Autor Tópico: help! resolução da fotografia  (Lida 1067 vezes)

Beatriz Calil

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 01 de Outubro de 2014, 00:49:02
olá pessoal!
não sou profissional e preciso muito de uma ajuda: tenho uma câmera nikon d3000 e costumo fazer fotos (raw) que até ficam boas no computador, porém, na hora de imprimir elas nunca podem ficar maiores que 30 cm (em média) pq aí perdem toda a resolução. Eu preciso fazer umas fotos para imprimir em, pelo menos, 1m! e estou com dúvidas sobre o que tenho que fazer para conseguir isso. Uma câmera melhor? a nikon d3000 não faz imagens maiores? alguma configuração específica (foco/abertura..) que devo estar fazendo errado? o que define esse tamanho de imagem?
:) agradeço quem puder ajudar!
valeu, gente!


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #1 Online: 01 de Outubro de 2014, 00:58:43
Vc deve está tendo dificuldade na hora de exportar. Procure no youtube exportando fotos lightroon. :ok:
« Última modificação: 01 de Outubro de 2014, 00:59:01 por Hamilton Sousa »
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 01 de Outubro de 2014, 16:36:51
olá pessoal!
não sou profissional e preciso muito de uma ajuda: tenho uma câmera nikon d3000 e costumo fazer fotos (raw) que até ficam boas no computador, porém, na hora de imprimir elas nunca podem ficar maiores que 30 cm (em média) pq aí perdem toda a resolução. Eu preciso fazer umas fotos para imprimir em, pelo menos, 1m! e estou com dúvidas sobre o que tenho que fazer para conseguir isso. Uma câmera melhor? a nikon d3000 não faz imagens maiores? alguma configuração específica (foco/abertura..) que devo estar fazendo errado? o que define esse tamanho de imagem?