Autor Tópico: DUVIDA 5D MARKII NOVA OU 6D  (Lida 1259 vezes)

assis ramos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Online: 25 de Setembro de 2014, 06:01:20
Amigos do forum bomdia, pesquisando encontrei uma 5D Mark II nova segundo o anuncio, pelo um bom preço r$6.600, com lente 24-105, em média o mesmo preço da 6d também com a mesma lente, para quem está saindo da 7D, qual seria a melhor compra na opiniões dos que conhece bem esse mundo, é para fotografar e filmar,  em diversas ocasiões, ou seja para quase tudo. vou analisar atentamente cada opinião. para decidir sobre a compra.


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Setembro de 2014, 06:17:39
eu tive as duas. Recomendo a 6d. o ISO a 6400 é como se vc tivesse usando o ISO a 1600 da 5DMII
Ricardo Ghion


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #2 Online: 25 de Setembro de 2014, 08:32:00
Já tive as duas. Depois q comprei a 5D mk2 para manter como back-up da 6D, resolvi vender esta última.

O acabamento é muito melhor, ergonomia mais profissional (pegada melhor) e com obturador com vida útil maior.
A única vantagem q via na 6D era o ISO e só...de resto, parecia q estava com uma Rebel na mão. Claro, estamos comparando uma FF de entrada contra uma FF intermediária-top.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Setembro de 2014, 09:47:49
Trabalhei 3 anos com a 5D2, uma tremenda camera, a camera que realmente proporcionou um salto de qualidade em meus trabalhos. Atualmente estou ja com mais de 1 ano com a 6D, outra tremenda camera mais moderna e com coisinhas que podem interessar os mais exigentes, por ex gps e wifi embutidos.

Prefiro na 6D as cores mais quentes, o sistema se foco com um ponto central que foca no escuro, o ISO cerca de 2 stops melhor. O que me desagrada na 6D é a fotometria que levei um tempo até entender como era a sua resposta.

Prefiro na 5D a construção, a disposição dos controles, a fotometria, e as possibilidades que ela proporciona em video junto com o Magic Lantern. O que me desagrada na 5D é o peso, ultimamente tenho preferido um kit mais leve e compacto, com lentes primes compactas.

Para fotografia com a 6D.
Conhecimento importa mais que equipamento.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #4 Online: 25 de Setembro de 2014, 10:03:21
« Última modificação: 25 de Setembro de 2014, 10:15:58 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).