  tinha uma camera por perto que filmou tudo ,so assim a policia entendeu o que realmente passou.
Não estou afirmando que a violencia nunca existiu,  sempre existiu,  mas não dessa forma.
Hoje temos um meio de comunicação ultra rapido...voce ver a violencia no exato momento. Eu fico assustado.

« Última modificação: 24 de Setembro de 2014, 18:16:12 por Mauro.assis »


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 24 de Setembro de 2014, 20:19:49
O negocio ta muito serio,  tinha um amigo,  que foi pro andar superior no mes de junho...
Tinha saido de casa com a esposa (estava casado somente 3meses,  no total quase um ano entre namoro,  noivado e casamento ) pois bem,  a chegar perto do restaurante onde iriam jantar,  dois individuos "abordaram e pediram" a moto,  a reação dele foi levantar as mão,  abaixou a cabeça,  pediu para a esposa sair da garupa bem devagar,  os caras ja estavam com a moto... Viraram para trás,  dispararam 3 tiros,  um a queima roupa...até hoje vejo a esposa dele e fico agustiado...
E ainda assim,  ha aqueles otimos advogados que mudam os papeis. Disse que a vitima foi o cupado,  tinha uma camera por perto que filmou tudo ,so assim a policia entendeu o que realmente passou.
Não estou afirmando que a violencia nunca existiu,  sempre existiu,  mas não dessa forma.
Hoje temos um meio de comunicação ultra rapido...voce ver a violencia no exato momento. Eu fico assustado.

Lamentável. É fato, atualmente o latrocínio é mais frequente. E a verdade é que a lei, os departamentos de investigação, e outros segmentos, são todos ineficientes e isso acaba incentivando e favorecendo os criminosos.

Talvez a sociedade e todo o sistema tenha atingindo uma complexidade inflacionária, mas ainda assim ineficiente, onde todos os processos ficam em conflito. Hoje é cada vez mais rotineiro  observarmos processos que são abarrotados de papel, montanhas sem fim.

Hoje todo mundo tem medo de assinar algo, pode haver alguma jurisprudência, alguma interpretação nova, alguma entrelinha, todo um processo é analisado por meses. E os agentes da administração pública, muitas vezes recebem durante todo um ano 'novas interpretações' de uma mesma lei, portaria, medida provisória, instruções normativas, mas nada disso parece tornar o sistema eficiente.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 24 de Setembro de 2014, 20:37:06

Hoje todo mundo tem medo de assinar algo, pode haver alguma jurisprudência, alguma interpretação nova, alguma entrelinha, todo um processo é analisado por meses. E os agentes da administração pública, muitas vezes recebem durante todo um ano 'novas interpretações' de uma mesma lei, portaria, medida provisória, instruções normativas, mas nada disso parece tornar o sistema eficiente.
:ponder: Tudo leva a crer que é isso mesmo. ?.
Abs.
Mauro


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #27 Online: 24 de Setembro de 2014, 20:50:51
haha. O tópico supostamente é contra a violencia mas a maioria das postagens é a favor dela.

Por isso as coisas estão assim. Somos, na maioria, violentos.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 24 de Setembro de 2014, 21:04:58
O ser humano é violento, destrutivo. São necessários um código moral, regras e leis para mantê-lo na linha. Mas mesmo assim há aqueles que escapam do controle.

Se a oportunidade viesse junto com o desejo...
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #29 Online: 24 de Setembro de 2014, 23:50:42
haha. O tópico supostamente é contra a violencia mas a maioria das postagens é a favor dela.

Por isso as coisas estão assim. Somos, na maioria, violentos.
Aí, Mike!
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube