Autor Tópico: Nosso Brasil, cada vez mais no Buraco...  (Lida 20284 vezes)

Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #45 Online: 25 de Setembro de 2014, 18:07:27
Em casa com nossos filhos já é uma grande coisa, através de informação, educação e principalmente exemplos. Não adianta falar, tem que fazer o certo, agir de maneira certa.

Concordo com esta parte.
Por isso q só os pais q jamais dirigiram após beber, q jamais cometeram infrações graves de trânsito, jamais subornou, jamais levou vantagem sobre os outros e tem ficha limpa na polícia, é q pode educar os filhos a seguir seu (honroso) exemplo. Caso contrário, seria algo do tipo "faça o q eu digo, mas não faça o q eu faço".

 :D


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #46 Online: 25 de Setembro de 2014, 18:15:15
É Mike, também penso que as coisas deveriam ser diferentes para os "manos", mas sabe como é...tem os direitos humanos, a Associação Brasileira de Defesa dos Animais, os representantes dos Movimentos Sociais que lutam a favor dos menos favorecidos, e blablabla...e se houvesse outro Carandiru, as ONGs, que devem ser umas 300 mil do Brasil, iam cair de pau...

Infelizmente não dá...e vamos continuar a ver bandido ser mais respeitado que policia.
Fico me perguntando porque essa corja so defende bandidos. Os caras estão matando pessoas inocentes por esprte. E ninguem (direitos humanos, a Associação Brasileira de Defesa dos Animais, os representantes dos Movimentos Sociais que lutam a favor dos menos favorecidos, e blablabla...) Está lá na hora pra defender. Depois que o vagabundo vai preso passa a ser humano e santo. Aí sai botando a culpa na educação e nos politicos. Tem filho de papai que sempre teve tudo na vida incluindo boa escola e educação de primeira, mas ficou entediado e virou bandido. Os caras vão pra universidade e só fazem farra e torturam seus colegas, alguns ate perdem a vida com essas "brincadeiras".
Quando houvesse rebelião nos presídios deveriam era pegar esse povo todo de ONG e o escambau e colocar na frete do batalhão de choque na hora de invadir os presídios. Queria ver o que eles iam fazer!
Bandido bom é bandido morto!
em muita gente que não quer trabalhar mesmo e vai roubar que é muito mais facil. E tem a certeza que não vai pagar por isso.
A policia diz na TV: Se voce for abordado por marginal não reaja! Essa  frase uma especie de codigo para os assaltantes. " Voces podem assaltar que não acontece nada." E o que é pior eles ficaram tão entediados com isso que mesmo sem qualquer reação por parte da vitima eles humilham e matam mesmo.   
Um cidadão não pode andar nem com uma faca na bolsa porque é crime, mas a policia não consegue desarmar os bandidos, e ainda vendem armas da propria policia para bandidos. Ou seja tiram qualquer chance de defesa da vitima. Armas não matam sozinhas, as pessoas sim.
PS não estou defendendo politicos como muitos podem achar, porem não devemos atribuir tudo que não pesta a eles. As vees somos culpados de muita coisa pelo simples fato de nos omitirmos. Mas é mais facil colocar a culpa de tudo nos outro para podermos dormir sossegados.
Aqui na cidade onde moro não é um paraiso, mas muitos estão deixando de estudar e trabalhar por causa das drogas e passando a roubar. E olha que aqui a escola ainda é de graça.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #47 Online: 25 de Setembro de 2014, 18:20:13
Mauro, voce é de qual cidade do Maranhão?
Eu tambem sou do MA. E moro em Cedral. Cerca de 250 km da capital.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 25 de Setembro de 2014, 18:27:04
Fico me perguntando porque essa corja so defende bandidos. Os caras estão matando pessoas inocentes por esprte. E ninguem (direitos humanos, a Associação Brasileira de Defesa dos Animais, os representantes dos Movimentos Sociais que lutam a favor dos menos favorecidos, e blablabla...) Está lá na hora pra defender. Depois que o vagabundo vai preso passa a ser humano e santo. Aí sai botando a culpa na educação e nos politicos. Tem filho de papai que sempre teve tudo na vida incluindo boa escola e educação de primeira, mas ficou entediado e virou bandido. Os caras vão pra universidade e só fazem farra e torturam seus colegas, alguns ate perdem a vida com essas "brincadeiras".
Quando houvesse rebelião nos presídios deveriam era pegar esse povo todo de ONG e o escambau e colocar na frete do batalhão de choque na hora de invadir os presídios. Queria ver o que eles iam fazer!
Bandido bom é bandido morto! 

Se perguntar o porquê de ter rebelião em presídio ninguém pergunta, né? Mais fácil vir com discursinho reacionário padrão, né?


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #49 Online: 25 de Setembro de 2014, 18:29:55
So falta voce dizer que nos presídios estão cheio de santos né!
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #50 Online: 25 de Setembro de 2014, 18:43:01
Se perguntar o porquê de ter rebelião em presídio ninguém pergunta, né? Mais fácil vir com discursinho reacionário padrão, né?
Me perguntar eu ja me perguntei, Eles passam uma vida mansa, com banho de sol todo dia, comem comida de primeira que muita gente humilde não pode comprar, tem visitas intimas, tem baseados melhor de que quem ta solto, TV de plasma, celular para ligar para os comparsas e arquitetar crimes. Mandar implantar o panico nas ruas, e queimar gente inocentes nos onibus, como aconteceu aqui em São Luis-Ma meses atras, mandar matar policiais, delegados, agente carcereiros, juízes, testemunhas e sabe-se lá quem, destruir  patrimônio publico, esqueci alguma coisa?
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 25 de Setembro de 2014, 19:24:56
Me perguntar eu ja me perguntei, Eles passam uma vida mansa, com banho de sol todo dia, comem comida de primeira que muita gente humilde não pode comprar, tem visitas intimas, tem baseados melhor de que quem ta solto, TV de plasma, celular para ligar para os comparsas e arquitetar crimes. Mandar implantar o panico nas ruas, e queimar gente inocentes nos onibus, como aconteceu aqui em São Luis-Ma meses atras, mandar matar policiais, delegados, agente carcereiros, juízes, testemunhas e sabe-se lá quem, destruir  patrimônio publico, esqueci alguma coisa?

Realmente você não deve conhecer um presídio de verdade.

Eu não conheço mas por ter familiares policiais sei o que se passa lá dentro.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #52 Online: 25 de Setembro de 2014, 19:35:55
Me perguntar eu ja me perguntei, Eles passam uma vida mansa, com banho de sol todo dia, comem comida de primeira que muita gente humilde não pode comprar, tem visitas intimas, tem baseados melhor de que quem ta solto, TV de plasma, celular para ligar para os comparsas e arquitetar crimes. Mandar implantar o panico nas ruas, e queimar gente inocentes nos onibus, como aconteceu aqui em São Luis-Ma meses atras, mandar matar policiais, delegados, agente carcereiros, juízes, testemunhas e sabe-se lá quem, destruir  patrimônio publico, esqueci alguma coisa?
ta esperando o que pra correr pra la?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 25 de Setembro de 2014, 20:00:08
Dia 05 de Outubro temos a "chance" de tentar mudar alguma coisa...

http://www.politicos.org.br/candidatos-2014

cliquem sobre os políticos e leiam sobre eles...


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 25 de Setembro de 2014, 20:29:31
Mauro, voce é de qual cidade do Maranhão?
Eu tambem sou do MA. E moro em Cedral. Cerca de 250 km da capital.
Braco,  boa noite.

Moro em São Luis,  nasci em Cururupu-Ma,  cheguei aqui ainda criança,  junto com meu pai e meu irmão...
Aqui para voce dar um boa educação ta dificil,  voce tem que recorrer a escola paga,  escolas publica ;governo e do municipio são um absurdo.
Para terem uma ideia,  os professores do municipio estavam em greve a 120 dias-alunos sem aula e fora o estado "fisico" das escolas... e ta tudo bem,  foi preciso o mp - intervir. Desde que meus filhos nasceram,  sempre estudaram em colegio privado - a mensalidade dos menores ( 9 e 7 anos ) ultrapassava o curso superior que pagava para a minha esposa. Agora estou me preparando para a pos-graduação.. No proximo ano.
Abs. a todos.
Mauro
« Última modificação: 25 de Setembro de 2014, 20:41:45 por Mauro.assis »


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #55 Online: 25 de Setembro de 2014, 21:58:11
ta esperando o que pra correr pra la?
Clap
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #56 Online: 25 de Setembro de 2014, 22:13:34
ta esperando o que pra correr pra la?

Bah, essa foi forte!  :hysterical:

Dia 05 de Outubro temos a "chance" de tentar mudar alguma coisa...

Pois é...bem verdade!
Só que ainda to pensando comigo qual é o menos pior...Pois mudar até pode, mas melhorar aí não creio que muito...


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 26 de Setembro de 2014, 10:38:52
O tópico diz: Nosso Brasil cada vez mais no buraco...

Pelas conversas até aqui a conclusão que chegamos é que EDUCAÇÃO totalmente no buraco. SEGURANÇA integralmente no buraco. Ninguém discutiu a saúde mas creio não haver dúvidas que SAUDE também esteja no buraco, ou seja, entra governo sai governo e tudo só piora.

Bem, nos resta o voto, dirão alguns. De fato, temos que procurar votar em gente comprometida com alguma coisa boa, de verdade, mas no fundo serão tantos do mal contra 1/2 dúzia do bem que não vejo como mudar.

Em São Paulo, Tiririca e Maluf estão liderando. PT confia no trolha do Andres Sanches como puxador de votos por aqui. No Rio, o futuro governador será Garotinho, Pezão ou Crivela. Em outros estados deve estar a mesma lástima. Governo Federal do PT tem 30.000 funcionários públicos em cargos diversos - de Presidente ao office-boy - nas empresas, pagando seu dízimo para o partido que não será possível exterminar este câncer em apenas um mandato, seja quem for o eleito. E isto se for eleito alguém da oposição.

Dá desânimo, gente.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #58 Online: 26 de Setembro de 2014, 10:55:18
O tópico diz: Nosso Brasil cada vez mais no buraco...

Pelas conversas até aqui a conclusão que chegamos é que EDUCAÇÃO totalmente no buraco. SEGURANÇA integralmente no buraco. Ninguém discutiu a saúde mas creio não haver dúvidas que SAUDE também esteja no buraco, ou seja, entra governo sai governo e tudo só piora.

Bem, nos resta o voto, dirão alguns. De fato, temos que procurar votar em gente comprometida com alguma coisa boa, de verdade, mas no fundo serão tantos do mal contra 1/2 dúzia do bem que não vejo como mudar.

Em São Paulo, Tiririca e Maluf estão liderando. PT confia no trolha do Andres Sanches como puxador de votos por aqui. No Rio, o futuro governador será Garotinho, Pezão ou Crivela. Em outros estados deve estar a mesma lástima. Governo Federal do PT tem 30.000 funcionários públicos em cargos diversos - de Presidente ao office-boy - nas empresas, pagando seu dízimo para o partido que não será possível exterminar este câncer em apenas um mandato, seja quem for o eleito. E isto se for eleito alguém da oposição.

Dá desânimo, gente.

Concordo plenamente!

Só nos resta pensar que independente de tentar fazer algo que possamos acreditar que seja melhor ( mas que tlvz não seja, efetivamente ) teremos de seguir em frente.

Vamos continuar vivendo, trabalhando e sofrendo com os problemas e dificuldades do nosso pais, de qualquer maneira, então devemos tomar alguma atitude.
Pode não fazer quase nenhuma diferença, mas se cruzarmos os braços em sinal de desistência ai é so se jogar na cova de uma vez, pois aí mesmo é que não vai mudar nada!
Prq o problema é a falta da atitude coletiva, e ela é formada pela soma de atitudes individuais. Sem a atitude de cada um em particular não teremos nada de bom pra somar.

Realmente não acho que temos um futuro promissor a curto e médio prazo, mas vamos tentar fazer o mínimo que nos é possível.

Se melhorar 0,0000000001 já é melhor que nada!


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #59 Online: 26 de Setembro de 2014, 11:21:40
Fico me perguntando porque essa corja so defende bandidos. Os caras estão matando pessoas inocentes por esprte. E ninguem (direitos humanos, a Associação Brasileira de Defesa dos Animais, os representantes dos Movimentos Sociais que lutam a favor dos menos favorecidos, e blablabla...) Está lá na hora pra defender. Depois que o vagabundo vai preso passa a ser humano e santo. Aí sai botando a culpa na educação e nos politicos. Tem filho de papai que sempre teve tudo na vida incluindo boa escola e educação de primeira, mas ficou entediado e virou bandido. Os caras vão pra universidade e só fazem farra e torturam seus colegas, alguns ate perdem a vida com essas "brincadeiras".
Quando houvesse rebelião nos presídios deveriam era pegar esse povo todo de ONG e o escambau e colocar na frete do batalhão de choque na hora de invadir os presídios. Queria ver o que eles iam fazer!
Bandido bom é bandido morto!
em muita gente que não quer trabalhar mesmo e vai roubar que é muito mais facil. E tem a certeza que não vai pagar por isso.
A policia diz na TV: Se voce for abordado por marginal não reaja! Essa  frase uma especie de codigo para os assaltantes. " Voces podem assaltar que não acontece nada." E o que é pior eles ficaram tão entediados com isso que mesmo sem qualquer reação por parte da vitima eles humilham e matam mesmo.   
Um cidadão não pode andar nem com uma faca na bolsa porque é crime, mas a policia não consegue desarmar os bandidos, e ainda vendem armas da propria policia para bandidos. Ou seja tiram qualquer chance de defesa da vitima. Armas não matam sozinhas, as pessoas sim.
PS não estou defendendo politicos como muitos podem achar, porem não devemos atribuir tudo que não pesta a eles. As vees somos culpados de muita coisa pelo simples fato de nos omitirmos. Mas é mais facil colocar a culpa de tudo nos outro para podermos dormir sossegados.
Aqui na cidade onde moro não é um paraiso, mas muitos estão deixando de estudar e trabalhar por causa das drogas e passando a roubar. E olha que aqui a escola ainda é de graça.

 :clap: :ok: