Autor Tópico: Dúvida Nikon D3100  (Lida 10171 vezes)

alexmorales

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 07 de Outubro de 2014, 11:36:18
Opnião minha: Primeiramente o flash, depois a tamron que a Angelita Alves recomendou para vc, que vai ser também a minha próxima aquisição. Com essa tamrom vc vai ter mais qualidade e o zoom necessário para acompanhar as crianças nas festas. Depois pensaria em alguma fixa.
Nikon D3100: 18-55mm, 55-200mm, tamron 17-50mm 2.8, flash yongnuo 468II


dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Resposta #31 Online: 07 de Outubro de 2014, 11:42:09
Opnião minha: Primeiramente o flash, depois a tamron que a Angelita Alves recomendou para vc, que vai ser também a minha próxima aquisição. Com essa tamrom vc vai ter mais qualidade e o zoom necessário para acompanhar as crianças nas festas. Depois pensaria em alguma fixa.

Pois é .. essa que a Angelita indicou realmente me pareceu ideal, pesquisei sobre ela, porém ela é meio salgada pra meu começo rsrs ..


dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Resposta #32 Online: 07 de Outubro de 2014, 13:03:13
To quase pirando aqui rsrs .. preciso comprar hoje pois o aniversário é no sábado .. mas estou em uma dúvida cruel .. o flash vou comprar com certeza, mas em relação a lente que estou em dúvida .. fora que pelo Mercado Livre o juros é um absurdo pra parcelar uma lente no valor de 1550 no caso a 17-50  :aua:


dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Resposta #33 Online: 07 de Outubro de 2014, 16:00:43
Comprei um Flash Yongnuo, acho que pra um começo está bom .. e como eu quero comprar uma lente também, ficaria muito pesado .. agora minha maior dúvida está sendo em comprar uma 35mm ou uma com zoom ..  :aua: :aua: :aua: :aua:


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 09 de Outubro de 2014, 23:47:38
Comprei um Flash Yongnuo, acho que pra um começo está bom .. e como eu quero comprar uma lente também, ficaria muito pesado .. agora minha maior dúvida está sendo em comprar uma 35mm ou uma com zoom ..  :aua: :aua: :aua: :aua:

Dúvida cruel hehehe.

Derrepente fotografar crianças numa certa distância para ficarem mais a vontade pode ser uma boa e assim usar uma lente com zoom mais potente, ainda mais se sua ideia é fotografar elas descontraídas. Mas no caso exigiria mais do seu flash :)
« Última modificação: 09 de Outubro de 2014, 23:49:23 por Danilo_cs »


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.838
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #35 Online: 14 de Outubro de 2014, 14:43:34
Diana, pelo que vi de reviews internet afora, não sei se valeria à pena trocar a sua 18-55 por uma 18-105. A minha opinião seria esperar um pouco mais e pegar uma zoom melhor. A Tamron 17-50mm f/2.8, como já falado aqui, é muito indicada pelo seu custo benefício, por ser 2.8 em todo o range e com uma qualidade óptica melhor que a 18-105mm. Se a ansiedade por uma lente nova estiver muito alta, seria melhor ir de 35mm f/1.8G do que na 18-105mm pensando em qualidade de imagem e uma opção para praticar com DF fixa. Você já tentou deixar a sua 18-55mm em 35mm sem mudar para ver se esra distância focal te atende bem ou, ainda, verificar qual a distância focal que mais usa em cada situação (aniversários e ensaios)?


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.566
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #36 Online: 14 de Outubro de 2014, 15:24:28
Diana, pelo que vi de reviews internet afora, não sei se valeria à pena trocar a sua 18-55 por uma 18-105. A minha opinião seria esperar um pouco mais e pegar uma zoom melhor. A Tamron 17-50mm f/2.8, como já falado aqui, é muito indicada pelo seu custo benefício, por ser 2.8 em todo o range e com uma qualidade óptica melhor que a 18-105mm. Se a ansiedade por uma lente nova estiver muito alta, seria melhor ir de 35mm f/1.8G do que na 18-105mm pensando em qualidade de imagem e uma opção para praticar com DF fixa. Você já tentou deixar a sua 18-55mm em 35mm sem mudar para ver se esra distância focal te atende bem ou, ainda, verificar qual a distância focal que mais usa em cada situação (aniversários e ensaios)?

Eu concordo com quase todos os pontos. A única coisa que eu particularmente preferiria seria a compra da 35mm antes da 17-50 independente do preço. Entendo que pra eventos a praticidade do zoom ajude muito, mas a grande abertura da 35mm dá um "diferencial artístico" bem grande. Mas tenho plena consciência de que a 35mm pode ser longa demais pra espaços pequenos ou com muita gente. Se a Diana vai fazer um primeiro evento em local pequeno, pode usar isto como "fator de desempate".


dadozen

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 652
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 14 de Outubro de 2014, 17:56:31
Concordo que a 35mm seja uma ótima compra para o momento, pois é bem em conta, até mesmo aqui no Brasil. Dará um grande diferencial em ambientes fechados, que provavelmente vai ser onde o uso vai ser maior.
D750 + 20 1.8G + 35 1.8G ED + 50 1.8G + 85 1.8G + 70-300 VR / SB910 + SB700
wish list: 135 DC f/2 / 70-200 f/4


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.365
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 08 de Novembro de 2014, 17:28:57
A essa altura do campeonato a Diana já deve ter comprado a lente, mas mesmo assim vou deixar o registro.

Não há bom equipamento sem investimento.
Como você já tem a 18-55 do kit, não compre a 18-105, a diferença é pequena entre elas.
O melhor seria mesmo comprar a 17-50 2.8 e vender sua lente do kit(para gastar menos).
Você vai ficar com uma boa lente e vai poder avaliar o que precisa mais à frente quando obtiver mais experiência e mais certeza do que deseja fazer.
Depois que o conhecimento for adquirido com o tempo (e com o estudo e a prática) você vai estar apta a saber o que precisa!

As lentes fixas são excelentes, mas comprar a correta depende do que você vai precisar em SUA fotografia. Embora a 35mm 1.8 da Nikon seja uma ótima lente , o uso em alguns ambientes apertados como apartamentos, você não vai ter ângulo suficiente para enquadrar bem um grupo de pessoas.
Em câmeras cropadas, se usa muito distâncias focais abaixo de  24mm em ambientes internos, principalmente se foram apertados, mas todas as grande angulares fixas são objetivas caras.


Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


alealdred

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 13 de Novembro de 2014, 22:42:45
Compre o livro flash dedicado, postei um link para ver o livro, deve dar para achar mais barato. http://www.saraiva.com.br/flash-dedicado-tecnicas-para-fotografia-de-casamento-e-retrato-3068474.html
Estude bastante para aprender a usar.
Vi algumas fotos do seu flickr e são boas. Mas estudando e praticando elas ficarão melhores. E não tenha pressa, o conhecimento vai sendo adquirido aos poucos.