Autor Tópico: Smartwatches - Motorola Moto 360 chega por R$ 899,00  (Lida 2695 vezes)

Fernando_Flora

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 515
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Setembro de 2014, 14:20:44
Não sei se algum dia vou comprar um Smartwatch, mas hoje, se fosse comprar um, seria o Moto 360, pelo design mais elegante e sóbrio (minha opinião :ok:). Dos recursos que oferece, nada muito diferente dos outros mas gostei do carregamento Qi compatível com vários carregadores e o monitoramento contínuo de batimentos cardíacos!

A motorola confirmou que o Moto 360 chega em Outubro por R$ 899,00. Eu acho caro :ponder:, visto que para a maioria das funções precisa estar sincronizado com um smartfone e tem que carregar todos os dias (parece que melhorou depois de uma atualização).
Fonte: Gizmodo

E vocês, vão encarar?

Specs:
Modelos disponíveis
1. Caixa de aço inoxidável claro + pulseira de couro Horween® cinza
2. Caixa de aço inoxidável escuro + pulseira de couro Horween® preto
Compatibilidade: Smartphones com Android 4.3 ou superior (verifique a compatibilidade em g.co/WearCheck)
Sistema operacional: Android Wear™
Visor: 1,56 pol. 320 x 290, 205 ppi
LCD com luz de fondo: Corning® Gorilla® Glass 3
Dimensões do estojo: Diâmetro de 46 mm por 11.5 mm de altura
Processador: TI OMAP™ 3
Memória: Armazenamento interno de 4 GB + 512 MB de RAM
Conexões: Bluetooth 4.0 de baixo consumo de energia
Sensores: Pedômetro, Monitor ótico de frequência cardíaca. Detecção de movimento. (PPG)
Resistente à água: IP67
Outros: Um botão físico, Motor de vibração, Dois microfones
Peso: Modelo da pulseira de couro: 49 g
Bateria: 320 mAh - um dia (uso misto)
Carregamento sem fio com base incluída

Site: Motorola

Reviews:
Gizmodo
Androidcentral









Sony ILCE-7M2 + Sony ILCE-6000 + algumas lentes!

https://500px.com/fernando_flora



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 30 de Setembro de 2014, 23:00:04
O Moto 360 é lindo, mas ter que carregar todo dia, pra mim, é um dealbreaker. Já uso dois celulares e carrego os dois, carregar mais um gadget toda noite, não rola. Por isso, comprei um Tommy:

http://welooptommy.com/

70 dólares, sem tantos recursos, mas a bateria dura 3 semanas. Ainda não chegou; quando chegar, falo um pouco sobre ele.


Fernando_Flora

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 515
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Outubro de 2014, 08:57:19
O Moto 360 é lindo, mas ter que carregar todo dia, pra mim, é um dealbreaker. Já uso dois celulares e carrego os dois, carregar mais um gadget toda noite, não rola. Por isso, comprei um Tommy:

http://welooptommy.com/

70 dólares, sem tantos recursos, mas a bateria dura 3 semanas. Ainda não chegou; quando chegar, falo um pouco sobre ele.

Legal Felipe. Esse Tommy (não conhecia) parece ser uma opção bem interessante mesmo e só pela duração da bateria já vale. Espero suas impressões quando tiver ele em mãos! :ok:

[]´s
Sony ILCE-7M2 + Sony ILCE-6000 + algumas lentes!

https://500px.com/fernando_flora



Marcos Cardoso

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 391
  • Sexo: Masculino
  • Apenas um novato
Resposta #3 Online: 01 de Outubro de 2014, 09:42:32
O Moto 360 é lindo, mas ter que carregar todo dia, pra mim, é um dealbreaker. Já uso dois celulares e carrego os dois, carregar mais um gadget toda noite, não rola. Por isso, comprei um Tommy:

http://welooptommy.com/

70 dólares, sem tantos recursos, mas a bateria dura 3 semanas. Ainda não chegou; quando chegar, falo um pouco sobre ele.

Acho que vou arriscar em um desses também... Será rola uma "taxada" ?
Sem câmera :(


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 01 de Outubro de 2014, 16:12:39
Acho que vou arriscar em um desses também... Será rola uma "taxada" ?

Nunca me taxaram em compras do DX, tomara que não comecem agora... Mas, se taxar, tô no lucro.


matheusmacedo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #5 Online: 30 de Junho de 2015, 21:36:16
E ai, chegou ???? Nos conte a experiência....


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 30 de Junho de 2015, 23:12:58
E ai, chegou ???? Nos conte a experiência....

Rapaz, quanto tempo se passou... Comprei o Tommy, enquanto esperava por ele, comprei o 360 em promoção, depois chegou o Tommy, que usei um pouco mas vendi em seguida. Finalmente comprei um Rwatch, que também tá encostado.

Primeiro, o 360: excelente relógio. Desligando de noite, a bateria dura uns 3 dias. Compatível com Android Wear, que tem recursos bem interessantes, pouco intrusivos e com poucos bugs. Apesar do preço, quem não quer ter dor de cabeça vai nesse.

Tommy: realmente a bateria dura entre 3 e 4 semanas. Mas tem umas coisas chatinhas: 1. não tem aplicativos. O que tem ali é o que vc pode usar: controle de música, de câmera e acesso a notificações. O acesso a notificações é meio irritante, uma vez que o relógio vibra a cada notificação. Enquanto o Android Wear é contextual (se vc ouvir uma música no celular, ele mostra uma notificação que permite controlar a música pelo relógio), no Tommy vc precisa abrir o controle de música no relógio pra poder controlar a música do celular. Se vc abre a câmera no celular, o 360 abre o controle da câmera. No Tommy, vc precisa abrir o app da câmera e ele abre a câmera do celular. Acho pior. Acho que o Tommy é o único à prova d'água dos três que cito. Responder notificações pelo relógio, só usando um teclado pequenininho, acionado somente pelas teclas de setas. Impraticável. O Moto 360 tem reconhecimento de voz, que funciona bastante bem. Basta falar com o relógio, e ele escreve a resposta. O app de companhia do Tommy é bem mais ou menos, mas é melhor que o abaixo.

Rwatch M26: a bateria dura uns 5-6 dias. Tem tela colorida (o Tommy é só preto e branco), mas tem que apertar um botão pra acender (o 360 em teoria acende quando levantamos o pulso, mas funciona em 40% das vezes. O Tommy fica aceso direto, e as horas são bem visíveis). Tem umas "funcionalidades" engraçadas: vc pode fazer e atender ligações por ele, usando o microfone e o altofalante do próprio relógio. É tosco mas funciona. De resto, os controles "contextuais" são parecidos com os do Tommy, mas o app de companhia é pior. Toda hora trava, e várias funcionalidades não foram implementadas.

Melhor que o 360 vai ser o próximo 360, que vai ser lançado em setembro próximo.