Autor Tópico: O que levar na viagem...  (Lida 5827 vezes)

123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Online: 23 de Setembro de 2014, 22:49:34
Pessoal,

Surgiu uma viagem para NY na surpresa e estou com dúvidas de qual lente levar. Tenho a 70D com lentes: 18-135mm, 40mm 2.8, 85mm 1.8 e 70-300mm. Primeira vez que viajo com DSLR, então a dúvida está pegando. Rs

Quem já passou pela situação poderia opinar? :)

Abraços e desde já obrigada!!!


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #1 Online: 23 de Setembro de 2014, 23:23:55
Não sei que tipo de fotos você gosta de tirar, mas eu levaria só a 18-135.

Se pretende tirar fotos de noite, levaria a 40 tb.
D600 - E-M10


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 24 de Setembro de 2014, 12:11:32
Não costumo usar muito a 18-135mm. Talvez porque eu goste mais de retratos e lentes fixas. A 40mm quase não sai da câmera. Rs Mas meu medo é sentir faltar de um ângulo mais aberto e não ter isso lá Rs


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Setembro de 2014, 13:47:54
Então...não dá pra ter tudo. Ou melhor, dá pra ter tudo. Leve toda sua tralha e faça de sua viagem um inferno, mas consciente que você terá todas as lentes à sua disposição, para qualquer foto que queira fazer, quando quiser e como quiser.

Ou leve apenas a 40mm e desencane. Se surgir...SE SURGIR...um oportunidade que você venha a precisar de uma ângulo maior, dê 2 passos pra trás. Ainda não foi suficiente? Desencane e faça o que for possível, afinal, sua viagem é para fazer fotos ou para outra coisa qualquer? Se for para outra coisa qualquer (negócios ou lazer), a foto será apenas um plus e portanto faça o que for possível.

Em minha modesta opinião, eu não levaria nada e compraria uma Compacta Premium no primeiro dia por lá (tipo Sony RX-100 II ou III), ou outra qualquer que você goste. Algo compacto, que caberá no bolso em qualquer situação e te permitirá fotografar TUDO, já que tem uma lente bem bacana. Eu não viajo mais com DSLR, a não ser que seja pago pra isto.
« Última modificação: 24 de Setembro de 2014, 13:48:58 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 24 de Setembro de 2014, 14:03:30
Vale lembrar que a isenção é para uma câmera e uma lente. Se levares mais de uma lente deves ter nota fiscal delas, para não teres problemas no retorno (ter de pagar imposto nas lentes excedentes se não conseguires provar que as adquiriste no Brasil, i.e. ter a nota fiscal de compra ou guia de recolhimento de imposto em viagem anterior.

Levar um corpo e um lente seria o ideal. Eu levaria a 24-105L, seja em um corpo APS-C ou em um corpo FF. Se precisares de mais lentes, talvez possas alugá-las por lá mesmo...
JVc.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #5 Online: 24 de Setembro de 2014, 14:29:23
Eu levaria a 18-135, mas só pelo q o jauvane comentou, se te pegarem na volta vc terá q pagar imposto pelas lentes q estão fora da câmera
Outra opção é levar a câmera e comprar algo por lá, dependendo de quando for, vale a pena comprar a 24mm pancake e levar a 40mm pancake :ok:


Tim

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 408
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 24 de Setembro de 2014, 14:39:38
Lucas, a 24mm já está a venda?

Você pretende tirar mais que tipo de foto? Se quiser algo geral, é a 18-135mm mesmo. Eu só levaria a 40mm se fosse numa FF, mas aí seria mais para o tipo de foto que eu faço.
Se a 24mm já estiver a venda, o Lucas deu uma boa sugestão.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #7 Online: 24 de Setembro de 2014, 15:27:34
Só em novembro, por isso falei q dependendo de quando ela for.
Se for antes de lançar a 24mm a 10-18 q acabou de sair vale mto a pena, tenho ctz q vc vai precisar de DF entre 15-50mm a maior parte do tempo, e a 10-18 com a 40, vai te atender bem :ok:
Chuto dizer q se vc levar a 18-135 dificilmente vai usar acima de 60mm


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 24 de Setembro de 2014, 15:30:04
Eu levaria a 18-135, mas só pelo q o jauvane comentou, se te pegarem na volta vc terá q pagar imposto pelas lentes q estão fora da câmera
Outra opção é levar a câmera e comprar algo por lá, dependendo de quando for, vale a pena comprar a 24mm pancake e levar a 40mm pancake :ok:
Pois é... Estou de olho nessa 24mm, Lucas. Só que infelizmente não pegarei o mês de novembro lá. A viagem será bem rápida. :/



123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 24 de Setembro de 2014, 15:31:45
A 10-18mm pelo menos por agora não me interessa muito. Talvez um pouco mais pra frente. Custo a fazer foto com ângulo aberto assim. Gosto das dos outros, mas quase não faço Rs

Outra opção seria levar apenas meu Galaxy s5 e deixar a 70D por aqui mesmo. :'(
« Última modificação: 24 de Setembro de 2014, 15:32:30 por 123_enic »


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 24 de Setembro de 2014, 16:24:09
Reforçando que se for levar qualquer coisa além da 70D com uma lente, resgate a nota fiscal e leve-a contigo. Se não tem, aborte o plano ou prepara-se para recolher o imposto no retorno.

Particularmente, vou com o Diogenes: reserve um dinheirinho e compre uma compactazinha no primeiro dia que chegar. Pode ser uma Canon S110 ou S120 da vida, que sai por uns 200 dólares. Já vai fazer fotos bem melhores que o seu S5, te dará opção de zoom, e depois pode revendê-la por aqui por até mais do que pagou por lá...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 24 de Setembro de 2014, 18:11:04
Comprar uma compacta está fora dos meus planos. Olhei uns preços de aluguel de lentes. A saída deve ser essa... Rs Achei bem interessante. Se animar alugo uma é tiro um dia só pra brincar de fotografar um pouco. :)
« Última modificação: 24 de Setembro de 2014, 18:11:57 por 123_enic »


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #12 Online: 25 de Setembro de 2014, 00:19:00
Estou justamente fazendo uma viagem com a 40 pancake e a 10-18. Te afirmo categoricamente: leve a 18-135.

Uma viagem rápida, em que você não vai ter todo tempo do mundo para pensar com antecedência e preparar sua saída fotográfica, é a situação ideal para essa lente. Me arrependi muito de não ter trazido a minha.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


egonbouvie

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 25 de Setembro de 2014, 07:27:26
Totalmente com o Diogenes,a não ser que já tenha uma boa compacta.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 25 de Setembro de 2014, 08:36:59
....Leve toda sua tralha e faça de sua viagem um inferno....
....Ou leve apenas a 40mm e desencane....
....Se surgir...SE SURGIR...um oportunidade que você venha a precisar de uma ângulo maior, dê 2 passos pra trás.
....eu não levaria nada e compraria uma Compacta Premium no primeiro dia por lá...
....Eu não viajo mais com DSLR, a não ser que seja pago pra isto.

Vou citar o amigo apenas para colocar minha opinião, considerando que já usei de tudo nessa cidade (NYC), SLR, DSLR, compacta etc.:

- levar tudo não se torna algo necessariamente infernal, simplesmente é mais peso e um possível aborrecimento na alfândega, mas se o material estiver com sinal de usado normalmente o fiscal nem pede nada; MAS pode acontecer...

- NYC pede várias distâncias focais, e a maioria de minhas fotos fica entre 24mm e 50mm. Usar só a 40 numa câmera relativamente grande e pesada como a 70D (a tive com essa lente inclusive...) se torna um estorvo, pois muitas vezes vc tem espaço reduzido para fazer "zoom com os pés". NYC pede 24-70 demais (no caso 16-50 na cropada);

- quem usa APSC, especialmente DSLR, sente uma falta danada de câmera com mais "sustança", e compacta premium, especialmente em iluminação reduzida ou à noite, fará vc sentir falta de algo mais "poderoso". Por exemplo, uso a Sony RX100 mk3 junto com a Fuji XT-1, e não andaria só com a Sony em NYC de jeito nenhum... A câmera que achei melhor em NYC foi minha (ex-) Sony NEX-6. A nova Alpha 6000 com a 16-50 seria uma excelente opção...

- realmente viajar com DSLR é mais chatinho, mas em NYC tem tanta gente andando com elas penduradas no pescoço que vc não vai se preocupar, apenas com o peso. Mas nada que uma boa bolsa não dê jeito. Todo mundo anda com elas por lá. Europa já é um pouco diferente...

 :ok: