Autor Tópico: O que levar na viagem...  (Lida 5824 vezes)

123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #15 Online: 25 de Setembro de 2014, 11:14:21
Gente, mudanças totais de plano. Ia levar a minha mas vou trazer uma câmera para uma amiga, então a minha terá que ficar. Viajo amanhã, então não terei como ficar pesquisando muito, mas alguém pode me dar uma opinião? Entre Canon sx50 e Panasonic z200, qual acham melhor. Indiquei as duas para ela, mas nunca usei Panasonic. Ela quer um super zoom. A lente da Panasonic é mais clara mas li por aqui que ela não tem um desempenho tão bom em iso maior de 200. Sei que está off tópico mas é porque realmente estou numa correria danada e não terei tempo de ler o necessário.

Obrigada a todos e estou com o peito apertado por ter que deixar a 70D pra trás. Rs


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 25 de Setembro de 2014, 11:58:38
Vou citar o amigo apenas para colocar minha opinião, considerando que já usei de tudo nessa cidade (NYC), SLR, DSLR, compacta etc.:

- levar tudo não se torna algo necessariamente infernal, simplesmente é mais peso e um possível aborrecimento na alfândega, mas se o material estiver com sinal de usado normalmente o fiscal nem pede nada; MAS pode acontecer...

- NYC pede várias distâncias focais, e a maioria de minhas fotos fica entre 24mm e 50mm. Usar só a 40 numa câmera relativamente grande e pesada como a 70D (a tive com essa lente inclusive...) se torna um estorvo, pois muitas vezes vc tem espaço reduzido para fazer "zoom com os pés". NYC pede 24-70 demais (no caso 16-50 na cropada);

- quem usa APSC, especialmente DSLR, sente uma falta danada de câmera com mais "sustança", e compacta premium, especialmente em iluminação reduzida ou à noite, fará vc sentir falta de algo mais "poderoso". Por exemplo, uso a Sony RX100 mk3 junto com a Fuji XT-1, e não andaria só com a Sony em NYC de jeito nenhum... A câmera que achei melhor em NYC foi minha (ex-) Sony NEX-6. A nova Alpha 6000 com a 16-50 seria uma excelente opção...

- realmente viajar com DSLR é mais chatinho, mas em NYC tem tanta gente andando com elas penduradas no pescoço que vc não vai se preocupar, apenas com o peso. Mas nada que uma boa bolsa não dê jeito. Todo mundo anda com elas por lá. Europa já é um pouco diferente...

 :ok:


Sabe efilho, este é um daqueles assuntos que não há certo nem errado. Todos podem ter razão.

Claro que você deve ser muito mais aficcionado que eu por fotografia. Eu sou apenas uma amador entusiasta, mas que não comprometo mais minhas viagens com preocupações extras que não aquelas oriundas da própria viagem. Lugar estranho, às vezes, como foi o caso da China, comida estranha, não saber até onde você está seguro em determinado lugar, etc, etc.

Eu costumo viajar muito, seja por ossos do oficio, isto é, viagens à trabalho, seja lazer mesmo. Minha experiência pessoal é que não vale a pena levar muita tralha, seja pelo transtorno de levar, de carregar e de trazer de volta, seja por outras razões. Você não faz idéia o aperto no coração que tive quando cheguei num templo Budista em Shanghai e estava apenas com minha Sonyzinha RX-100. Não conseguiria extrair portanto todo o potencial daquele lugar, no que diz respeito a registros fotográficos. Esta sensação no entanto se esvaiu 5 minutos depois, quando me deparei com um cara com equipamento de ponta, tripé, e o diabo a quatro. Ele deve ter feito fotos belíssimas mas só de olhar pra ele, preocupado com os ângulos, com as lentes e com aquela tralha toda pra lá e pra cá, pensei: que bom que trouxe só minha compactazinha no bolso. Eu curti o tempo pra caramba e tenho algumas boas imagens. A principal está comigo, e não no papel. O cara deve ter conseguido belíssimas imagens mas não curtiu e não viu o templo como eu o fiz.

Não bastasse isto, no Hotel em que fiquei, um belo, um belíssimo Hotel 5 estrelas, a duas quadras do Silk Market, no cofre tinha um aviso que o Hotel não se responsabilizava por objetos deixados dentro dele! Isto mesmo! Fotografei o aviso colado na porta do frente, desci até a recepção e armei um barraco. O argumento do gerente é que houve um incidente com um cliente que disse ter guardado um anel de brilhantes no cofre e alegou ter sido roubado. À partir deste fato, colocaram o aviso. Ora, pra que porra serve um cofre no quarto se o Hotel não se responsabiliza por objetos deixados dentro dele.

Ainda hoje vi esta matéria no UOL: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/09/1522197-suites-de-turistas-brasileiros-sao-invadidas-em-orlando-nos-eua.shtml

Então, por estas e por outras, se não se pode confiar nem em cofre de hotel mais, eu não arrisco levar nada que não seja indispensável em minhas viagens e que não possa estar 100% do tempo comigo. No caso do tópico, só uma Sonyzinha RX-100 e nada mais.
« Última modificação: 25 de Setembro de 2014, 12:06:15 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 25 de Setembro de 2014, 12:02:55
Sabe efilho, este é um daqueles assuntos que não há certo nem errado. Todos podem ter razão.

Exato, Diogenes, por isso eu começo com "...Vou citar o amigo apenas para colocar minha opinião...". Nada de estabelecimento de certo errado, nada disso, o que seria uma tolice...  :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #18 Online: 25 de Setembro de 2014, 12:07:24
Gente, mudanças totais de plano. Ia levar a minha mas vou trazer uma câmera para uma amiga, então a minha terá que ficar. Viajo amanhã, então não terei como ficar pesquisando muito, mas alguém pode me dar uma opinião? Entre Canon sx50 e Panasonic z200, qual acham melhor. Indiquei as duas para ela, mas nunca usei Panasonic. Ela quer um super zoom. A lente da Panasonic é mais clara mas li por aqui que ela não tem um desempenho tão bom em iso maior de 200. Sei que está off tópico mas é porque realmente estou numa correria danada e não terei tempo de ler o necessário.

Obrigada a todos e estou com o peito apertado por ter que deixar a 70D pra trás. Rs

Passe esse tópico pra ela ler:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=76954.0

Quem tem que ler é ela, e não vc. Afinal, a decisão é dela.  :D
As informações estão aí.  :ok:
« Última modificação: 25 de Setembro de 2014, 12:09:37 por Helena Bsb »


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #19 Online: 25 de Setembro de 2014, 12:10:11
Gente, mudanças totais de plano. Ia levar a minha mas vou trazer uma câmera para uma amiga, então a minha terá que ficar. Viajo amanhã, então não terei como ficar pesquisando muito, mas alguém pode me dar uma opinião? Entre Canon sx50 e Panasonic z200, qual acham melhor. Indiquei as duas para ela, mas nunca usei Panasonic. Ela quer um super zoom. A lente da Panasonic é mais clara mas li por aqui que ela não tem um desempenho tão bom em iso maior de 200. Sei que está off tópico mas é porque realmente estou numa correria danada e não terei tempo de ler o necessário.

Obrigada a todos e estou com o peito apertado por ter que deixar a 70D pra trás. Rs

Também nunca usei nem acho graça nenhuma em qualquer destas bridges, mas sempre ouvi falar muito melhor dessa linha FZ da Panasonic, da qual acho que essa FZ200 seja a mais recente. Meu voto iria nela.

Agora, para alguém que estava querendo levar DSLR, não acha que perderá muito em qualidade de imagem apenas com uma superzoom? Reforço minha sugestão por uma compacta premium barata e de fácil revenda ou qualquer mirrorless da vida também com boa saída. Compre lá e revenda aqui. Se tiver companhia, cada um pode trazer consigo (embarcado) uma câmera...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #20 Online: 25 de Setembro de 2014, 17:44:37
Passe esse tópico pra ela ler:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=76954.0

Quem tem que ler é ela, e não vc. Afinal, a decisão é dela.  :D
As informações estão aí.  :ok:
Ela não entende nada, Helena. Rs Me pediu para ajudá-la porque disse que quer fazer um bom investimento. Que não queria torrar grana com algo que não fosse bom e tal. Mas vou tentar ler antes de viajar. Acho difícil conseguir, mas tomara que dê tempo. Brigadão!!!


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #21 Online: 25 de Setembro de 2014, 17:46:38
Também nunca usei nem acho graça nenhuma em qualquer destas bridges, mas sempre ouvi falar muito melhor dessa linha FZ da Panasonic, da qual acho que essa FZ200 seja a mais recente. Meu voto iria nela.

Agora, para alguém que estava querendo levar DSLR, não acha que perderá muito em qualidade de imagem apenas com uma superzoom? Reforço minha sugestão por uma compacta premium barata e de fácil revenda ou qualquer mirrorless da vida também com boa saída. Compre lá e revenda aqui. Se tiver companhia, cada um pode trazer consigo (embarcado) uma câmera...
É uma pessoa muito próxima. Então não tive como negar. Surgirão outras oportunidades de ir para lá no próximo ano. Aí vou com a minha 70D. Paciência...rs

Estou pendendo mais para a Panasonic mesmo, apesar de ter indicado a Nikon d5200. Kkkkkk


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #22 Online: 25 de Setembro de 2014, 17:58:55
Minha dica foi mais no sentido de comprar a superzoom para a pessoa, mas comprar outra câmera pra você também! Além de curtir lá com algo um pouco melhor, ainda pode não gastar nada ou até lucrar revendendo aqui.

Por exemplo, se chegar lá e quiser comprar uma RX100 III, e no retorno topar vender pelo valor que pagou, eu compro! :D
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #23 Online: 25 de Setembro de 2014, 23:53:34
É Elder. Por agora não penso em adquirir compacta não. Prefiro gastar o dinheiro dela lá com outras coisas. Um dia até penso em ter sim, para quebrar o galho numa viagem como essa, mas por enquanto não é prioridade. E se a grana estivesse sobrando traria ela pra você de boa.

No mais, a minha amiga desistiu da compra da câmera que ela queria. Com isso, vou com a 70D e a 18-135mm, conforme indicação dos amigos. Na volta relato como foi a experiência. Pegarei uns dois dias para sair para fotografar. Já conheço bem a cidade e isso pra mim será para descanso da mente. Precisando!!!

Muito obrigada  a todos pelas respostas, dicas e atenção de sempre :) Abraços!!!


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #24 Online: 26 de Setembro de 2014, 08:07:25
Legal. Boa viagem e aproveite a 70D por lá! ;)
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #25 Online: 26 de Setembro de 2014, 09:16:15
Não existe o "Certo" e "Errado"... isto é relativo.

Eu por exemplo já levei muita tralha no ombo em minhas viagens e com o tempo fui percebendo que eu gastava mais tempo me preocupando com o equipamento, manutenção, troca de lentes, mochila, fazer "aquela foto", etc... do que realmente curtia a viagem.

Viagem é para relaxar o espírito, aproveitar... hoje eu levo uma compacta de bolso que serve para fazer o registros. Acho que hoje as pessoas se preocupam tanto com tirar fotos que acabam ficando desconexas com o ambiente em que estão visitando.

Curta a viagem... faça uma foto ali... outra aqui... de boa... mas curta a viagem.

Quando eu quero fazer uma terapia, fazer boas fotos, curtir o equipamento, treinar novas técnicas, me aprofundar em fotografia, etc... ae sim eu viajo especificamente com este objetivo, para algum lugar já conhecido, que eu já "curti" anteriormente em uma viagem. Ae neste caso eu levo toda a tralha ;-)
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 26 de Setembro de 2014, 10:24:27
Não existe o "Certo" e "Errado"... isto é relativo.

Eu por exemplo já levei muita tralha no ombo em minhas viagens e com o tempo fui percebendo que eu gastava mais tempo me preocupando com o equipamento, manutenção, troca de lentes, mochila, fazer "aquela foto", etc... do que realmente curtia a viagem.

Viagem é para relaxar o espírito, aproveitar... hoje eu levo uma compacta de bolso que serve para fazer o registros. Acho que hoje as pessoas se preocupam tanto com tirar fotos que acabam ficando desconexas com o ambiente em que estão visitando.

Curta a viagem... faça uma foto ali... outra aqui... de boa... mas curta a viagem.

Quando eu quero fazer uma terapia, fazer boas fotos, curtir o equipamento, treinar novas técnicas, me aprofundar em fotografia, etc... ae sim eu viajo especificamente com este objetivo, para algum lugar já conhecido, que eu já "curti" anteriormente em uma viagem. Ae neste caso eu levo toda a tralha ;-)



 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #27 Online: 26 de Setembro de 2014, 18:02:38
Não existe o "Certo" e "Errado"... isto é relativo.

Eu por exemplo já levei muita tralha no ombo em minhas viagens e com o tempo fui percebendo que eu gastava mais tempo me preocupando com o equipamento, manutenção, troca de lentes, mochila, fazer "aquela foto", etc... do que realmente curtia a viagem.

Viagem é para relaxar o espírito, aproveitar... hoje eu levo uma compacta de bolso que serve para fazer o registros. Acho que hoje as pessoas se preocupam tanto com tirar fotos que acabam ficando desconexas com o ambiente em que estão visitando.

Curta a viagem... faça uma foto ali... outra aqui... de boa... mas curta a viagem.

Quando eu quero fazer uma terapia, fazer boas fotos, curtir o equipamento, treinar novas técnicas, me aprofundar em fotografia, etc... ae sim eu viajo especificamente com este objetivo, para algum lugar já conhecido, que eu já "curti" anteriormente em uma viagem. Ae neste caso eu levo toda a tralha ;-)
Pois é... Já conheço bem NY. Já fui mais de 10 vezes. Rs Tenho milhares de fotos com compactas feitas lá. Por isso a opção de levar a 70D agora. Já tinha programado um tempo para uso dela lá há algum tempo mas nunca dada.
Se fosse para um lugar que eu não conhecesse ainda certamente não tiraria esses dois dias para fotografar. Mas como é lá, pra mim está super de boa. Não acho que perderei nada de novo.

E acho que é bem por aí mesmo... Não tem lógica ficarmos perdendo muito tempo com fotografia em lugares que ainda nem conhecemos. Tem que curtir a viagem, senão também não vale nem a pena.



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #28 Online: 26 de Setembro de 2014, 18:29:42
Pois é... Já conheço bem NY. Já fui mais de 10 vezes. Rs Tenho milhares de fotos com compactas feitas lá. Por isso a opção de levar a 70D agora. Já tinha programado um tempo para uso dela lá há algum tempo mas nunca dada.
Se fosse para um lugar que eu não conhecesse ainda certamente não tiraria esses dois dias para fotografar. Mas como é lá, pra mim está super de boa. Não acho que perderei nada de novo.

E acho que é bem por aí mesmo... Não tem lógica ficarmos perdendo muito tempo com fotografia em lugares que ainda nem conhecemos. Tem que curtir a viagem, senão também não vale nem a pena.

Fotografar, pra mim, SUPER faz parte de curtir a viagem.  :D


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #29 Online: 26 de Setembro de 2014, 20:43:25
Fotografar, pra mim, SUPER faz parte de curtir a viagem.  :D
Isso!

Tem gente que valoriza mais o lado gastronômico, ou o cultural, ou as compras, ou a fotografia. O legal é curtir o que você gosta!
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube