Autor Tópico: Nosso Brasil, cada vez mais no Buraco...  (Lida 20543 vezes)

sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.730
  • Sexo: Masculino
Resposta #75 Online: 26 de Setembro de 2014, 15:39:16
Interessante ver a conversa...

Quem não tem nada, ou tem pouco, tem raiva de quem tem muito. E acha que quem tem muito tem mais é que se ferrar e se viesse uma lei que ferrasse pra valer o que tem mais, o cidadão ia rir e dizer: bem feito, quem mandou ter mais que eu!
 

Acho que você está vendo coisas. Não estou vendo "luta de classes" nesse topico. Aliás, vi sim, vi alguém acima acusar pobre de ficar no whatsapp enquanto rico estuda.
 


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #76 Online: 26 de Setembro de 2014, 15:56:05
É que esse aí, em princípio, deve ser protegido pela lei. O bandido não tem ninguém para protegê-lo.  ;)

Ahhh, entendi.

Os homens de bem, que se ferrem, já que sabemos que não há segurança pública decente neste país. E muito menos lei que os protejam, já que a polícia é mal preparada, mal armada, corrupta, etc.  Que cada um se defenda como pode, porque o bandido já tem quem o defenda.

Que os bandidos não vejam este post, hein!
« Última modificação: 26 de Setembro de 2014, 16:01:07 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #77 Online: 26 de Setembro de 2014, 15:58:38
Interessante ver a conversa...

Quem não tem nada, ou tem pouco, tem raiva de quem tem muito. E acha que quem tem muito tem mais é que se ferrar e se viesse uma lei que ferrasse pra valer o que tem mais, o cidadão ia rir e dizer: bem feito, quem mandou ter mais que eu!

Sabe aquela história que eu odeio quem tem dinheiro? Impressionante como o discurso é sempre exatamente o mesmo. A linha de raciocínio é sempre a mesma. Você pega um sujeito do Rio Grande do Sul outro do Rio Grande do Norte e põe os dois numa sala, ambos com a mesma linha de pensamento. Dá uma texto pro dois escreverem, com um tema sugestivo. Quando eles terminarem, você não saberá quem escreveu qual. O discurso é sempre exatamente o mesmo.

Os direitos humanos estão lá pra defender os direitos humanos...dos bandidos. Sempre. Nunca vi uma ONG destas defendendo o direito humano do pai ou da mãe que teve o filho morto ou a filha estuprada pelo marginal. A culpa é de todo mundo, da sociedade, do governo, da pqp, menos do próprio marginal, que na visão deles é sempre a vítima. O elemento preferiu seguir o caminho da bandidagem, mas ele é sempre a vítima.

Outro dia veio uma defensora dos direitos humanos (inclusive faz parte dela) debater comigo no Face.
Eu disse mais ou menos o q vc escreveu. Ela rebateu, falando q os dh defendem a todos q precisam, sem distinção.

Então eu perguntei o motivo de sempre ter algum pessoal dos dh na porta dos presídios, mas nunca na porta dos hospitais, escolas públicas ou na porta das empresas de ônibus. Ela respondeu q não poderiam estar em todos os locais ao mesmo tempo, e q se sentisse necessidade, poderia ligar pra lá caso constatasse alguma agressão aos direitos humanos.

Dai veio minha última pergunta: mas nem precisa chamar vcs. Diariamente tem pessoas morrendo nas filas para serem atendidas nos hospitais do país, mães ficam de madrugada acampadas em frente às escolas para garantirem matrícula aos seus filhos, e pessoas q gastam 5 horas ou mais no transporte público em péssimas condições, idosos q são desrespeitados pelos motoristas de ônibus e de carros...isso não precisa nem de chamada...é só ir ao hospital mais próximo e poderá constatar isso.
Qual a sua postura em relação a isso?

Estou esperando a resposta até hoje, pois ela não me respondeu e me bloqueou....rs


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #78 Online: 26 de Setembro de 2014, 15:59:04
Eita, não acusei ninguem, só comentei.... o pessoal tá alucinado com esse tal whattsap.  Será que estou errado, ou só eu vejo seres alienados andando feito zumbis, sem prestar atenção onde andam enquanto teclam. Quem estuda engenharia, administração, medicina, etc.... não tem tempo prá essas futilidades.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.143
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #79 Online: 26 de Setembro de 2014, 16:13:59
Eita, não acusei ninguem, só comentei.... o pessoal tá alucinado com esse tal whattsap.  Será que estou errado, ou só eu vejo seres alienados andando feito zumbis, sem prestar atenção onde andam enquanto teclam. Quem estuda engenharia, administração, medicina, etc.... não tem tempo prá essas futilidades.

Eu entendi a sua colocação mas tlvz vc tenha sido meio "extremista" nela. Pessoas que não querem nada com nada tem em todas as classes sociais, assim como pessoas que querem fazer a diferença.
Mas o que já foi falado aqui é bem verdade, existe sim uma síndrome de coitadinho de quem não tem dinheiro e infelizmente uma outra síndrome de meritocracia de quem estuda de de manhã à noite.

Falam tanto do péssimo atendimento nos hospitais, que nunca tem médicos o suficiente, mas vai perguntar pra quem estudou 5 anos + 3 de residência + especialização se o cara quer ficar fazendo plantão em hospitais do interior. Não quer!...claro que não! Ele não merece isso, ele se f*deu todo, ralou pra caramba....ele quer ser clinico, ter um super consultório, andar de carrão na beira-mar....

E não dá pra condenar, é assim que são as coisas....




Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #80 Online: 26 de Setembro de 2014, 16:25:50
Concordo... não é só médico, a maioria não sairia de um lugar bom prá ganhar o dobro num fim de mundo. Eu não faria isso, existem coisas na vida que não valem a pena.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.562
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #81 Online: 26 de Setembro de 2014, 18:23:00
ta esperando o que pra correr pra la?
Sabe sr. bom samaritano, até hoje tenho vivido de acordo com a lei e me orgulho disso, portanto não tenho motivos para ir pra lá, ate hoje nunca fui acusado nem de roubar galinha da vizinha.
Queria ver voce defender vagabundo quando ele estiver com uma arma apontada na tua cara te xingando de tudo que é palavrão. Quero ver se voce ainda vai trata-los a pão-de-ló depois que eles levarem teus equipamentos que comprou caro e vender por micharia so pra comprar drogas. Te digo seriamente, nunca deseje passar por essa situação, posso te garantir que não é nada bom, pelo contrario e humilhante e constrangedor. Pois na hora voce sente as mais diversas emoções, que existe. Medo, raiva, sensação de impotencia, agustia, tudo isso, menos amor ou compaixão. 
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #82 Online: 26 de Setembro de 2014, 18:33:53

...........Diariamente tem pessoas morrendo nas filas para serem atendidas nos hospitais do país, mães ficam de madrugada acampadas em frente às escolas para garantirem matrícula aos seus filhos, e pessoas q gastam 5 horas ou mais no transporte público em péssimas condições, idosos q são desrespeitados pelos motoristas de ônibus e de carros...isso não precisa nem de chamada...é só ir ao hospital mais próximo e poderá constatar isso.
Qual a sua postura em relação a isso?

Estou esperando a resposta até hoje, pois ela não me respondeu e me bloqueou....rs

 :clap: :clap: :clap:
« Última modificação: 26 de Setembro de 2014, 18:34:15 por ALEXFIGUEIREDO »
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #83 Online: 26 de Setembro de 2014, 18:47:25
Sabe sr. bom samaritano, até hoje tenho vivido de acordo com a lei e me orgulho disso, portanto não tenho motivos para ir pra lá, ate hoje nunca fui acusado nem de roubar galinha da vizinha.
Queria ver voce defender vagabundo quando ele estiver com uma arma apontada na tua cara te xingando de tudo que é palavrão. Quero ver se voce ainda vai trata-los a pão-de-ló depois que eles levarem teus equipamentos que comprou caro e vender por micharia so pra comprar drogas. Te digo seriamente, nunca deseje passar por essa situação, posso te garantir que não é nada bom, pelo contrario e humilhante e constrangedor. Pois na hora voce sente as mais diversas emoções, que existe. Medo, raiva, sensação de impotencia, agustia, tudo isso, menos amor ou compaixão.
Já passei por isso. E continuo pensando da mesma maneira.  ;)
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.562
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #84 Online: 26 de Setembro de 2014, 18:48:57
Eu preferiria ter uma boa vida. Só acho que posso ter uma vida melhor aqui fora. Se achasse que a vida de lá é melhor iria correndo sem duvida. Dava um jeito de roubar as galinhas do vizinho. Acho que roubar galinhas não iria sujar tanto assim o meu nome  :D.
Acreditar que ter a privação de liberdade, viver ao lado de criminosos, ficar apertado em alguns metros quadrados é boa vida é uma das maiores idiotices que já ouvi nos ultimos tempos.  :doh:
Eu me orgulho do sobrenome que meu avô me deixou pois não tive a sorte de herdar o de meu pai, mas garanto que se o tivesse não seria diferente. Graças a Deus minha mãe soube me dar uma boa criação. E essa mesma, estou tentando passar para meus filhos. Sempre tentei honrar o sobrenome que tenho e roubar uma galinha ou um elefante, um real ou um carro forte, é a mesma coisa, ambos são crime. E ainda prefiro viver com o pouco que ganho honradamente que ter vida de luxo as custa do sangue os outros. Agora se voce acha que tudo o que falei lá atraz, é invenção minha é porque não conhece muito sobre os presidios brasileiros. E que o governo gasta uma boa parte dos nossos imposto para manter presos que lá de dentro comandam seus carteis.
Ontem conversando com um amigo sobre este assunto ele me deu uma gravação feita de presos no presidio de predrinhas onde eles ameaçam fazer uma carnificina nas ruas de São Luis se o secretario de Segurança não atender as exigências deles.
Vou pedir a gravação e colocar aqui pra voces ouvirem.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.562
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #85 Online: 26 de Setembro de 2014, 19:12:58
Já passei por isso. E continuo pensando da mesma maneira.  ;)
Parabens Voce é um dos poucos! Porem, eu não vou negar, não sou hipócrita, em dizer que quero o bem de alguem que aponta uma arma pra levar o que tenho.
Deixo minha ultimas palavra com relação a este topico, pois não pretendo entrar em conflito sobre um assunto que todos nos bem sabemos onde ira chegar.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Tim

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 408
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #86 Online: 26 de Setembro de 2014, 19:15:50
Pelo visto temos muitos Datenas e Marcelos Rezende por aqui!  :eek:

O que são os "homens de bem"? Não existem leis que protegem os "homens de bem"?? Não existem leis contra furto, sequestro, violência,..?
Precisamos parar de replicar esses discursos do tipo Datena e refletir um pouco sobre o problema de forma geral.



RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #87 Online: 26 de Setembro de 2014, 20:40:03
Pelo visto temos muitos Datenas e Marcelos Rezende por aqui!  :eek:

O que são os "homens de bem"? Não existem leis que protegem os "homens de bem"?? Não existem leis contra furto, sequestro, violência,..?
Precisamos parar de replicar esses discursos do tipo Datena e refletir um pouco sobre o problema de forma geral.
Clap.


Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #88 Online: 30 de Setembro de 2014, 07:11:25
Uma sociedade onde as pessoas brigam umas com as outras na disputa pelo elitismo individualista, ou pelo menos em se sentir parte dela, reproduzindo ou tentando reproduzir o mundo midiatico em que estao viciados.

"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada". (Ayn Rand)




All media exist to invest our lives with artificial perceptions and arbitrary values.
Marshall McLuhan

We become what we behold. We shape our tools and then our tools shape us.
Marshall McLuhan

There are no passengers on spaceship earth. We are all crew.
Marshall McLuhan

Everybody experiences far more than he understands. Yet it is experience, rather than understanding, that influences behavior.
Marshall McLuhan

Affluence creates poverty.
Marshall McLuhan

Innumerable confusions and a feeling of despair invariably emerge in periods of great technological and cultural transition.
Marshall McLuhan

When two human beings get together, they're co-present, there is built into it a certain responsibility we have for each other, and when people are co-present in family relationships and other relationships, that responsibility is there. You can't just turn off a person. On the Internet, you can.
Neil Postman

« Última modificação: 30 de Setembro de 2014, 07:33:59 por C R O I X »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #89 Online: 30 de Setembro de 2014, 07:53:56
Opa! Acho que finalmente concordamos em algum ponto. Já podemos ser amigos.  :D
Para ressocializar voce não pode tratar igual bicho. Tem que oferecer uma vida digna ao sujeito que tá na prisão. Pessoal mete o pau na galera dos direitos humanos mas é isso que eles buscam: dignidade mesmo para aqueles que cometeram erros. Isso aí independe do erro cometido. O pessoal sempre costuma citar como exemplo os países europeus. Pois bem, é só dar uma olhada no sistema prisional holandes, por exemplo. Comparado com o que temos aqui, aquilo lá é um hotel 5 estrelas. E nem por isso as pessoas querem ir pra lá. Tá sobrando vaga em presidio holandês. As pessoas querem tratar o preso como se fosse lixo e quer que ele saia de lá igual gente. Grande parte dessas pessoas querem a pena de morte porque não acreditam na ressocialização. As taxas de ressocialização em alguns paises como a Holanda, por exemplo, são altissimas.
O que voces chamam de regalia eu chamo de porcaria. Acho que nenhum individuo merece assistir as novelas da globo em tv de plasma. Isso é um castigo desumano.  :D

Bem dito.
Na holanda tem se fechado presidios por falta de presidiarios. E sim, o tratamento eh 5 estrelas se comparado aos presidios brasileiros.

O Brasil eh um pais de contradicoes:

-Vivem citando exemplos de como deveria ser igual Europa ou "paises desenvolvidos". Esses mesmos sao os primeiros a falar mal e ser contra tais politicas e medidas quando levadas so Brasil. E falam mal dos seus politicos sendo iguais a eles.

O baby talk das pessoas em geral esta gritante. Para nao dizer entrendedor, pq nao da para ser levado a serio.

Preciso de mais pipoca!!!