Autor Tópico: Começar de novo...  (Lida 2923 vezes)

Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Online: 01 de Outubro de 2014, 06:45:48
Resolvi fazer um realinhamento dos meus equipamentos...
Vendi minha Nikon D3s e minha Panasonic GH3 - ambas fantásticas em fotos em alto ISO com AF continuo com muitos quadros por segundo, e a outra fantástica em vídeo.
Há algum me incomodava ter muitas lentes fantásticas para M43, Nikon FX, Médio formato e Canon L...
Como ainda preciso de uma câmera com o desempenhada D3s e filmagens, resolvi vender o que tenho de M43 e investir na D4s... A ideia é aproveitar as minhas lentes Nikon e sistema de Flash e radio Flash que tenho compatível com esse sistema! Ainda andei lendo sobre a Nikon D5300 para usar como segunda câmera, mas com a minha Mamya a venda uma D810 ainda pode estar a caminho...
Enfim, começar de novo é excitante e mal vejo a hora de estar com os brinquedos novos em mãos!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 01 de Outubro de 2014, 07:00:46
Realmente faz parte do hobby essa excitação de pesquisar, escolher, comprar e experimentar.
Essa é a vantagem do amador entusiasta pois não vive da fotografia e ficar um tempo sem equipamento não vai privar dos ganhos financeiros ou similares.
« Última modificação: 01 de Outubro de 2014, 07:02:19 por Thales Souto »
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #2 Online: 01 de Outubro de 2014, 07:24:28
Eu sempre fiz "Bico" com um amigo e alguns ensaios com conhecidos! Mas como estou indo para a Alemanha na terça-feira, acredito que não terei problemas! Meu único compromisso é um NewBorn para sábado, mas a Mamiya, Canon 5D e a Fuji X-Pro 1 darão conta!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #3 Online: 01 de Outubro de 2014, 07:33:38
Daqui a pouco alguém aparece para dar uma "lição" no Pope... Lembrando que o equipamento é apenas uma ferramenta e que o entusiasmo de verdade deveria vir dos resultados das fotos, lero lero e etc. Igual quando o Souto postou que ia ficar com saudade da 6D + Sigma 50mm. hahaha

Pope, aguardamos suas opiniões sobre os novos brinquedos. E reflex forever kkk >:D
D600 - E-M10


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #4 Online: 01 de Outubro de 2014, 08:35:04
Daqui a pouco alguém aparece para dar uma "lição" no Pope... Lembrando que o equipamento é apenas uma ferramenta e que o entusiasmo de verdade deveria vir dos resultados das fotos, lero lero e etc.

Bem lembrado amigo Koki  :clap: :clap: :clap: :hysterical: :hysterical:

Brincadeiras à parte, o Renato é maduro o suficiente para nos dar "aulas" de Fotografia, portanto sua troca de equipamentos reflete

esta maturidade, inclusive e, principalmente, na escolha de Sistema e Marca  :D :ok:

Bem diferente da posição dos que buscam no equipamento a "sua" fotografia. E NÃO estou falando especificamente do Thales NÃO  :ok:
« Última modificação: 01 de Outubro de 2014, 08:35:43 por ALEXFIGUEIREDO »
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 01 de Outubro de 2014, 10:39:48
O cara vendeu os equipamentos..... e ainda sobrou uma 5d, uma MF e uma fuji  :worship:

As Sony mirrorless FF andam me seduzindo.
Acho que a canon vai sobrar quando chegar a hora de fazer upgrade nas minhas T3.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


dadozen

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 652
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 01 de Outubro de 2014, 13:34:49
Já passei por isso uma vez, mas lógico que em uma proporção muuuuito menor!

Comecei a fotografar com uma Fujifilm HS20EXR( superzoom mas com a vantagem de ter anel ) e achava ela excelente nas condições excelentes( dia com céu aberto e ambientes externos ). Lógico que senti falta de um sensor mais poderoso para situações de baixa luminosidade.

Vendi e passei a pesquisar muito sobre as APS-C, e decidi pela D7000 que está comigo até hoje.

Um dia ainda migro para FF( D810 quem sabe? uma D4s pra mim seria muito, mas iria adorar um fps burst alto como o dela - tomara que a Nikon lance uma rival à altura da 7D Mark II nesse aspecto, já que fiz um set minimamente decente de lentes Nikkor ).

Parabéns Pope, essa sensação realmente é ótima e ficamos parecendo crianças esperando o brinquedo de Natal! Curta muito seus novos equipamentos! :ok:
D750 + 20 1.8G + 35 1.8G ED + 50 1.8G + 85 1.8G + 70-300 VR / SB910 + SB700
wish list: 135 DC f/2 / 70-200 f/4


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #7 Online: 01 de Outubro de 2014, 14:44:07
Não vejo a hora de receber o meu brinquedo novo hahaha!

Como te falei, a D4s tem um sistema de foco que não ta no gibi! Aliado com todos os outros beneficios que a D3s já tem, ainda vem o video com ISO em Auto e 60fps.

Vai ser tua câmera pra tudo.


E boa sorte :D


Cstabrava

  • Trade Count: (13)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 483
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 01 de Outubro de 2014, 20:27:23
Já botei minha casa à venda e assim que passá-la adiante vou comprar uma D4s.... 8-) 8-) 8-) 8-)


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #9 Online: 01 de Outubro de 2014, 21:20:32
Na verdade é meio libertador quando você tem essa oportunidade. Aplicando os conhecimentos que adquiri ao longo destes ano e poder aplicar para comprar uma ferramenta que irá cumprir o seu papel e utilizando o máximo às minhas lentes...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


MarioM

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
  • “Fotografia: Amor, paixão e aventura."
Resposta #10 Online: 01 de Outubro de 2014, 21:53:42
Também estou num dilema terrível,  por um acaso, caiu em minhas mãos uma Fuji mirror,
e conheci o viewfinder eletronico, e nunca mais usei a minha D3, a D600, e uma pá de lentes.
gostei tanto que tenho duas fuji, e as lentes 27mm,18-55mm e 55-200mm, e aguardando yashica ml 28, pancake nikkor 50mm, fuji fujinart 135mm do ebay.
Que me encanta, é a leveza e praticidade deste sistema, e para meu tipo de foto hoby e amador.
Semana passada Alexis, ofereceu me uma D4 com 5k, em troca com outros equipamentos que possuo, e não me seduziu.
Não sei que faço com as Nikon, não gostaria de vender. Mas vendo-as paradas, fico chateado.
Nikon D3 - 24-70mm F/2.8 -85mm -F/1.4
Nikon D800 - 70-200mm F/2.8 -85mm f/1.8
Fuji X-T1 - XF 60mm F/2.4 - XF55-200mm - XF 18-55mm - XF27mm F/2.8 - XF 14mm F/2.8 - Leica 2.8/24 Elmarit R
Fuji X-E2 &  Fuji X-E1- Pancake Nikon serie E 50mm F/1.8 - Leica 90mm F/2.8 Elmarit R


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #11 Online: 02 de Outubro de 2014, 06:33:03
Também estou num dilema terrível,  por um acaso, caiu em minhas mãos uma Fuji mirror,
e conheci o viewfinder eletronico, e nunca mais usei a minha D3, a D600, e uma pá de lentes.
gostei tanto que tenho duas fuji, e as lentes 27mm,18-55mm e 55-200mm, e aguardando yashica ml 28, pancake nikkor 50mm, fuji fujinart 135mm do ebay.
Que me encanta, é a leveza e praticidade deste sistema, e para meu tipo de foto hoby e amador.
Semana passada Alexis, ofereceu me uma D4 com 5k, em troca com outros equipamentos que possuo, e não me seduziu.
Não sei que faço com as Nikon, não gostaria de vender. Mas vendo-as paradas, fico chateado.
Vende... Máquina parada é prejuízo...
No meu caso eu estava fotografando:
50% Fuji, 30% Nikon, 15% GH3(vídeo) e 5% Mamiya...
Com essa alteração eu ficaria com 50% Fuji e 45% Nikon, sem precisar manter um set caro de lentes M43. Quem sabe vendendo a Mamiya eu adiciono uma D810 no line-up e tenho uma câmera com altos MP que me daria detalhes mais profundos e um segundo ângulo em vídeo e reduzindo mais um set de lentes!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


MarioM

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
  • “Fotografia: Amor, paixão e aventura."
Resposta #12 Online: 02 de Outubro de 2014, 10:10:40
Tem toda razão, acredito que seria mais adequado vender a D3, por ser mais antiga, embora pouco usada, apenas 25K.
Ficar com a D600, com apenas 3K, já que possuo um kit de lentes para Nikon bem abrangente, para qdo necessitasse  de algo com bastante resolução.
Vou investir na Fuji, maluquinho por uma Fujinon XF 56mm F1.2 R, a lente que mais me impressionou, fora uma noctilux, para dizer a verdade, não fica aquém dela. Aguardar a 70-200mm F2.8, para breve.
É impressionante as lentes Fuji, todas em metal, para durar uma vida, qualidade ótica superior. Não é para menos, em ótica a Fuji tem know how pioneiro em fotografia, em ótica avançada para fins militares, satélites, as lentes de tv de alta definição, que deixa-nos assombrado, advinha quem fabrica? Não fica devendo a ng.
 
Conservar a D600, por ser full, acho que a Fuji não fará uma full, as lentes delas não dariam certo, ficaria mais caro do que já é.
Acho que sua aposta em APS-C, e no design igual da câmera do meu finado tio, uma fujica Electro da década de 1970, esta Fuji X-T1 é a copia da fujica ST901. Mais o mais importante é se atualizar e ter o que melhor se adapta, fazendo do que gostamos mais prazeroso. Afinal que seria da vida sem sonhos.
Nikon D3 - 24-70mm F/2.8 -85mm -F/1.4
Nikon D800 - 70-200mm F/2.8 -85mm f/1.8
Fuji X-T1 - XF 60mm F/2.4 - XF55-200mm - XF 18-55mm - XF27mm F/2.8 - XF 14mm F/2.8 - Leica 2.8/24 Elmarit R
Fuji X-E2 &  Fuji X-E1- Pancake Nikon serie E 50mm F/1.8 - Leica 90mm F/2.8 Elmarit R


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #13 Online: 03 de Outubro de 2014, 14:13:50
Bom, atualizando...
Acabei de fazer o depósito e no dia 9/10 estarei com ela em mãos.
Fiquei com a D4s mesmo por conta de alguns detalhes
É a melhor câmera de ISO alto compatível com todas as funções das minhas lentes.
Pensei seriamente em vender tudo que tenho de Nikon e comprar uma 1Dx, mas esta é mais cara do que a D4s e não é US$1000,00 melhor
A D810 é muito tentadora, mas o ISO e velocidade da D4s me pegaram - eu já imprimia as fotos da D700 e D3s nos maiores tamanhos que eu acho viável sem problemas, 16Mp vai ser mais confortável e não necessito de mais do que 12...
Para usar os CODECS avançados da GH3/4 posso usar uma Atomos Ninja 2 por menos da metade do preço de uma GH4
4K é tentador, mas realisticamente vai demorar um pouco para eu sentir a necessidade de ter uma.
Quando pegá-la farei um unboxing e review dela.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #14 Online: 03 de Outubro de 2014, 19:14:45

Fiquei com a D4s mesmo por conta de alguns detalhes


 :clap: :clap: :clap:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI