Autor Tópico: Canon 6D sem linguagem Portugues  (Lida 5152 vezes)

danilo.durigan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
  • Tempo e dedicação são seus maiores aliados
Online: 28 de Setembro de 2014, 20:36:48
Acabei de comprar minha segunda 6D pela Amazon e tive 2 surpresas ao ligar a câmera:
- Não tem linguagem português. Somente Inglês e outras duas que "acho" que são Chinês e Japonês;
- Mesmo escolhendo visualizar a imagem girada no computador e na câmera, quando coloco no computador uma foto tirada como retrato, ela aparece deitada e tenho que girar uma a uma.

O firmware que está nela é o 1.1.4

Alguém já viu isso?

Danilo
Canon T3i
Lente Canon 50mm 1.8,  18-55mm, 55-250mm
Flash Speedlite 600EX-RT


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #1 Online: 28 de Setembro de 2014, 21:19:33
Danilo, boa noite!

Recentemente estive na assist técnica Canon em SP, e chegando lá, havia um rapaz questionando justamente sobre o idioma na máquina dele (neste caso uma t5i), como achei "interessante" houvi a explicação do técnico da Canon sobre isso.

Nas palavras do atendende, ele disse que existe um acordo comercial entre Canon e países Asiáticos, onde há isenção ou forte redução de impostos para produtos fotográficos (ou seja, os produtos saem mais baratos nestes países), mas estes produtos devem ser exclusivamente destinados ao mercado asiático, e para caracterizar que o produto destina-se somente a este  mercado, a Canon limita o idioma, disse inclusive que no caso das máquinas a Canon está adicionado o idioma inglês, que segundo o técnico nem este idioma deveria constar no equipamento.

Mas a pior notícia é que segundo a assist técnica, não há como alterar ou adicionar outros idiomas, isso é feito propositalmente para evitar que a câmera seja vendida em outros países. Mas o que eu vejo, principalmente aqui no Brasil é gente reclamando deste problema, ou seja, os equipamentos fabricados com a devida redução de impostos (que acabam saindo mais baratos) são desvidados e acabam por serem vendidos por aqui, o correto seria estes produtos chegarem com preço menor (uma vez que quem comprou lá fora, pagou mais barato) mas não é isso que eu tenho notado.

No seu caso, como foi comprada pela Amazon, acho estranho isso, será que estão enviando de alguma filial na Ásia?

Importante: Temos que ter cuidado, e sempre conferir o idioma da máquina, principalmente o pessoal de SP que compra com os chineses da paulista.

Quanto a visualização da imagem na tela, acredito que logo, logo, pessoas com melhores conhecimentos do que eu, irão lhe ajudar com toda certeza.

Abs

Anderson.
 


victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Resposta #2 Online: 29 de Setembro de 2014, 01:06:33
A minha 6D é assim, só vim perceber quando estava em casa em minhas mãos, moro em João pessoa na paraiba e comprei ela em Brasília, daí tu entende a dificuldade que teria de trocar...  Logo que notei isso comecei a pesquisar na internet e oq fiquei sabendo que existia algumas restrições na china como por exemplo que o uso do GPS era vetado pelo governo chinês (n sei se é verdade) por isso algumas versões da 6D não são WG, e que essa de poucos idiomas se quisesse realmente ter todos teria que trocar a placa central da camera  :(

A priori fiquei bastante chateado e bem triste, mas com o passar do tempo isso foi embora até pq provavelmente eu usaria ela em Inglês pq prefiro assim (tenho uma T3i e T3 e usava ambas em ingles antes mesmo da 6D), mas eu pensava somente na hr que fosse vender que eu teria bastante dificuldade em n ter português. Mas hoje em dia isso ja foi e amo minha 6D do jeito que ela é kkkk  :wub: :wub: :wub:
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |


waage

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 29 de Setembro de 2014, 13:33:59
Óbvio que isso vai de cada um, mas eu particularmente prefiro usar a câmera e softwares como Lightroom e Photoshop em inglês mesmo.

Leio e assisto muita coisa em inglês, então as instruções já estarão bem mais fácil de ser seguidas.

Outras coisas que me incomodam é que em alguns casos há traduções toscas, ou palavras que em inglês são bem curtas, mas ao traduzir mal cabem na tela da câmera.


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #4 Online: 29 de Setembro de 2014, 15:37:45
Tenho 2 6Ds compradas no xing ling de SP e uma tem todas as línguas e a outra só inglês, chinês e japonês..

Mas dá para usar em inglês mesmo, é bem fácil de entender tudo..

abs!


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #5 Online: 29 de Setembro de 2014, 16:29:32
Óbvio que isso vai de cada um, mas eu particularmente prefiro usar a câmera e softwares como Lightroom e Photoshop em inglês mesmo.

Leio e assisto muita coisa em inglês, então as instruções já estarão bem mais fácil de ser seguidas.

Outras coisas que me incomodam é que em alguns casos há traduções toscas, ou palavras que em inglês são bem curtas, mas ao traduzir mal cabem na tela da câmera.

Olha, pensando por este lado, vc tem toda razão, e uma coisa que me ocorreu agora, podemos superar este "problema" e criar uma oportunidade de crescimento, porque não aprofundar no inglês, tai uma boa oportunidade.   :ok:

Abs

Anderson


danilo.durigan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
  • Tempo e dedicação são seus maiores aliados
Resposta #6 Online: 29 de Setembro de 2014, 17:01:37
A questão da linguagem dá pra passar, mas o que está me incomodando é o segundo item que coloquei, onde as imagens tiradas como retrato não viram automaticamente no computador, mesmo eu configurando na câmera para ela girar na câmera e no computador.
Canon T3i
Lente Canon 50mm 1.8,  18-55mm, 55-250mm
Flash Speedlite 600EX-RT


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #7 Online: 29 de Setembro de 2014, 19:25:29
A questão da linguagem dá pra passar, mas o que está me incomodando é o segundo item que coloquei, onde as imagens tiradas como retrato não viram automaticamente no computador, mesmo eu configurando na câmera para ela girar na câmera e no computador.

Isso é estranho! Todas as minhas fotos viram sozinhas, automaticamente. Uso raw, photomechanic e lightroom..

abs


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 29 de Setembro de 2014, 20:25:18
 Este problema é devido ao uma medida protecionista de seus representantes da Canon pelo mundo. Quem compra tudo de fora como eu sabe que somente a Canon faz isso. É mais uma das politicas da Canon que faz com que eu não tenha respeito com esta marca.


jpl

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 30 de Setembro de 2014, 22:30:38
Sobre a imagem, você notou se a configuração na câmera está igual essa:

6D | 60D | 24-105mm L | 100mm f2.8 Macro | 85mm f1.8 | 10-18mm | Tamron 17-50mm f2.8 | 600EX-RT | 430EX-II | 90EX


danilo.durigan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
  • Tempo e dedicação são seus maiores aliados
Resposta #10 Online: 01 de Outubro de 2014, 00:28:50
Sobre a imagem, você notou se a configuração na câmera está igual essa:


Sim,é extamente esta e conforme eu descrevi no começo do post esta é minha segunda 6D. Por isto achei estranho o comportamento desta ser diferente da outra.
Canon T3i
Lente Canon 50mm 1.8,  18-55mm, 55-250mm
Flash Speedlite 600EX-RT