Autor Tópico: Ajuda com custos  (Lida 1089 vezes)

affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Setembro de 2014, 09:04:31
Estou aqui planilhando meus custos e me bateu a dúvida de como calcular o desgaste do flash. Parece que o grande problema é que pode variar muito, dependendo da quantidade de uso e da potência utilizada.
Alguém pode me dar uma estimativa do tempo de duração de um flash ?

Ah, aproveitando o tópico, quantas recargas uma pilha recarregável aceita ?

 :ok:
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Setembro de 2014, 10:06:44
Flash é um mistério, mano.

Eu tinha um 550ex, que foi comprado em 2004 pelo meu ex patrão. Comprei dele em 2012, eles tinham trocado uma lampada já.
E vendi ano passado, o cara que comprou tá usando firme e forte até hoje. Ou seja, uma lampada de reposição em 10 anos.
Vi um 430 durar menos de três anos, e quando pifou, o conserto saiu mais caro que um novo.
Já pilhas, essas são mais misteriosas que os flashes, srsrsrs

Tenho cinco jogos, três deles comprados em março de 2012. Não sei precisar quantas recargas já fiz, mas as minhas cameras tem 110k cliques, e a outra 10k. Então, dá pra ter uma idéia de quantas fotos fiz com essas pilhas. :D

Ah, são Sony.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #2 Online: 30 de Setembro de 2014, 10:11:31
Já trabalhei um tempo com custeio e precificação. Tem coisas que realmente é muito difícil você calcular a depreciação. Um flash pode durar 2 anos ou 2 décadas. O que se costuma fazer neste caso é assumir um tempo médio para não ficar quebrando a cabeça demais. Eu colocaria uns 4 anos para o flash e 1 ano para pilhas.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 30 de Setembro de 2014, 10:37:47
Exato, chute um tempo médio para todo seu equipamento e dilua o custo assumindo que vc vai trocar ao final desse tempo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Setembro de 2014, 11:22:49
O que se costuma fazer neste caso é assumir um tempo médio para não ficar quebrando a cabeça demais. Eu colocaria uns 4 anos para o flash e 1 ano para pilhas.
Excelente dica  :ok:
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Setembro de 2014, 12:00:39
Cada caso é um caso, eu trabalho com eventos e tem uma galera do meu lado que faz o mesmo, vira e mexe vejo alguém precisando trocar a lampada. Eu diria que o equipamento flash se bem cuidado, sendo da linha profissional (Canon 580 ou 600), sem tomar porrada batidas etc.... pode funcionar bem durante 3, 4 ou até 5 anos mas a lampada vai durar bem menos. Para o seu calculo eu colocaria ai uma ou duas trocas de lampadas no meio deste período, obviamente que digo isso pensando em eventos, mas depende do tipo de uso.
« Última modificação: 30 de Setembro de 2014, 12:01:22 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.