Autor Tópico: Dúvida - Equipamento de luz  (Lida 1026 vezes)

dmluigi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 30 de Setembro de 2014, 21:13:55
Olá, tudo bem?  :D
Eu recebi uma "herança" recentemente e tinham vários objetos no meio. Entre eles esse equipamento de luz/tripés/flashes.
Eu não sei absolutamente NADA sobre fotografia nem nada do tipo nem nada que envolva esse equipamento, então queria pelo menos saber o que são pra poder dar um fim a essas coisas. Todas funcionam perfeitamente e acho as luzes extremamente fortes e perigosas (tanto por serem fortes, quanto por esquentarem muito)
Tem algumas especificações, mas estão em alemão, então não entendo nada.






Obrigado!


thiago.goncalves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #1 Online: 05 de Outubro de 2014, 00:49:09
Esses tripés em geral são muito bons! Fortes e estáveis.

Sobre a iluminação: são refletores com lâmpada halogena, ainda é muito usado para filmagem (hoje mais em produtoras de vídeo);  já ajudei meu avô em em filmagem de muitos casamentos com esse tipo de iluminação. Época que nem existia LED... E Sim, esquenta um pouco... Em geral são são lâmpadas de 1000w podendo passar de 5000w dependendo do uso. Tem que tomar certo cuidado com a elétrica para se usar isso ai. Sob pena de literalmente torrar os cabos (experiência própria). É a mesma iluminação para grandes eventos: futebol, sambodramo... Da para queimar!


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Outubro de 2014, 21:48:36
Lamapadas halogênicas podem chegara a 600 graus em seu interior senão me engano :)