Autor Tópico: Porque eu deveria comprar uma 70D e não uma Samsung NX500?  (Lida 6533 vezes)

Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #15 Online: 30 de Outubro de 2015, 12:47:57
e fotografia se resume só a equipamento?......... :ponder:

Para muitos sim.
Comprar câmera X e lente Y são determinantes para alguns.

Mas ninguém compra câmera X exclusivamente por causa do sensor. Se fosse só por causa disso, eu partiria para a Sony...sensor excelente, corpo mais ou menos e lentes idem. Sem falar nos acessórios que são caros e dificeis de encontrar.  :ok:


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.000
Resposta #16 Online: 30 de Outubro de 2015, 12:51:04
Para muitos sim.
Comprar câmera X e lente Y são determinantes para alguns.

Mas ninguém compra câmera X exclusivamente por causa do sensor. Se fosse só por causa disso, eu partiria para a Sony...sensor excelente, corpo mais ou menos e lentes idem. Sem falar nos acessórios que são caros e dificeis de encontrar.  :ok:

é como eu falei
existem fotografos,
e existem os apertadores de botão


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #17 Online: 30 de Outubro de 2015, 14:05:55
é como eu falei
existem fotografos,
e existem os apertadores de botão

 :ok:
Segue o tópico


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #18 Online: 30 de Outubro de 2015, 15:58:24
Gente do céu..... Quanto mimimi!
Até vai comentar que quem faz a foto é o fotógrafo, blá-blá-blá,..... Mas a questão foi muito mais técnica e dirigida a equipamento.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #19 Online: 30 de Outubro de 2015, 16:16:41
Gente do céu..... Quanto mimimi!
Até vai comentar que quem faz a foto é o fotógrafo, blá-blá-blá,..... Mas a questão foi muito mais técnica e dirigida a equipamento.


Não sei como essa turma tem saco de ficar repetindo o mesmo papo ad nauseum   :doh:


R.oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #20 Online: 31 de Outubro de 2015, 00:50:41
Acabo de entrar neste dilema também... O fato de ser samsung da um certo medo mas.... a camera parece ser muito boa.
Todos os review que eu vi até o momento esta falando relativamente bem dela.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2015, 00:51:55 por R.oliveira »


bmassao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #21 Online: 03 de Novembro de 2015, 16:27:48
A câmera da Samsung não parece boa, ela é boa. O problema é que, querendo ou não, o sistema NX é caro - mesmo lá fora - e é um sistema. Se você quer seguir algo além da pretensão amador avançado / entusiasta, você vai gastar dinheiro, inevitavelmente, e o problema não é esse.

O problema é você gastar todo esse dinheiro e, no final, não ter suporte para suas câmeras, ou assistência técnica, ou mesmo valor de revenda caso decida mudar de sistema.

Minha sugestão pra quem quer adquirir uma Samsung é: ou tenha como segunda câmera, ou tenha apenas hobby como pretensão. Trabalhar com Samsung, a longo prazo, vai se tornar inviável.
Co-editor do Queimando Filme e colunista no Papo de Fotógrafo.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #22 Online: 03 de Novembro de 2015, 16:41:56
Suponho que vocês saibam que a Samsung está parando de produzir o sistema NX ...


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #23 Online: 03 de Novembro de 2015, 17:24:42
Como o colega bmassao escreveu, o sistema NX se tornará inviável no futuro.
Nem me refiro às objetivas, mas os corpos a curto ou médio prazo, não terão mais peças de reposição. Pra piorar, não é um sistema que se popularizou, então sofrerá com a escassez de peças usadas tbm.

Se pensa em montar um kit para trabalhar, pior ainda: vai adquirir dois corpos NX?

 



lcssanches

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #24 Online: 03 de Novembro de 2015, 18:24:22
Se está em São Paulo-SP pode arriscar 3 assistências.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 03 de Novembro de 2015, 19:32:42
Como o colega bmassao escreveu, o sistema NX se tornará inviável no futuro.
Nem me refiro às objetivas, mas os corpos a curto ou médio prazo, não terão mais peças de reposição. Pra piorar, não é um sistema que se popularizou, então sofrerá com a escassez de peças usadas tbm.

Se pensa em montar um kit para trabalhar, pior ainda: vai adquirir dois corpos NX?

Uhm... câmera não é como um carro, não é preciso ter peças de reposição e manutenção a cada 10.000 kms. Tirando acidentes que causem danos físicos, a única peça que pode precisar de manutenção é o obturador. E ele dura o que, uns 200.000 disparos? Dá pra passar a vida toda sem levar a câmera pra manutenção.

E a Samsung é um mega conglomerado, talvez eles continuem produzindo peças de reposição e fazendo manutenção normalmente, nunca se sabe. Se bem que no Brasil manutenção e serviços bons só com Canon e Nikon...

Com certeza isso vai influenciar o valor das NX usadas pra quem é mais medroso e prefere o convencional, mas eu nunca me importaria com isso.


bmassao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #26 Online: 03 de Novembro de 2015, 22:38:30
Uhm... câmera não é como um carro, não é preciso ter peças de reposição e manutenção a cada 10.000 kms. Tirando acidentes que causem danos físicos, a única peça que pode precisar de manutenção é o obturador. E ele dura o que, uns 200.000 disparos? Dá pra passar a vida toda sem levar a câmera pra manutenção.
Na verdade, é exatamente como um carro. Se você for usar para trabalhar, vai se tornar inviável com o tempo, infelizmente. Não porque o equipamento é ruim, mas sim porque inevitavelmente você vai precisar de manutenção. E, assim como um carro, é melhor você fazer manutenção periódica dos seus equipamentos do que só levar pra consertar quando quebrar - principalmente se você trabalha com fotografia.

Imagina que coisa linda: você fotografa casamentos, sua câmera quebra na véspera de um trabalho importante e você não tem como fazer o trabalho sem ter que desembolsar, no mínimo, o que você praticamente gastou comprando tudo de novo, só que de outra marca?

Se você trabalha com fotografia (palavra-chave aqui é trabalha) você tem que se importar, sim, com essas coisas. Se você não trabalha, aí tanto faz mesmo.
Co-editor do Queimando Filme e colunista no Papo de Fotógrafo.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #27 Online: 04 de Novembro de 2015, 03:48:44
Uhm... câmera não é como um carro, não é preciso ter peças de reposição e manutenção a cada 10.000 kms. Tirando acidentes que causem danos físicos, a única peça que pode precisar de manutenção é o obturador. E ele dura o que, uns 200.000 disparos? Dá pra passar a vida toda sem levar a câmera pra manutenção.

Pense nisso quando precisar de uma tele acima de 200mm. Ou de uma grande angular com abertura maior que f/3.5. Ou caso sua lente preferida caia no chão e quebre.   :no: :doh:


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #28 Online: 04 de Novembro de 2015, 06:50:08
Eu não compraria Samsung, já tive TV deles (quebrou e sem conserto, estou esperando até hoje a reposicao!), galáxia S4 (quebrou l, sem possibilidade de reparo e sem reposicao!)... Fora isso o fato de eles saírem do mercado de Cameras, fica inviável comprar qualquer máquina deles, mesmo a NX-1 com mega desconto!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #29 Online: 04 de Novembro de 2015, 08:25:56
Na verdade, é exatamente como um carro. Se você for usar para trabalhar, vai se tornar inviável com o tempo, infelizmente. Não porque o equipamento é ruim, mas sim porque inevitavelmente você vai precisar de manutenção. E, assim como um carro, é melhor você fazer manutenção periódica dos seus equipamentos do que só levar pra consertar quando quebrar - principalmente se você trabalha com fotografia.

Imagina que coisa linda: você fotografa casamentos, sua câmera quebra na véspera de um trabalho importante e você não tem como fazer o trabalho sem ter que desembolsar, no mínimo, o que você praticamente gastou comprando tudo de novo, só que de outra marca?

Se você trabalha com fotografia (palavra-chave aqui é trabalha) você tem que se importar, sim, com essas coisas. Se você não trabalha, aí tanto faz mesmo.

[x2]  :clap: :clap:

Como disse antes, lentes ainda vc pode "levar pra vida toda". Câmera não. Além do obturador, o sensor tbm tem sua vida útil, assim como os componentes eletro-mecânicos.

Talvez uma Rolleiflex dure uma vida inteira, mas isso devido a abundância de peças de reposição facilmente encontrados no ebay, por exemplo. Mas o sistema digital é bem diferente.

Todavia, nada contra quem ainda quer investir no sistema NX. O dinheiro não é meu mesmo... Ainda não cheguei ao ponto de rasgar dinheiro...:D