Autor Tópico: 50D ou T3(1100D)  (Lida 9058 vezes)

NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 30 de Setembro de 2014, 14:14:44
A patroa não curte foto estilo metralhadora, como também disse o amigo aqui em cima.

Agradeço a opinião de todos. O aniversário dela é dia 03/10. Até lá vou analisar a opinião de todos. Muito obrigado mesmo galera.

No dia 04/10 volto aqui com a minha escolha e com a aprovação ou não da minha esposa.

Vlw

Se não me engano a SL1 estava abaixo de R$1300, se tiver dentro do orçamento é o que recomendo. Entre as APS da Canon acredito ser a câmera mais legal de todas.


thiago.paz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 30 de Setembro de 2014, 18:29:52
Se não me engano a SL1 estava abaixo de R$1300, se tiver dentro do orçamento é o que recomendo. Entre as APS da Canon acredito ser a câmera mais legal de todas.

NATTIS, aqui no RJ a SL1 mais barata só o corpo eu encontrei por R$ 1.841,00. Qual local que vc encontrou a R$ 1.300,00?
Canon EOS 650D | Canon EOS Rebel SL1 | Canon EF 85mm f/1.8 USM | Canon EF 50mm f/1.8 II | Tamron 17-50 f/2.8 (non VC) | Yongnuo YN-568ex II | Yongnuo YN-560ex III | Yongnuo RF-603 II | Yongnuo YN-300 | Sekonic L-308s


Gabriel Rigoni

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 30 de Setembro de 2014, 18:46:23

São 300g de diferença entre uma e outra. Eu prefiro segurar essa diferencinha e ter os recursos que a camera dá a mais.

Sobre isso, tenho que ressaltar, até a 300d faz.

O problema maior é a lerdeza e a pegada ruim da T3. O sistema de foco dela é mais lento, até o som do obturador é mais feio, kkkkk


 :hysterical: :hysterical: É verdade mesmo, a impressão que tenho é de que quando o espelho bate, a câmera vai se desmontar toda. Eu, sem dúvida ficaria com a 50D, mas, gosto é gosto..


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 30 de Setembro de 2014, 20:11:55
:hysterical: :hysterical: É verdade mesmo, a impressão que tenho é de que quando o espelho bate, a câmera vai se desmontar toda. Eu, sem dúvida ficaria com a 50D, mas, gosto é gosto..

Eu tbm!!!! :D :D :D :D :D :D

Aliás, eu só troquei a minha 40d pela T3 por causa dos cartões e da filmagem.


thiago.paz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 30 de Setembro de 2014, 20:44:13
Eu tbm!!!! :D :D :D :D :D :D

Aliás, eu só troquei a minha 40d pela T3 por causa dos cartões e da filmagem.

Chegou a se arrepender por essa troca em algum momento Mike?  Acho que rola o Magic lantern na 40D pra fazer videos.
Canon EOS 650D | Canon EOS Rebel SL1 | Canon EF 85mm f/1.8 USM | Canon EF 50mm f/1.8 II | Tamron 17-50 f/2.8 (non VC) | Yongnuo YN-568ex II | Yongnuo YN-560ex III | Yongnuo RF-603 II | Yongnuo YN-300 | Sekonic L-308s


andrey.miranda

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #35 Online: 30 de Setembro de 2014, 22:05:36
Engraçado, já li vários usuários deste forum descendo a lenha na 50D, mas falando feio mesmo!!! Salvo alguma exceções, na maioria delas proprietário da mesma.
Um dos motivos que me fez adquirir uma 50D foi o tanto que ela é elogiada em foruns gringos!! Nos U.S.A., Alemanha, Japão, França é só elogios!!! Será que o brasileiro é tão exigente assim????  :ponder: :ponder: :ponder:


 :snack:
Canon 50D + Canon SX50HS
Canon EF-S 18-135mm f 3.5-5.6 IS II + Canon EF 50mm f 1.8 + Canon EF 100-400mm f 4.5-5.6 L IS
Canon Speedlite 580 EX II


Gabriel Rigoni

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 30 de Setembro de 2014, 23:46:04
Engraçado, já li vários usuários deste forum descendo a lenha na 50D, mas falando feio mesmo!!! Salvo alguma exceções, na maioria delas proprietário da mesma.
Um dos motivos que me fez adquirir uma 50D foi o tanto que ela é elogiada em foruns gringos!! Nos U.S.A., Alemanha, Japão, França é só elogios!!! Será que o brasileiro é tão exigente assim????  :ponder: :ponder: :ponder:


 :snack:

Acho que o problema do brasileiro é não estudar o suficiente, querer tudo na mão, e não saber dar valor ao que tem.  :assobi: :assobi:

Não tenho nada a reclamar da 50D. Tenho ciência das limitações, mas também uso tudo o que ela tem pra me oferecer, principalmente o fato de que ela parece ter sido produzida pela Nokia, de tão bem construida.  :D
« Última modificação: 30 de Setembro de 2014, 23:48:30 por Gabriel Rigoni »


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 01 de Outubro de 2014, 01:40:17
NATTIS, aqui no RJ a SL1 mais barata só o corpo eu encontrei por R$ 1.841,00. Qual local que vc encontrou a R$ 1.300,00?

Se não me engano o Nelson chegou neste preço, neste valor que vc achou realmente não vale a pena.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 01 de Outubro de 2014, 01:44:26
Engraçado, já li vários usuários deste forum descendo a lenha na 50D, mas falando feio mesmo!!! Salvo alguma exceções, na maioria delas proprietário da mesma.
Um dos motivos que me fez adquirir uma 50D foi o tanto que ela é elogiada em foruns gringos!! Nos U.S.A., Alemanha, Japão, França é só elogios!!! Será que o brasileiro é tão exigente assim????  :ponder: :ponder: :ponder:


 :snack:

Eu recomendo A T3, não porque a 50D é ruim, muito pelo contrário, é excelente, mas no caso entre ela e nas condições proposta acho a T3 melhor, isso não faz com que a 50D não seja muito boa. Se for nos foruns gringos o pessoal que normalmente fala bem das Canon são nos foruns Canon, no geral o pessoal esta sentando o pau na Canon pelo delay de inovação e custo x beneficio dos lanamentos dos corpos recentes.


thiago.paz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 01 de Outubro de 2014, 07:02:47
No mercado, hoje, existe a cobrança da tal da melhoria continua. E pelo que eu percebo, quem se destaca mais nisso é o marketing. To caçando review a rodo e claro, lendo a dica e experiências de todos vocês que estão me ajudando e muito aqui no fórum. E sinceramente, concordo com NATTIS. Em se tratando de qualidade final das imagens, das cameras com sensores APS-c, é tudo a mesma coisa. O que rola é encheção de linguiça do marketing, "conforto" para o fotografo e durabilidade das câmeras. Tipo... Pegada melhor... botões de atalho... visor em cima. A T4i já tem touch, então os botões de atalho perderam um pouco o valor. Mas nada disso altera a qualidade final das imagens, que é o mais importante.

Mas cogito ainda a 50D pq ela é uma baita camera e descontinuada, fazendo com que o preço dela seja bem em conta. Sinceramente, se fosse pra dar de presente pra minha esposa uma xxd atual como a 70D... jamais daria. Não vejo nada de diferente na qualidade final da foto, comparando a 50D à 70D. Juntaria umas 2mil dilmas a mais e daria a ela uma 6D. Mas a 6D o buraco é mais embaixo $$$$$  :no:
Canon EOS 650D | Canon EOS Rebel SL1 | Canon EF 85mm f/1.8 USM | Canon EF 50mm f/1.8 II | Tamron 17-50 f/2.8 (non VC) | Yongnuo YN-568ex II | Yongnuo YN-560ex III | Yongnuo RF-603 II | Yongnuo YN-300 | Sekonic L-308s


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.768
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #40 Online: 01 de Outubro de 2014, 08:38:30
Exatamente.
Não tem muito tempo q eu comprei uma camera back-up.
Eu tinha uma 1100D (T3) e tava pensando em comprar uma 60d usada, deixando a 1100D para back-up.
Mas no fim vi que a 60D não era um upgrade na questão da imagem e comprei outra T3 mesmo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 01 de Outubro de 2014, 10:51:47
xxD sobre xxxD e xxxxD, sempre! (IMHO,claro!)  :ok:


Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 01 de Outubro de 2014, 10:55:14
Já vi usarem adaptador de mini SD para SD mas não fica bom, cai a velocidade.

eu usava um mini SD e achava ok, parecia a mesma coisa q usar o SD normal.
mas CF é beeeeeeeeeeeeeem melhor


thiago.paz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 01 de Outubro de 2014, 11:30:40
xxD sobre xxxD e xxxxD, sempre! (IMHO,claro!)  :ok:

Te entendo, porém a gente esta dizendo que é a mesma coisa quando o assunto é qualidade final de imagem.
Canon EOS 650D | Canon EOS Rebel SL1 | Canon EF 85mm f/1.8 USM | Canon EF 50mm f/1.8 II | Tamron 17-50 f/2.8 (non VC) | Yongnuo YN-568ex II | Yongnuo YN-560ex III | Yongnuo RF-603 II | Yongnuo YN-300 | Sekonic L-308s


Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 01 de Outubro de 2014, 11:44:54
Te entendo, porém a gente esta dizendo que é a mesma coisa quando o assunto é qualidade final de imagem.

é que eu discordo disso  :ok: