Autor Tópico: Audio HiFi, DAC...  (Lida 2628 vezes)

Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Online: 24 de Setembro de 2014, 08:35:44
Vai uma dica...
Para quem gosta de audio de qualidade, mesmo em duas vias, com nuances igual a valvulado... Tem uma Dac - para quem não sabe é um conversor digital para analogico, chamado de xiangsheng Dac 01a,  o bichinho é chines,  no inicio pensei. Os chinese "fazendo" DAC,  pode ser mais um meia boca.  Que ficou meia boca fui eu... O "cara" funciona com uma excelencia,  alem do mais aceita 5 entradas, 1analogica e 4 digitais - testei com um amplificador classe T com  alguns disco antigo (lp - principalmente Tears for Fears e Led Zeppelin ) e arquivos de audio em formato digital com compressao baixa,  para manter a alta qualidade,  fiquei boquiaberto. Ele converteu tudo,  mp3,  flag,  oog,  mp4, mt9. .. Liguei o cabo otico da tv - converteu na hora... e não precisa desligar para fazer a troca da porta usb,  vai a quente mesmo... Liguei ate o note... so um exemplo. Tenho duas caixas lando bem surradas,  pensei em vende-la,  não so por causa da estetica,  mais não gostava do som,  depois que testei o amp.class T e esse DAC - pensei duas vezes,  vou mandar melhorar a estetica. Os chineses estão abarcando o mundo.!!! :clap: :clap: :clap:


matsyll

  • Trade Count: (20)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 351
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Setembro de 2014, 20:48:09
não conheço isso..

Mas que minhas 4Landos LX4000 de 1980 e meu receiver Sansui QRX-7001 de 1973 ligados no pc, ouvindo tudo em flac 0 dá um caldo bom.. dá!


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Setembro de 2014, 21:47:17
não conheço isso..

Mas que minhas 4Landos LX4000 de 1980 e meu receiver Sansui QRX-7001 de 1973 ligados no pc, ouvindo tudo em flac 0 dá um caldo bom.. dá!
É um equipamento excelente, tem conexão r+l  para pickup (toca disco ) ,  aceita conexão digital ( cabo otico e cabo rca ) e usb,  faz a conversão para audio R+L igual o dolby audio ou simplesmente dolby digital, diferente dos receiver hoje que é audio dolby prologic,  surround, AC3,  AC5 ou ex. O qual precisa de mais amplificafores,  de 4, 5.1 ou 7.1,  7.2 canaixs - voce ouve tudo em 2 canais. Mas ainda tem um outro dac que converte tudo pra virtual sound - em 2 canais,  tem a sensação que esta ouvindo mais que isso,  som com uma nuance e definição. Esse a  saida para o amplificador e feito por uma valvula,  quanto mais "quente" -melhor a qualidade sonora.
Para quem gosta de audio puro,  cristalino,  esse é o equipamento.
A sansui tinha um execelente dac,  mas ja foi descontinuado.
Abs.
Mauro
« Última modificação: 24 de Setembro de 2014, 21:48:30 por Mauro.assis »


matsyll

  • Trade Count: (20)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 351
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Setembro de 2014, 22:42:49
É um equipamento excelente, tem conexão r+l  para pickup (toca disco ) ,  aceita conexão digital ( cabo otico e cabo rca ) e usb,  faz a conversão para audio R+L igual o dolby audio ou simplesmente dolby digital, diferente dos receiver hoje que é audio dolby prologic,  surround, AC3,  AC5 ou ex. O qual precisa de mais amplificafores,  de 4, 5.1 ou 7.1,  7.2 canaixs - voce ouve tudo em 2 canais. Mas ainda tem um outro dac que converte tudo pra virtual sound - em 2 canais,  tem a sensação que esta ouvindo mais que isso,  som com uma nuance e definição. Esse a  saida para o amplificador e feito por uma valvula,  quanto mais "quente" -melhor a qualidade sonora.
Para quem gosta de audio puro,  cristalino,  esse é o equipamento.
A sansui tinha um execelente dac,  mas ja foi descontinuado.
Abs.
Mauro

Saquei..

Ele funciona só como um pré, ou já é amplificado?

Dei uma pesquisada rapidona, parece que esse chines ai "roubou" o projeto de outra empresa.. por isso que é muito bom(Mesmo tendo visto falar que o original é ainda melhor).


A Sansui ainda existe? Até onde eu sei, em meados dos anos 80 ela quebrou e acabou sendo vendida para uma empresa indiana que acabou com a qualidade da marca.. lançando diversos modelos bem meia-boca e tirando de linhas os monsters que ela fabricou durante todo os anos 70, competindo em qualidade e potencia com os marantz da vida.
« Última modificação: 24 de Setembro de 2014, 22:44:54 por matsyll »


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 24 de Setembro de 2014, 23:40:15
A Sansui existe, mas parece que só fabrica TVs. Tenho um Sansui QRX-5500, belo aparelho.

Fiquei curioso em relação a esse DAC, tem um bom preço
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 25 de Setembro de 2014, 08:38:29
Saquei..

Ele funciona só como um pré, ou já é amplificado?

Dei uma pesquisada rapidona, parece que esse chines ai "roubou" o projeto de outra empresa.. por isso que é muito bom(Mesmo tendo visto falar que o original é ainda melhor).


A Sansui ainda existe? Até onde eu sei, em meados dos anos 80 ela quebrou e acabou sendo vendida para uma empresa indiana que acabou com a qualidade da marca.. lançando diversos modelos bem meia-boca e tirando de linhas os monsters que ela fabricou durante todo os anos 70, competindo em qualidade e potencia com os marantz da vida.
É isso mesmo esse dac é igual a um outro modelo que é nos states,  a fabrica fica na china - ele tem um pré,  precisa de um amplificador - ai é escolher qual amplificador usar.  ja tive  um akai bem antigo mas muito pesado-   misto - transistorizado e a valvula - class A,  a distorçao era a minima,  hoje é diferente, ja tem excelentes amplificadores class D ( os famosos pwd ) e class t,  com um custo baixo e pouco peso e mais importante tamanho...com exelente qualidade.
A Sansui foi vendida,  a detetora da marca - tem agora o foco voltado para tv's,  de alta definição,  e telas grandes e combos: tv+dvd,  ou tv+blu-ray.
« Última modificação: 25 de Setembro de 2014, 08:40:09 por Mauro.assis »


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 25 de Setembro de 2014, 08:41:54
A Sansui existe, mas parece que só fabrica TVs. Tenho um Sansui QRX-5500, belo aparelho.

Fiquei curioso em relação a esse DAC, tem um bom preço
Exato,
Preço excelente - custo e beneficio - pequeno da em qualquer canto...