Autor Tópico: Cabo Camera Canon X PC  (Lida 4393 vezes)

rscomex

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 256
Online: 01 de Outubro de 2014, 10:46:08
Pessoal,
estou procurando um cabo com um bom comprimento pra tirar as fotos direto pro pc...  alguem pode me indicar algum? de preferencia com um bom booster pra carregar as imagens rapido...

abraco


Gabriel Rigoni

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Outubro de 2014, 14:11:36
Opa, estou atrás de um também!!! Acompanhando  :assobi: :ok:


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #2 Online: 01 de Outubro de 2014, 22:08:02
Eu uso um extensor normal, desses que vendem no centro de SP, de 5m, uso o cabo que vem com a câmera e ligo nele, funciona bem  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 02 de Outubro de 2014, 01:20:57
Cuidado. Use um adaptador curto com conector macho mini USB em L e fêmea USB. Ele fica conectado na câmera e tem um palmo de comprimento. Neste cabo curto você conecta um cabo comprido USB "macho macho", este conjunto de dois cabos vai proteger a sua câmera caso o cabo seja puxado. Eu perdi uma 5d2 assim, quebrou a placa interna.

No ebay vende o cabinho em L e o macho macho vc compra em qualquer casa eletrônica.

Tipo isso aqui:
http://www.ebay.com/itm/2pcs-USB-A-Female-to-mini-Male-Angle-left-right-Data-cord-Extension-Cable-10cm-/141409204535?pt=US_USB_Cables_Hubs_Adapters&hash=item20eca53937

Este cabinho liga na câmera, e na outra ponta um macho-macho até o PC. Eu só trabalho com tethering há 10 anos e acho a solução mais segura pra preservar a entrada da câmera.

Existem muitos casos de placas de câmeras quebradas por esforço do conector mini USB, e custa uma fortuna pra consertar.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2014, 01:31:05 por Claudio Rombauer »


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #4 Online: 02 de Outubro de 2014, 01:26:44
Cuidado. Use um adaptador curto com conector macho mini USB em L e fêmea USB. Ele fica conectado na câmera e tem um palmo de comprimento. Neste cabo curto você conecta um cabo comprido USB "macho macho", este conjunto de dois cabos vai proteger a sua câmera caso o cabo seja puxado. Eu perdi uma 5d2 assim, quebrou a placa interna.

No ebay vende o cabinho em L e o macho macho vc compra em qualquer casa eletrônica.

Vou achar o link.

Muito bem colocado, faço isso também.


EDIT: Só tem problema em conexão USB 3.0

Só cuidado com o cabo em L, tem que verificar se ele é blindado e de qualidade.

Esses dias comprei 5 desses pelo ebay, e quando conectava no macbook pro, perdia conexão de internet. Depois de muitos testes até descobrir que era realmente esse cabo que me dava problema, li um artigo na internet sobre o USB 3.0, que ele pode emitir ruído se não for blindado e trabalha na mesma frequencia de 2.4ghz dos modens WIFI ocasionando a queda do sinal.

As soluções são: Usar a entrada USB 3.0 mais longe da antena da CPU/Notebook o possível,
Usar um cabo com boa blindagem (o que os ching ling não tem)
Ou trabalhar na frequência WIFI de 5ghz (pros que possuem modens capazes claro).

« Última modificação: 02 de Outubro de 2014, 01:28:38 por C. Ferrari »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 02 de Outubro de 2014, 01:34:11
O curioso é que eu quebrei a placa da mk2, muita gente deve ter feito o mesmo, pois a mk3 vem com um reforço na entrada USB, que impede o cabo de transmitir esforço para a placa.



leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #6 Online: 02 de Outubro de 2014, 08:08:41
O curioso é que eu quebrei a placa da mk2, muita gente deve ter feito o mesmo, pois a mk3 vem com um reforço na entrada USB, que impede o cabo de transmitir esforço para a placa.

Interessante, esse em L parece melhor mesmo, ainda bem que nunca tive problemas sérios, mas já aconteceu algumas vezes de eu desconectar ele sem querer por ficar saltado pra fora... sabe existe alguma especificação para o cabo? por que cheguei a usar uns cabos curtos que tenho mas nenhum funcionou, por isso uso o que vem com a câmera mais a extensão...
« Última modificação: 02 de Outubro de 2014, 08:21:52 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 02 de Outubro de 2014, 10:57:24
Interessante, esse em L parece melhor mesmo, ainda bem que nunca tive problemas sérios, mas já aconteceu algumas vezes de eu desconectar ele sem querer por ficar saltado pra fora... sabe existe alguma especificação para o cabo? por que cheguei a usar uns cabos curtos que tenho mas nenhum funcionou, por isso uso o que vem com a câmera mais a extensão...

Eu comprei meio na cega, mesmo porque não tinham muitas opções.
Mas existem cabos grandes com conector em L, qualquer coisa é melhor do que o conector tradicional, que gera um esforço absurdo na placa da câmera.

Existem outras opções, como esta:
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http%3A%2F%2Ftethertalk.com%2Fwordpress%2Fwp-content%2Fuploads%2F2011%2F04%2FTether-Tools-Tethered-Digital-Photography-CameraJerkStopper-.jpg&imgrefurl=http%3A%2F%2Ftethertalk.com%2F2011%2F04%2F06%2Ftethering-to-prevent-camera-computer-and-cable-damage-in-digital-photography%2F&h=500&w=500&tbnid=CGH9TabWR3UVjM%3A&zoom=1&docid=WDpuMERiAP5zlM&ei=FVktVMv7NIjisAT3uIDADQ&tbm=isch&client=safari&ved=0CC4QMygRMBE&iact=rc&uact=3&dur=7656&page=1&start=0&ndsp=39

Mas ainda assim você pode bater ali do lado e danificar, mas esta traquitana aí de cima com um conector 90 graus seria outra boa solução.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #8 Online: 02 de Outubro de 2014, 11:12:43
Eu comprei meio na cega, mesmo porque não tinham muitas opções.
Mas existem cabos grandes com conector em L, qualquer coisa é melhor do que o conector tradicional, que gera um esforço absurdo na placa da câmera.

Existem outras opções, como esta:
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http%3A%2F%2Ftethertalk.com%2Fwordpress%2Fwp-content%2Fuploads%2F2011%2F04%2FTether-Tools-Tethered-Digital-Photography-CameraJerkStopper-.jpg&imgrefurl=http%3A%2F%2Ftethertalk.com%2F2011%2F04%2F06%2Ftethering-to-prevent-camera-computer-and-cable-damage-in-digital-photography%2F&h=500&w=500&tbnid=CGH9TabWR3UVjM%3A&zoom=1&docid=WDpuMERiAP5zlM&ei=FVktVMv7NIjisAT3uIDADQ&tbm=isch&client=safari&ved=0CC4QMygRMBE&iact=rc&uact=3&dur=7656&page=1&start=0&ndsp=39

Mas ainda assim você pode bater ali do lado e danificar, mas esta traquitana aí de cima com um conector 90 graus seria outra boa solução.

Legal esse pra segurar o cabo, é uma alternativa tb, mas eu gostei mais mesmo do conector em L, e ele curto assim é bom, posso ver até um jeito p/ prender com uma fita no grip e continuar usando o extensor, nunca me passou pela cabeça procurar um nesse formato, alias, acho que desisti de procurar outros cabos depois de não ter funcionado nenhum dos que eu tinha aqui, mas vou ver isso hj mesmo  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 02 de Outubro de 2014, 13:34:24
Legal esse pra segurar o cabo, é uma alternativa tb, mas eu gostei mais mesmo do conector em L, e ele curto assim é bom, posso ver até um jeito p/ prender com uma fita no grip e continuar usando o extensor, nunca me passou pela cabeça procurar um nesse formato, alias, acho que desisti de procurar outros cabos depois de não ter funcionado nenhum dos que eu tinha aqui, mas vou ver isso hj mesmo  :ok:

Eu uso cabos em L nos meus instrumentos, trocar um jack de um baixo top de linha custa o preço de um fender mexicano. Então comprei uns bons cabos em L e assim fico mais seguro.


rscomex

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 256
Resposta #10 Online: 06 de Outubro de 2014, 16:38:25
PEssoal
desculpe a ignorancia.. é que nunca trabalhei com esse cabos...
mas no que esse conector em L protege a camera com relação a ligar o cabo direto na camera?


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 06 de Outubro de 2014, 16:49:48
PEssoal
desculpe a ignorancia.. é que nunca trabalhei com esse cabos...
mas no que esse conector em L protege a camera com relação a ligar o cabo direto na camera?

Ele reduz em mais de 10x o esforço na placa da câmera causado por puxões, esbarrões, etc., o conector em l tem um braço de alavanca muito pequeno se comparado ao tradicional, diminuindo radicalmente o torque gerado por estes esforços.

Eu tinha uma mkII, meu assistente tirou ela do tripé sem se tocar que o cabo estava plugado e ele esticou. Nunca mais funcionou o USB depois disso e o conserto ficaria a partir dos 1500 na época. Eu troquei o cabo tradicional por este sistema, um pequeno cabinho com plug em L, e ainda um encaixe macho-fêmea pertinho da camera, caso ocorra um esticamento de cabo, o conjunto solta antes do esforço ser feito. Já me salvou pelo menos 5 vezes de moer a placa da MKiii.

Isso é bom pra quem usa tethering, pois a gente trabalha perto da camera, troca ela de posição, movimenta acessórios, etc.

Existem outros sistemas, mas este é barato e eu aprovei ele na prática.


rscomex

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 256
Resposta #12 Online: 07 de Outubro de 2014, 10:21:04
Ele reduz em mais de 10x o esforço na placa da câmera causado por puxões, esbarrões, etc., o conector em l tem um braço de alavanca muito pequeno se comparado ao tradicional, diminuindo radicalmente o torque gerado por estes esforços.

Eu tinha uma mkII, meu assistente tirou ela do tripé sem se tocar que o cabo estava plugado e ele esticou. Nunca mais funcionou o USB depois disso e o conserto ficaria a partir dos 1500 na época. Eu troquei o cabo tradicional por este sistema, um pequeno cabinho com plug em L, e ainda um encaixe macho-fêmea pertinho da camera, caso ocorra um esticamento de cabo, o conjunto solta antes do esforço ser feito. Já me salvou pelo menos 5 vezes de moer a placa da MKiii.

Isso é bom pra quem usa tethering, pois a gente trabalha perto da camera, troca ela de posição, movimenta acessórios, etc.

Existem outros sistemas, mas este é barato e eu aprovei ele na prática.

obrigado amigo, realmente nao sabia que era tao fragil assim...
entao vou comprar esse cabinho e pra usar com o cabo USB macho / femea...

obrigado


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 07 de Outubro de 2014, 13:23:31
obrigado amigo, realmente nao sabia que era tao fragil assim...
entao vou comprar esse cabinho e pra usar com o cabo USB macho / femea...

obrigado

Não é tão frágil não. Inclusive as novas estão vindo com uma proteção em volta da entrada. O que acontece é que o esforço é brutal. Se você der umas pancadas leves, vai ver que não estraga. Mas um cabo puxado com força é capaz de quebrar quase qualquer coisa antes de arrebentar.


Gabriel Rigoni

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 13 de Outubro de 2014, 22:45:04
Alguém sabe onde vende esse cabo em L aqui no Brasil? Procurei mas não achei...  :no: