Autor Tópico: Sony Alfa 100 x Nikon D80  (Lida 2956 vezes)

ronggster

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 27 de Setembro de 2006, 12:40:19
Olá pessoal,
Meu nome é Ronaldo sou um apaixonado por fotografia "hobbista" como o Georges denomina, recentemente ingressei neste maravilhoso mundo, portanto sei bem pouco.
Tenho comprado algumas câmeras antigas com baixo preço porque sou apaixonado por equipamentos macânicos.

Já tive uma Sony H1, e agora estou querendo comprar uma DSLR para aprender um pouco com as digitais e estou em dúvida sobre qual câmera comprar.
Diante de tantas marcas e modelos tenho observado as seguintes:

Nikon D80
Sony alfa 100
Canon eos  :denken: 30D

O que devo fazer? Qual devo comprar?
Quais as melhores objetivas para foto natural e paisagem?   :denken:  


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #1 Online: 27 de Setembro de 2006, 12:49:49
Entre as que você cita, considero a 30D a melhor opção, seguida de perto pela D80. É legal ver as duas, se possível pegá-las na mão, sentir a pegada delas, ver as especificações e decidir qual delas te agrada mais.  


Geddon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
    • Perfil no Orkut
Resposta #2 Online: 27 de Setembro de 2006, 14:57:50
1 - Nikon D80
2 - Canon 30D
3 - Sony A100

Gosto muito das Nikon's o unico problema que sempre encontrei nelas foi a quantidade de pixels que está maior na D80, o que me faria escolhê-la, a Alfa 100 o único defeito dela é a diversidade de lentes que ainda é pequena no mercado!
Nikon D80
Grip MB-D80
Nikkor 18-70mm 3.5
Nikkon 50mm 1.8
Flash SB-600
Sigma 70-200mm 2.8 (coming soon)


Carlo Luciano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.034
  • Sexo: Masculino
  • Rio de Janeiro
    • De Luca Fotografia
Resposta #3 Online: 27 de Setembro de 2006, 15:04:43
Para qual será o seu uso?

ISO alto com pouco ruído e AF extremamente rápido: Canon 30D
(antes que me crucifiquem ainda não vi nenhum teste conclusivo de ruído da D80)

Facilidade de lentes e afins: Nikon D80 e Canon 30D

Lentes baratas da Minolta e 10mp: Alpha 100


A grosso modo a diferença é mais ou menos essa.
30D + 3000N + 24mm 1.4L + 50mm 1.4 + 135mm 2.0L + 15mm 2.8 FE + 12-24mm 4.5-5.6 + 150mm 2.8 Macro + 550ex
http://www.flickr.com/photos/andarilho/
http://www.delucaphotography.com/br/


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #4 Online: 27 de Setembro de 2006, 15:36:21
Citar
1 - Nikon D80
2 - Canon 30D
3 - Sony A100

Gosto muito das Nikon's o unico problema que sempre encontrei nelas foi a quantidade de pixels que está maior na D80, o que me faria escolhê-la, a Alfa 100 o único defeito dela é a diversidade de lentes que ainda é pequena no mercado!
Se procurar bem no mercado de usados, acha muita coisa boa e barata. Um sujeito está vendendo uma Sigma 170-500mm APO igual à minha no ML por R$1.000. Para Canon ou Nikon, seria muito mais caro.

A A100 também tem estabilizador de imagem, que faz uma enorme diferença em certas situações. Como desvantagens dela, eu vejo o preço meio salgado e os 10MP, que resultam em muito ruído em ISO alto.

Dentre as 3, a 30D é mais câmera, e mais cara também. Minha segunda opção seria a A100.
 
« Última modificação: 27 de Setembro de 2006, 15:39:22 por TheRipper »
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #5 Online: 27 de Setembro de 2006, 17:00:21
Citar
O que devo fazer? Qual devo comprar?
Não me entenda mal, mas com base na sua pergunta acho que você não deveria comprar nenhuma delas e esperar mais. Se vc perguntar qual é melhor, depende, depende do uso que irá fazer. Mas perguntar qual deve comprar? Se você não sabe, quem irá saber? Quanto mais decidir por você, Ronaldo. Acho que é muita câmera para não se saber qual decidir entre elas, quem parte para uma compra dessas já está em outro estágio, seguro, não cabe espaço para indecisão, ao menos não tão genérica como da forma colocada.

Se ainda assim for esse o caminho, eu pesquisaria as novas Pentax, Nikon D50 e D80, e talvez alguma Minolta perdida pelo estoque das lojas.
« Última modificação: 27 de Setembro de 2006, 17:03:21 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #6 Online: 27 de Setembro de 2006, 17:12:02
Eu iria de D50!

Excelente pelo que custa e um ótimo estágio para voos maiores.

Abraço,
Fernando

PS: To vendendo uma! Se quiser... :D
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


mlarroyd

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 137
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Setembro de 2006, 17:45:10
Concordo como alguns comentaram acima.

Como hobista as caracteristicas de uma DSLR para outra nao vai fazer muita diferenca para voce.

Uma SLR boa e por um bom preco poderia ser as seguintes abaixo:

NIKON D50 DSLR
SAMSUNG GX-1L DSLR
OLYMPUS EVOLT E-500
PENTAX K110D DSLR
A diferenca de preco e qualidade nao e' grande entre elas, eh claro q vc precisa de uma lente boa tambem.

Como voce comentou sobre tirar fotos de paisagens e se incluir flores e etc.
Voce vai precisa de no minimo duas lentes. Uma macro e outra wide angle.

e uma prime tambem seria muito bem utilizada.
Prime Lens

Wide angle

Zoom Lens

Normalmente fotografia eh um hobbie bem caro, comecei a comprar meu equipamento em fotografia aqui e quando vi minha conta no banco.... hahaha ficou toda na loja... e o pior que nao consigo ficar mais de 1 mes sem passar na loja e comprar algo.

Hoje por exemplo vou sair do escritorio e vou comprar meu Neutral Gray Filter (3 stops)... o problema eh o dinheiro hahaha :denken:

« Última modificação: 27 de Setembro de 2006, 17:59:52 por mlarroyd »


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #8 Online: 27 de Setembro de 2006, 17:56:27
Citar
Concordo como alguns comentaram acima.

Como hobista as caracteristicas de uma DSLR para outra nao vai fazer muita diferenca para voce.

Se vc tem alguma area especifica de uso ae sim teria que analisar o que iria completar suas necessidades.

Uma SLR boa e por um bom preco poderia ser as seguintes abaixo:

NIKON D50 DSLR
SAMSUNG GX-1L DSLR
OLYMPUS EVOLT E-500
PENTAX K110D DSLR

A diferenca de preco e qualidade nao e' grande entre elas, eh claro q vc precisa de uma lente boa tambem.
Ta,mbém ficaria nessas, se está começando pega a mais barata.... e gasta em lente boa, depois vc troca o corpo, as lentes ficam
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Mariobaeta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
    • http://
Resposta #9 Online: 29 de Setembro de 2006, 20:08:09
Na categoria de maquinas que vc colocou a 30D e a melhor e esta acima das demais, na mesma categoria da Alfa 100 e D80 da canon seria a Rebel XTI que é uma prosumer como as outras.

Vc deve olhar bem o primeiro equipamento que compra, porque geralmente casa com a marca, já que depois compra lentes, e não muda mais de marca para não perder as lentes.


Apesar de trabalhar com canon, e preferir a maquinas dela. Para uso amador das 3 o melhor seria a Nikon D80 que vem com kitlens bem melhor....


Vá a uma loja pegue nas 3 máquinas olhe o bolso e vc sabera qual levar e como amor a primeira vista depois que pega escuta o som do obturador :wub: ai já era e aquela e pronto.

Boa sorte, e boas compras
Canon 20D, Sigma 17-70 F2.8 DC Macro

MSN- mariobaeta@msn.com


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #10 Online: 29 de Setembro de 2006, 20:16:10
Citar
Na categoria de maquinas que vc colocou a 30D e a melhor e esta acima das demais, na mesma categoria da Alfa 100 e D80 da canon seria a Rebel XTI que é uma prosumer como as outras.

Vc deve olhar bem o primeiro equipamento que compra, porque geralmente casa com a marca, já que depois compra lentes, e não muda mais de marca para não perder as lentes.


Apesar de trabalhar com canon, e preferir a maquinas dela. Para uso amador das 3 o melhor seria a Nikon D80 que vem com kitlens bem melhor....


Vá a uma loja pegue nas 3 máquinas olhe o bolso e vc sabera qual levar e como amor a primeira vista depois que pega escuta o som do obturador :wub: ai já era e aquela e pronto.

Boa sorte, e boas compras
Essa questão é sempre polêmica, mas a D80 não me parece concorrer com a XTi. Ela está entre a 30D e a XTi, sendo que bem mais próxima da primeira do que da segunda.
 


kiran

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
    • PROFISSIONAL
Resposta #11 Online: 30 de Setembro de 2006, 14:02:20
amigo hobista

pensa na lente! é muito mais importante q a camera.