Autor Tópico: Aniversário 81 anos com a 6D  (Lida 3325 vezes)

busarello

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
  • Voando sem instrumentos, ao sabor do vento...
Resposta #15 Online: 01 de Julho de 2013, 21:35:48
Belas imagens e como já comentaram as fotos 3 e 10 são as que mais se destacam


mukasander

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #16 Online: 05 de Novembro de 2013, 19:16:19
NOSSA ESTAVA PROCURANDO ALGO...E ME DEPAREI COM ESTA MARAVILHA EMOCIONANTE :worship:, PRINCIPALMENTE A FOTO EM QUE ESTA COM A OBJETIVA NAS MÃOS ...PARECE CONTAR  UMA HISTÓRIA... PARÁBENS... :clap: E TEU SORRISO TBM É LINDO


Joel Gonçalves da Cruz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
  • "Parar, sacar los sueños del cajón y empezar"
Resposta #17 Online: 05 de Novembro de 2013, 21:01:44
Com a vitalidade toda hein!!!!!!!!!!!!!
Gostei muito da 3....queria saber o que esta passando na kbça dele....rsrsrs
Parabens pelas fotos! Parabenize seu pai tbm pelo excelente trabalho!
"Lo mejor de la fotografia es que ella no cambia, mismo cuando las personas lo hacen"

http://www.flickr.com/photos/118018927@N03/

Canon AE-1 / 50mm / Hoya HMC 28-85mm / Prorokinon MC 80-200mm


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 06 de Novembro de 2013, 15:42:35
NOSSA ESTAVA PROCURANDO ALGO...E ME DEPAREI COM ESTA MARAVILHA EMOCIONANTE :worship:, PRINCIPALMENTE A FOTO EM QUE ESTA COM A OBJETIVA NAS MÃOS ...PARECE CONTAR  UMA HISTÓRIA... PARÁBENS... :clap: E TEU SORRISO TBM É LINDO

Valeu, obrigado!! Fico contente que tenha apreciado, um forte abraço!!!
Sony A5100 + 16-50mm


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 06 de Novembro de 2013, 15:43:47
Com a vitalidade toda hein!!!!!!!!!!!!!
Gostei muito da 3....queria saber o que esta passando na kbça dele....rsrsrs
Parabens pelas fotos! Parabenize seu pai tbm pelo excelente trabalho!

Obrigado Joel!!!! Pois é... ele me disse que na época que ele fotografava (uns 30-40 anos atrás...) não existia essas maravilhas, ficou "babando"...rsss!!

Um abraço!!!
Sony A5100 + 16-50mm


Erivaldo Cesidio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 07 de Novembro de 2013, 11:12:28
Também gostei da 3 e da 10. Mas também gostei da 5. Sei lá, me pareceu tão intimista e alegre ao mesmo tempo. Não sei exatamente o que me despertou, mas gostei. Talvez um P&B ficaria legal.
Parabéns pelas fotos e pelo pai. O meu está com 69 e nem gripe ele pega. E é interessante como essas pessoas com excelente saúde são teimosas pra ir à médico.


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 10 de Novembro de 2013, 16:24:38
Também gostei da 3 e da 10. Mas também gostei da 5. Sei lá, me pareceu tão intimista e alegre ao mesmo tempo. Não sei exatamente o que me despertou, mas gostei. Talvez um P&B ficaria legal.
Parabéns pelas fotos e pelo pai. O meu está com 69 e nem gripe ele pega. E é interessante como essas pessoas com excelente saúde são teimosas pra ir à médico.

Legal Erivaldo... também gosto da 5, mas sou suspeito pra falar né, já que selecionei as que achei melhores...rsss
Acho que é coisa de homem mais velho essa história de fugir de médico... não generalizando, mas estatisticamente conheço muitos assim.

Um abraço!!
Sony A5100 + 16-50mm


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 23 de Setembro de 2014, 23:23:19
otimas fotos!!
Ricardo Ghion


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 23 de Setembro de 2014, 23:27:29
otimas fotos!!

Obrigado Ricardo!! Um forte abraço!!
Sony A5100 + 16-50mm


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 23 de Setembro de 2014, 23:38:23
...aproveitando que o tópico foi reanimado, vou postar outras 2 fotos que fiz do meu pai.

Final de Junho deste ano ele completou 82 anos (...e continua forte e ainda resistente à ir a uma consulta médica, rss), e eu dei de presente 2 pôsteres das fotos que vou postar aqui, em tamanho 20X30.

Incrível, mas ele gostou tanto que até me elogiou dizendo: "agora tá parecendo que tá virando fotógrafo de verdade"!! ..e ainda fez um "quadro" com as duas fotos e colocou na sala da casa dele... ...hehehe.. acho que estou evoluindo, pois ele dificilmente faz elogios aos "feitos" dos filhos... sempre critica a gente, dizendo que está "mais ou menos", que tem que melhorar mais ainda, etc etc... acho que é a idade mesmo, rsss...

Bom, aqui estão as fotos (ambas com lentes manuais!!):

1. T4i + zuiko 55mm 1.2



2. T4i + zuiko 135mm 3.5


 :ok: :ok: :ok:
« Última modificação: 23 de Setembro de 2014, 23:40:21 por Fernando K »
Sony A5100 + 16-50mm


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #25 Online: 24 de Setembro de 2014, 04:36:38
Fernando, parabéns pelas fotos.
Repetindo o que já disseram, 3 e 10 são especiais, até porque particularmente expressivas.
Posso dar uma sugestão? Vai numa Faculdade de História e vê se não da para desenvolver um projeto bacana de contextualizar as fotos com depoimentos de seu pai. Pode ficar bacana!


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 24 de Setembro de 2014, 08:24:54
Fernando, parabéns pelas fotos.
Repetindo o que já disseram, 3 e 10 são especiais, até porque particularmente expressivas.
Posso dar uma sugestão? Vai numa Faculdade de História e vê se não da para desenvolver um projeto bacana de contextualizar as fotos com depoimentos de seu pai. Pode ficar bacana!

Olá, obrigado!!
Pois então... já pensei nessa ideia, de montar um projeto, mesmo que seja somente para digitalizar os álbuns (..já que os negativos a maioria se perderam...). Na verdade, eu mesmo não sei se já vi todas as fotos que ele tem guardado durante quase 40 anos fotografando... são fotos desde o tempo do sítio onde ele morava quando era jovem (..ele revelava as fotos num "laboratório" caseiro...). A questão mesmo é o tempo, mas vou pensar seriamente nesse projeto, mesmo que seja algo não institucionalizado...

Abraço!!
Sony A5100 + 16-50mm