Autor Tópico: 50D ou T3(1100D)  (Lida 9036 vezes)

NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 29 de Setembro de 2014, 20:20:42
Se não me engano vc acha T3 nova por menos de R$1000 somente corpo. Entre ela nova e uma 50D usada iria de T3. Ela uma câmera que eu gostava muito. Hoje tenho uma 60D e a T3 deixa saudades, muito simples, pequena e extremamente competente, fazia tudo no que precisava onde minha 60D também faz, mas pela metade do preço. Hoje eu não compraria ela pq acho a LS1 muito interessante e esta um pouco mais caro.


thiago.paz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 29 de Setembro de 2014, 20:52:03
NATTIS aí vc me quebra. rsrs Já estava decidido a comprar a 50D... ainda mais com o comentário do Gabriel e tu me vem com essa?rs E vc ainda dando um comentário tendo uma 60D que é mais atual que a 50D usada.

Pelo fato de já ter uma rebel (T4i), devo ir de 50D só pra diferenciar um pouco mesmo.

A t3 como eu disse eu pegaria zerada com nota fiscal... mas quero ver se esse patamar todo de diferença que a galera fala das xxxD para as xxd é veridico.

Mas valeu pela dica. Todo o meu set foi indicação sua NATTIS.
Canon EOS 650D | Canon EOS Rebel SL1 | Canon EF 85mm f/1.8 USM | Canon EF 50mm f/1.8 II | Tamron 17-50 f/2.8 (non VC) | Yongnuo YN-568ex II | Yongnuo YN-560ex III | Yongnuo RF-603 II | Yongnuo YN-300 | Sekonic L-308s


andrey.miranda

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #17 Online: 29 de Setembro de 2014, 21:33:05
Olás, eu possuo uma 50D. Tinha uma 400D (XTi) e não me arrependo. Fotografo aves e uso a 50D com uma 100-400 IS L. Usava esse conjunto com o grip e um flash 580EXII. Conclusão: muito peso!!! A 50D é uma ótima camera mas com o grip e o flash externo fica muito pesado. Se for mulher que irá usar, creio será um pouco desconfortável.
Eu mesmo já vou para o mato sem o grip, não estava aguentando tanto peso!!!
Como eu disse, eu vou com a 50D para o mato mesmo. É terra, é poeira, é barro, é pancada em galho, em cerca, é chuvisco e a bichinha ali firme e forte. Chego em casa, passo um pano nela e ela tá zera de novo!!! Essa aguenta o tranco!!! Esse processado DIGIC 4 que ela tem junto com uma lente da série L fica show de bola.
Bom, é a opinião de quem tem a camera e a usa em condições extremas e críticas, sem dó mesmo!!! :ok: :ok: :ok:
Canon 50D + Canon SX50HS
Canon EF-S 18-135mm f 3.5-5.6 IS II + Canon EF 50mm f 1.8 + Canon EF 100-400mm f 4.5-5.6 L IS
Canon Speedlite 580 EX II


thiago.paz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 29 de Setembro de 2014, 22:17:47
Andrey.. se vc vai pro mato com ela deve ser porque vc gosta mesmo dela.rs

Ja tinham me dado um toque sobre essa questão do peso. Mas uma opinião como a sua dá um grau a mais de criticidade nessa questão. A minha mulher ja reclama do peso da T4i com o flash externo... ela vai ter náuseas se carregar esse peso todo.

Eu já comprei aquele suspensório de alça-dupla pra ela usar duas cameras ao mesmo tempo, com lentes diferentes. Se for muito peso eu tenho certeza que ela irá fadigar. A t3 é levíssima e só perde de tamanho menor para a sL1. Mas acho que uma xxD faria um upgrade a mais no set dela do que uma xxxxD.
Canon EOS 650D | Canon EOS Rebel SL1 | Canon EF 85mm f/1.8 USM | Canon EF 50mm f/1.8 II | Tamron 17-50 f/2.8 (non VC) | Yongnuo YN-568ex II | Yongnuo YN-560ex III | Yongnuo RF-603 II | Yongnuo YN-300 | Sekonic L-308s


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 29 de Setembro de 2014, 23:10:19
NATTIS aí vc me quebra. rsrs Já estava decidido a comprar a 50D... ainda mais com o comentário do Gabriel e tu me vem com essa?rs E vc ainda dando um comentário tendo uma 60D que é mais atual que a 50D usada.

Pelo fato de já ter uma rebel (T4i), devo ir de 50D só pra diferenciar um pouco mesmo.

A t3 como eu disse eu pegaria zerada com nota fiscal... mas quero ver se esse patamar todo de diferença que a galera fala das xxxD para as xxd é veridico.

Mas valeu pela dica. Todo o meu set foi indicação sua NATTIS.

 Tudo vai ser o mesmo, qualidade de imagem, foco, tudo o mesmo. O dial a mais da Canon é na minha opinião uma versatilidade infundada em que a Canon quer fazer a gente acreditar, fica muito baixo para a grande maioria das mãos, é mais fácil apertar o botão de cima e mudar a função do dial do indicador igual nas Rebel, na T3 vc tem todos os ajustes as pontas dos dedos, absolutamente nada da 60D me agregou versatilidade, muito pelo contrário, o botão on/off lá do outro lado, o dial de modo e ainda com aquela trava me obriga sempre a usar as duas mãos na camera, com a T3 eu fazia tudo com uma só. O que eu mais queria na 60D e na 70D eram filmagens a 1080P e com controle de abertura que vc não tem na T3, e ter uma pouco mais de cache, mas depois de eu pegar a minha Nex-6 ela é muito superior, então para fotos mesmo a T3 era mais competente.
 Se for para investir numa linha mais cara acho interessante somente se for para FF, no APS eu particularmente não passo da SL1 da Canon, se quer algo top no APS a Canon já foi ultrapassada já algum tempo.


thiago.paz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 30 de Setembro de 2014, 00:03:19
NATTIS

A t3 não tem controle de abertura?
Canon EOS 650D | Canon EOS Rebel SL1 | Canon EF 85mm f/1.8 USM | Canon EF 50mm f/1.8 II | Tamron 17-50 f/2.8 (non VC) | Yongnuo YN-568ex II | Yongnuo YN-560ex III | Yongnuo RF-603 II | Yongnuo YN-300 | Sekonic L-308s


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #21 Online: 30 de Setembro de 2014, 08:27:36
Tudo vai ser o mesmo, qualidade de imagem, foco, tudo o mesmo. O dial a mais da Canon é na minha opinião uma versatilidade infundada em que a Canon quer fazer a gente acreditar, fica muito baixo para a grande maioria das mãos, é mais fácil apertar o botão de cima e mudar a função do dial do indicador igual nas Rebel, na T3 vc tem todos os ajustes as pontas dos dedos, absolutamente nada da 60D me agregou versatilidade, muito pelo contrário, o botão on/off lá do outro lado, o dial de modo e ainda com aquela trava me obriga sempre a usar as duas mãos na camera, com a T3 eu fazia tudo com uma só. O que eu mais queria na 60D e na 70D eram filmagens a 1080P e com controle de abertura que vc não tem na T3, e ter uma pouco mais de cache, mas depois de eu pegar a minha Nex-6 ela é muito superior, então para fotos mesmo a T3 era mais competente.
 Se for para investir numa linha mais cara acho interessante somente se for para FF, no APS eu particularmente não passo da SL1 da Canon, se quer algo top no APS a Canon já foi ultrapassada já algum tempo.

Como é bom a opinião de quem usou as 2.
Tenho duas T3 e meu sonho de consumo era esse dial extra.
Realmente é muito pratico pegar a câmera e ligar ela somente com uma mão.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 30 de Setembro de 2014, 10:01:16
NATTIS

A t3 não tem controle de abertura?

Para filmar não, então com uma f1.8 era complicado, eu fazia gambiarra com papel nos contatos.


thiago.paz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 30 de Setembro de 2014, 10:07:36
Traduzindo então NATTIS..

VC está dizendo que em se tratando de qualidade final de imagem a t3 e a 7d não tem diferença alguma? Ambas tem sensor APS-c.
Canon EOS 650D | Canon EOS Rebel SL1 | Canon EF 85mm f/1.8 USM | Canon EF 50mm f/1.8 II | Tamron 17-50 f/2.8 (non VC) | Yongnuo YN-568ex II | Yongnuo YN-560ex III | Yongnuo RF-603 II | Yongnuo YN-300 | Sekonic L-308s


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 30 de Setembro de 2014, 10:26:10
É o seguinte:

A T3 faz basicamente a mesma foto que a 50d, isso é verdade. Mas é outro padrão de camera. Em iso 1600, por exemplo, não dá pra ver diferença da minha T3 pra minha 60d.

A zica da T3 é que ela é menor, mais lenta, mais dificil de controlar. O buffer é mais lerdo, se a patroa fotografa em RAW isso é um problema. A T3, faz duas/três fotos e trava um segundinho. A 50/60d faz um monte até travar.
Olha o comparativo das duas em tamanho:
http://camerasize.com/compare/#98,195

São 300g de diferença entre uma e outra. Eu prefiro segurar essa diferencinha e ter os recursos que a camera dá a mais.

Se não me engano vc acha T3 nova por menos de R$1000 somente corpo. Entre ela nova e uma 50D usada iria de T3. Ela uma câmera que eu gostava muito. Hoje tenho uma 60D e a T3 deixa saudades, muito simples, pequena e extremamente competente, fazia tudo no que precisava onde minha 60D também faz, mas pela metade do preço. Hoje eu não compraria ela pq acho a LS1 muito interessante e esta um pouco mais caro.

Sobre isso, tenho que ressaltar, até a 300d faz.

O problema maior é a lerdeza e a pegada ruim da T3. O sistema de foco dela é mais lento, até o som do obturador é mais feio, kkkkk

Ah, sim, eu uso a T3 em um ombro e a 60d no outro. :D



NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 30 de Setembro de 2014, 10:33:36
Como é bom a opinião de quem usou as 2.
Tenho duas T3 e meu sonho de consumo era esse dial extra.
Realmente é muito pratico pegar a câmera e ligar ela somente com uma mão.

 Vai muito de opinião, tem gente que adora, mas se vc der uma olhada no pessoal usando ha uma falta de ergonomia, vc tem que deixar de apoiar com o dedão para descer no dial, mesmo que vc se acostume existe esta perca de apoio, algumas Rebel tem o seletor também meio incomodo, mas na T3 e na SL1 esta la na mão colado na área de apoio. Eu acabo não usando o dial na minha 60D.
 Eu entendo o pessoal que sai de uma Rebel como a T3 e vai para uma 60D/70D fica ludibriado, não pela camera em si, mas pelo preço e o trabalho que esta pessoa teve em realizar este que era um sonho. Agora sejamos franco, nada provou uma durabilidade ou qualidade maior, o registro esta ai em anos de mercado destas linhas. Vc tem que precisar muito de alguma coisa que uma camera custando 2x a mais faça que a outra não faça. Usando bem a minha 60D senti saudades da minha T3, usando minha Nex-6 fiquei decepcionado com a 60D e testando a A6000 fiquei com vontade de passar com o carro por cima dela...  :(

 


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 30 de Setembro de 2014, 10:36:18
É o seguinte:

A T3 faz basicamente a mesma foto que a 50d, isso é verdade. Mas é outro padrão de camera. Em iso 1600, por exemplo, não dá pra ver diferença da minha T3 pra minha 60d.

A zica da T3 é que ela é menor, mais lenta, mais dificil de controlar. O buffer é mais lerdo, se a patroa fotografa em RAW isso é um problema. A T3, faz duas/três fotos e trava um segundinho. A 50/60d faz um monte até travar.
Olha o comparativo das duas em tamanho:
http://camerasize.com/compare/#98,195

São 300g de diferença entre uma e outra. Eu prefiro segurar essa diferencinha e ter os recursos que a camera dá a mais.

Sobre isso, tenho que ressaltar, até a 300d faz.

O problema maior é a lerdeza e a pegada ruim da T3. O sistema de foco dela é mais lento, até o som do obturador é mais feio, kkkkk

Ah, sim, eu uso a T3 em um ombro e a 60d no outro. :D

Vc citou o único ponto que me desagradava em fotos na T3, o cache minusculo, cronico em todas Rebel. Com super cartões em RAW não passada de 4 fotos. O obturador realmente era um gemido, tadinha  :D


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 30 de Setembro de 2014, 10:38:34
Traduzindo então NATTIS..

VC está dizendo que em se tratando de qualidade final de imagem a t3 e a 7d não tem diferença alguma? Ambas tem sensor APS-c.

Sim, a imagem é a mesma, no caso do foco uma 70D e uma 7D é muito superior no sistema de foco "SE" precisar de fotos super rápidas, como de corridas, pássaros, e mesmo assim com a T3 eu me virava bonito, tirava fotos cravadas de aeromodelos e automodelos.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #28 Online: 30 de Setembro de 2014, 10:43:37
Tá ai uma coisa que ainda não vi na T3, acender aquela luz de busy.
Acho que depende do estilo de fotografar, não sou fã de usar o "modo metralhadora".
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


thiago.paz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 30 de Setembro de 2014, 11:13:40
A patroa não curte foto estilo metralhadora, como também disse o amigo aqui em cima.

Agradeço a opinião de todos. O aniversário dela é dia 03/10. Até lá vou analisar a opinião de todos. Muito obrigado mesmo galera.

No dia 04/10 volto aqui com a minha escolha e com a aprovação ou não da minha esposa.

Vlw
Canon EOS 650D | Canon EOS Rebel SL1 | Canon EF 85mm f/1.8 USM | Canon EF 50mm f/1.8 II | Tamron 17-50 f/2.8 (non VC) | Yongnuo YN-568ex II | Yongnuo YN-560ex III | Yongnuo RF-603 II | Yongnuo YN-300 | Sekonic L-308s