Autor Tópico: O garoto de 15 anos que venceu 15 mil fotógrafos profissionais em um concurso  (Lida 3646 vezes)

Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #30 Online: 26 de Setembro de 2014, 18:02:24
O muleque é bom mais muitas imagem eu não considero como fotografia. Não sei qual o criterio usado pra avaliar os trabalhos mas montagem que fuja da nossa ralidade visual eu não considero como fotografia. Posso dizer que seja arte, posso sim. Mas fotografia, acho que não seria o termo certo. Muitos poderão dizer que fotografia é gravar com luz e ele fez isso. Fez sim! Mas, ele também manipulou a realidade da luz e fez coisa inexistente à nosso modo de percepção da luz real.[/u] Suponho que alguem entendeu o que quis dizer.

E longa exposição? não é fotografia? A fotografia nasceu assim e a gente não enxerga em longa exposição.

Entendi o que você quis dizer sim, não precisa me explicar.. mas é que essa generalização sua que não ficou boa.



Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 26 de Setembro de 2014, 18:14:05
E longa exposição? não é fotografia? A fotografia nasceu assim e a gente não enxerga em longa exposição.

Entendi o que você quis dizer sim, não precisa me explicar.. mas é que essa generalização sua que não ficou boa.

A realidade muitas vezes é chata. A fotografia expões coisas invisíveis, congela, borra, revela o que jamais veríamos. Isso é o mais legal na fotografia, podemos fugir da realidade muitas vezes sem graça.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #32 Online: 26 de Setembro de 2014, 18:21:55
Achei muito boas as fotos do menino, gostei bastante mesmo! Não vi o resto, não sei se tinham outros que merecessem mais que ele, mas acho que o prêmio caiu em boas mãos. E dentro do escopo da categoria, não tem o que reclamar ali.  :ok:
« Última modificação: 26 de Setembro de 2014, 18:22:12 por Humberto Yoji »