Autor Tópico: Sony Nex-3 no Estúdio  (Lida 1013 vezes)

juniorpimenta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 03 de Outubro de 2014, 09:12:22
Bom dia Galera.
Estou fazendo uns testes com minha nex-3 em estúdio mas estou apanhando mais que cachorro ladrão.
Comprei um kit de estudio com 2 flash e 2 sombrinhas e tal.
Montei o set aki mas na hora de fotografar as imagens ficam todas escuras... Muito Escuras.

Imagino que seja pq a nex-3 lança um pré-flash que dispara os flashs externos antes da captura da imagem.... e quando a imagem é efetivamente capturada, não há iluminação.

Se for isso mesmo, alguém sabe alguma maneira de sincronizar esses flashs?

Ou então alguem tem outra explicação?

Obrigado.


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Outubro de 2014, 13:37:57
Pre-flash?  :D :D

Voce esta usando o modo de reducao de olhos vermelhos? E sem o flash com iluminacao natural, como fica?


juniorpimenta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 04 de Outubro de 2014, 13:47:33
Oi..
Essa expressão Pré-Flash vi em um outro site como sendo uma possível causa. E reparando no flash eu vi que ele pisca 2x mesmo. Não sei se isso é padrão.

Quanto ao redutor de olhos vermelhos, acabei de conferir, o recurso está desativado.

Com luz natural e também com o flash dedicado original da câmera, as fotos ficam excelentes, nada a reclamar.



Malino

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 174
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 04 de Outubro de 2014, 17:54:09
Qual flash vc está usando nas sombrinhas? Alguns flashes com fotocélula tem mais de um modo para ajudar na sincronia. Veja isso nos flashes externo e tente mudar também na câmera. Veja com e sem redução de olhos vermelhos, 1ª ou 2ª cortina e também no modo Manual da câmera, que usa flash manual.

Se nada funcionar, com rádio flash funcionaria com certeza. Aí teria que, ou comprar rádio flash expecifico para esse conector próprio (já descontinuado) da Sony Nex ou compra um adaptador para sapata universal e compra depois um rádio flash comum.  :ok:
Nikon D50 | Nikkor 135mm 2.8 Ai-S | Sigma 18-50 2.8 Macro|
A6000 | SEL1650 | Nex F3| SEL1855| SEL1628 | VCL-ECF1 | VCL-ECU1 | SIGMA 30 F/2.8 EX DN | Mamiya/Sekor 2/50| Minolta Rokkor 1.4/50 | Super Takumar 1.4/50 egg | Super Takumar 4/50 Macro | Vivitar 2.8/28 | Jupiter 8 2/50 | HELIOS 44M-6 2/58


juniorpimenta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #4 Online: 06 de Outubro de 2014, 10:39:53
Olá, Bom dia.

Os flashs são MCOPLUS MP-PRO 200W.
Não achei configuração no flash.

Quando vc diz primeira ou segunda cortina, seria sincronização lenta e sincronização trazeira? (rear)? Se for isso, eu tentei também... E tbm não deu.

Quanto ao radio flash, eu até tenho... só nao tenho o adaptador para sapata... mas ja achei no mercado livre por 70,00 e ja vou comprar... espero que de certo... não queria comprar outra camera agora.. rsrs