Autor Tópico: Canon Sx510 HS ou Fujifilm S8200?  (Lida 7671 vezes)

Karura

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 26 de Setembro de 2014, 02:25:43
Olá pessoal sou nova no fórum e gostaria de indicações para a aquisição de uma câmera. Quero alguma que me dê suporte a tirar fotos principalmente ao ar livre, e brincar um pouco com fotografias do céu.
Até o momento achei duas câmeras que gostei, pois estão dentro do meu orçamento e que poderei aprender mais sobre a fotografia devido elas terem a opção de serem manuais.
Com tudo isso dito qual delas vocês me recomendariam? E tem alguma outra nessa faixa de preço que tenha mais benefício!?
Câmeras de interesse:
Fujifilm - http://www.zoom.com.br/camera-digital/camera-digital-fujifilm-finepix-s8200
Canon - http://www.zoom.com.br/camera-digital/camera-digital-canon-powershot-sx510-hs?q=Canon+PowerShot++SX510+HS&shortcut=1

Fotos tiradas com as câmeras:
Fujifilm: https://www.flickr.com/search?text=s8200&sort=relevance
Canon: https://www.flickr.com/search/?q=SX510%20HS%20


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Setembro de 2014, 14:29:50
Sem pestanejar, canon SX510!
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Setembro de 2014, 14:31:46
Ela é dotada de mais controles manuais que a Fuji em questão, tem boa qualidade óptica (lente) e melhor processador.
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


Karura

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #3 Online: 28 de Setembro de 2014, 10:31:18
Marotomt, Eu havia dado uma olhada pelo fórum e vi que o pessoal gosta muito da Canon Sx510  HS. Mas mesmo a Fujifilm tendo uma maior variação na abertura do diafragma e no ISO, não dá muita diferença entre uma e outra não né!?
Se vocês tiverem alguma outra caso queiram indicar fiquem à vontade!


Karura

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #4 Online: 29 de Setembro de 2014, 13:08:04
Até o momento estou pensando em ficar com a Canon mesmo!
Vocês sabem de alguma outra que esteja na faixa de R$ 750,00 (820,00 estourando)??
Vi a Kanon Pixpro Az522, ela está meio cara para mim, mas quem sabe ela não tenha uma nova queda em seu valor, estou de olho.


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 29 de Setembro de 2014, 14:08:27
Até o momento estou pensando em ficar com a Canon mesmo!
Vocês sabem de alguma outra que esteja na faixa de R$ 750,00 (820,00 estourando)??
Vi a Kanon Pixpro Az522, ela está meio cara para mim, mas quem sabe ela não tenha uma nova queda em seu valor, estou de olho.

Acho que você está falando da KODAK AZ522... é uma câmera que reúne boas características, mas se fosse EU, não trocaria a qualidade da lente e processador e sensor da Canon SX510 pelo da KODAK, até porque, são 16 megapixels num sensor pequeno e, no caso desses sensores de tamanho reduzido, quanto menos megapixels, melhor! Se pesquisar dentre as superzoons, vai ver que é difícil fugir da Canon ou Panasonic. Não pela marca, mas pela qualidade e dedicação dessas fabricantes neste segmento. Em seguida vem os modelos da Fuji com processador EXR.
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


Karura

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #6 Online: 29 de Setembro de 2014, 23:17:19
Acho que você está falando da KODAK AZ522... é uma câmera que reúne boas características, mas se fosse EU, não trocaria a qualidade da lente e processador e sensor da Canon SX510 pelo da KODAK, até porque, são 16 megapixels num sensor pequeno e, no caso desses sensores de tamanho reduzido, quanto menos megapixels, melhor! Se pesquisar dentre as superzoons, vai ver que é difícil fugir da Canon ou Panasonic. Não pela marca, mas pela qualidade e dedicação dessas fabricantes neste segmento. Em seguida vem os modelos da Fuji com processador EXR.

Realmente eu estava falando da Kodak mesmo! hehe
É que estava pensando tanto na Canon que acabei escrevendo errado.
Acredito que vou ficar com a Canon Sx50 Hs mesmo! Parece não haver outra que a bata no custo x benefício nessa faixa de preço!


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 30 de Setembro de 2014, 09:24:57
Parece não haver outra que a bata no custo x benefício nessa faixa de preço!

Sim, há... Panasonic FZ 70 ou FZ 200.


Karura

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #8 Online: 30 de Setembro de 2014, 12:34:51
Sim, há... Panasonic FZ 70 ou FZ 200.

Pedromartins, Eu estou apaixonada pela Panasonic FZ 70!
Mas é como eu disse, acredito que não haja uma câmera que bata a Canon Sx510 Hs em sua faixa de valor , que gira em torno de R$ 650,00 +-. Já a Panasonic FZ 70 tem um custo em torno de R$ 1100,00, Muito acima do meu valor!


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 30 de Setembro de 2014, 14:35:09
Pedromartins, Eu estou apaixonada pela Panasonic FZ 70!
Mas é como eu disse, acredito que não haja uma câmera que bata a Canon Sx510 Hs em sua faixa de valor , que gira em torno de R$ 650,00 +-. Já a Panasonic FZ 70 tem um custo em torno de R$ 1100,00, Muito acima do meu valor!
O Pedro colocou a FZ70 porque vc falou na SX50! Que são concorrente diretas com vantagens à Panasonic por ser mais nova, maior abertura máxima, mais GA e ter mais recursos de video. Só no outro post q vc disse que é da SX510 que estava falando.
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


Karura

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #10 Online: 01 de Outubro de 2014, 22:34:20
O Pedro colocou a FZ70 porque vc falou na SX50! Que são concorrente diretas com vantagens à Panasonic por ser mais nova, maior abertura máxima, mais GA e ter mais recursos de video. Só no outro post q vc disse que é da SX510 que estava falando.

Peço desculpas pelo erro, é que ao digitar 510 o 1 não saiu ficando apenas 50, mas eu me referia a Canon Sx510 hs. E acabei não verificando a resposta antes de postar.
Eu gostei muito da fz70, mas tenho medo de ser um investimento muito alto para mim que sou iniciante. Penso que vou compra a Canon Sx510 hs realmente. De qualquer forma agradeço a ajuda e peço desculpas pelo desentendimento.


Karura

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #11 Online: 04 de Outubro de 2014, 14:34:20
Pessoal achei uma oferta aqui para comprar a Kodak PixPro Az522 por R$ 769,00. É boa escolha trocar a Canon Sx510 hs pela Kodak PixPro??




Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto


Andersonn

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #14 Online: 04 de Outubro de 2014, 19:31:57
qualquer câmera compacta (mesmo superzoom) nessa categoria, será.  :ok:

Pior que eu gostei dela estava pensando em pegar uma, mas vou juntar dinheiro e esperar pra pegar uma de outra categoria então, que não tenha muito ruído..