Autor Tópico: Lentes do Sistema Nx  (Lida 26378 vezes)

Thiago Amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
Resposta #90 Online: 02 de Outubro de 2015, 17:33:51
As vezes de fato não pega foco, mas está sim funcionando certinho, coisa mais linda hehehe


Duron Maniac

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #91 Online: 03 de Outubro de 2015, 12:49:40
Cara, você comprou na hora certa. A lente acabou de subir na Comclick pra R$ 3000  :eek: :eek: :eek:

T+


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #92 Online: 03 de Outubro de 2015, 22:07:43
A comclick tá aplicando hein
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


conradoserpa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #93 Online: 08 de Outubro de 2015, 04:01:04
Uma das lentes que comprei na Ricardo Eletro veio com essa sujeira:
http://i.imgur.com/UIV6YKM.jpg

A minha maior tristeza sobre a linha NX é com a própria Samsung.

Comprei uma lente há pouco tempo e a marca se nega a trocar ou consertar o produto.

Terei que entrar na justiça pra ter o problema resolvido, mesmo sendo um direito garantido por lei.

E olha que eu já tentei pelo facebook, twitter, reclameaqui, consumidor.gov e jornal O Globo.

Alguém sabe de algum caminho para que eu não tenha que entrar na justiça por isso?


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #94 Online: 08 de Outubro de 2015, 08:24:21
Você não reparou nessa sujeira antes dos 7 dias da compra? Só percebeu depois foi? É dose isso, a samsung tão boa que tava com preços bons, lentes baratas mas, além de ter sumido das lojas, se nega a dar assistência assistência. Tá complicado.
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


conradoserpa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #95 Online: 08 de Outubro de 2015, 13:34:06
Você não reparou nessa sujeira antes dos 7 dias da compra? Só percebeu depois foi? É dose isso, a samsung tão boa que tava com preços bons, lentes baratas mas, além de ter sumido das lojas, se nega a dar assistência assistência. Tá complicado.
Eu ia vender a lente. Deixei a caixa lacrada por mais de uma semana por causa disso.

Quando desisti de vender, abri a caixa e me deparei com isso!


rbersch

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #96 Online: 18 de Outubro de 2015, 20:53:02
O preço da linha NX era meio " subsidiado " pela samsung parece, não é normal vermos algo por 2/3 ou menos do preço dos EUA, e a linha NX era assim. Creio que devemos nos acostumarmor pois não teremos mais um CxB tão bom assim tão cedo.
Foi algo como:

Hyundai Azera por 60 mil;
Plasmas F8500 e VT60 custando 6 mil, enquanto lá foram custavam 3 mil dólares;

Quem comprou, comprou.
« Última modificação: 18 de Outubro de 2015, 20:53:48 por rbersch »


Ronnivox

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #97 Online: 19 de Outubro de 2015, 13:22:22
Estou pensando seriamente em vender minha NX30 :(


Duron Maniac

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #98 Online: 19 de Outubro de 2015, 23:07:12
O preço da linha NX era meio " subsidiado " pela samsung parece, não é normal vermos algo por 2/3 ou menos do preço dos EUA, e a linha NX era assim. Creio que devemos nos acostumarmor pois não teremos mais um CxB tão bom assim tão cedo.

Na verdade o que era barato era comprar na ComclickShop e congêneres. Ela na verdade vende produtos de reposição, sem caixa oficial e com apenas 3 meses de garantia. Essa prática aconteceu em outros lugares, como a Polônia. Os preços oficiais no Brasil eram similares aos americanos na época do dólar barato, ocasionalmente tinha alguma promoção.

Apesar da alta do dólar, ainda se acha algumas opções razoáveis no acervo da Comclick, como 30 f/2 por 600, a 45 1.8 por 660 ou a 20mm f/2.8 por 510. Mais caras que há seis meses atrás? Com certeza! Mas ainda num valor pagável, vai ver os preços das lentes "em promoção" no site da Canon. O que me desanima é que a Samsung diminuiu a distribuição de câmeras nos canais, difícil encontrar uma NX3000, NX30 ou NX Mini em qualquer loja...

T+


rbersch

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #99 Online: 21 de Outubro de 2015, 13:09:17
Na verdade o que era barato era comprar na ComclickShop e congêneres. Ela na verdade vende produtos de reposição, sem caixa oficial e com apenas 3 meses de garantia. Essa prática aconteceu em outros lugares, como a Polônia. Os preços oficiais no Brasil eram similares aos americanos na época do dólar barato, ocasionalmente tinha alguma promoção.

Apesar da alta do dólar, ainda se acha algumas opções razoáveis no acervo da Comclick, como 30 f/2 por 600, a 45 1.8 por 660 ou a 20mm f/2.8 por 510. Mais caras que há seis meses atrás? Com certeza! Mas ainda num valor pagável, vai ver os preços das lentes "em promoção" no site da Canon. O que me desanima é que a Samsung diminuiu a distribuição de câmeras nos canais, difícil encontrar uma NX3000, NX30 ou NX Mini em qualquer loja...

T+

Não, na verdade não era. A linha NX3000, por exemplo, sempre esteve na faixa de 700~800, até pouco tempo. Vai ver o preço de uma T5, que é uma câmera na mesma faixa de preço, sempre acima de 1200 em promoção, já que o preço normal é 1500+. As lentes eu não comprei na Comclick. Até os últimos dias elas estavam disponíveis no ricardo, foi onde comprei, por 370 a 30mm, uma lente de $ 220 dólares que poderia facilmente custar + de R$ 800 no brasil e não seria " caro " devido ao custo Brasil, já que ela custa o dobro da cinquentinha da Canon, por exemplo, e essa custa entre R$ 400~500. Agora a fonte secou e só há a comclick mesmo, mas eram vendidas no walmart também. Acho que mesmo com esse preço atraente não vingou muito no Brasil, o povo ainda é muito leigo e provavelmente prefere uma super zoom.


Duron Maniac

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #100 Online: 25 de Outubro de 2015, 12:51:19
Não, na verdade não era. A linha NX3000, por exemplo, sempre esteve na faixa de 700~800, até pouco tempo. Vai ver o preço de uma T5, que é uma câmera na mesma faixa de preço, sempre acima de 1200 em promoção, já que o preço normal é 1500+.

A NX3000 aparecia por 700~800 em promoção e com a 20-50, que não é estabilizada, com a 16-50 PZ OS poucas vezes apareceu por menos de R$1000. Mas concordo contigo que comparando o preço era mais baixo que o valor em dólar, mas com certeza havia alguma isenção fiscal na jogada por ter fabricação em Manaus.

As lentes eu não comprei na Comclick. Até os últimos dias elas estavam disponíveis no ricardo, foi onde comprei, por 370 a 30mm, uma lente de $ 220 dólares que poderia facilmente custar + de R$ 800 no brasil e não seria " caro " devido ao custo Brasil, já que ela custa o dobro da cinquentinha da Canon, por exemplo, e essa custa entre R$ 400~500. Agora a fonte secou e só há a comclick mesmo, mas eram vendidas no walmart também.

Sobre as lentes eu sempre achei que os preços bons fossem promocionais, toda vez que via alguma lente barata no passado era alguém divulgando como promoção, confesso que só comecei a acompanhar os preços (e a escalada deles) depois que peguei a NX3000 no começo do ano, nessa época as lentes já estavam minguando nos canais oficiais. Pelo que você disse a situação era realmente boa, pena que cheguei um pouco tarde, peguei bem o final dessa festa.

Acho que mesmo com esse preço atraente não vingou muito no Brasil, o povo ainda é muito leigo e provavelmente prefere uma super zoom.

Acho que pelo visto não vingou em lugar nenhum :(

T+


rbersch

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #101 Online: 29 de Outubro de 2015, 17:37:39
Acho que pelo visto não vingou em lugar nenhum :(

T+


A NX3000 com a lente 16-50 PZ custa $ 100 dólares a mais, mas ela apareceu nessa faixa de preço, só que depois a própria câmera com a lente 16-50 sumiu, e só tinha no walmart acima de R$ 1 mil, o que não era nada absurdo.

Lá fora faltou marketing mesmo, o sistema mirrorless vem crescendo, e acho que a samsung não deve abandonar.







tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #102 Online: 30 de Outubro de 2015, 09:24:04
Também acho que são só boatos. Mas o que explica a samsung tá sumindo de diversos lugares? Isso é muito estranho. Aqui no Brasil sempre teve câmera samsung NX a venda, desde a NX1000. Do nada some assim. Será que é porque vão reorganizar os estoques pra ofertar a nx500 e nx1? Seria uma boa.
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


Duron Maniac

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #103 Online: 31 de Outubro de 2015, 16:04:39
Também acho que são só boatos. Mas o que explica a samsung tá sumindo de diversos lugares? Isso é muito estranho. Aqui no Brasil sempre teve câmera samsung NX a venda, desde a NX1000. Do nada some assim. Será que é porque vão reorganizar os estoques pra ofertar a nx500 e nx1? Seria uma boa.

Não é só no Brasil que a Samsung está sumindo... na B&H por exemplo não se encontra a NX3300, sucessora da NX3000. Aqui simplesmente sumiu tudo, parece que a Samsung simplesmente parou de distribuir, conforme foram acabando os estoques, as câmeras e lentes foram sumindo. Mas ela nunca levou o mercado brasileiro a sério, não trouxe algumas das objetivas e principalmente flashes e peças de reposição, como alças, baterias e carregadores.

Que vão trazer a NX500 e NX1 pro Brasil?? Acho improvável, chegou a aparecer a NX1 no Magazine Luiza há alguns meses, como indisponível, agora sumiu. Me parece que no Brasil a Samsung irá se juntar à Panasonic, que também abandonou o mercado nacional sem mais nem menos.

T+


gvizane

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #104 Online: 18 de Julho de 2016, 22:45:40
Minha lente 18-55mm está com anel de foco sem funcionar. Resultado: não consigo trabalhar como foco no modo manual. Alguém sabe informar por que isso acontece? Será que foi a atualização do firmware que realizei a tempos atrás? Pois foi logo depois que ela começou a apresentar esse problema. E se for, tem como ressetá-la para voltar ao padrão de fábrica?