Autor Tópico: Lentes para Nex & ILCE com sensor APS-C  (Lida 71078 vezes)

Fernando_Flora

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 515
  • Sexo: Masculino
Online: 19 de Setembro de 2014, 00:12:07
Criei esse tópico com objetivo de abordamos assuntos referentes às lentes para Nex & ILCE com sensor APS-C. Nesse foco as câmeras que se enquadram são a Alpha 3000, 5000, 5100 e 6000, Nex 3, 5, 6 e 7, acho que são essas! :ok:




Para começar, já tenho uma dúvida.

Gostaria de comprar a lente 35mm, a SEL35F18 OSS, porém não consegui encontar. Já procurei no ML, com o Nelson e não achei nada.

Eu tenho a 50 mm, mas para o fotos de paisagens e monumentos, que costumo fazer em viagens, vai ficar um pouco complicado. Como já li em outros tópicos que falam das lentes 50 e 35, é mais fácil "se aproximar do que se afastar do assunto"!

Alguém sabe onde posso encontrar aqui no BR?
« Última modificação: 03 de Outubro de 2014, 10:24:08 por coposdeagua »
Sony ILCE-7M2 + Sony ILCE-6000 + algumas lentes!

https://500px.com/fernando_flora



Jeff Martins

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.461
  • Sexo: Masculino
Para começar, já tenho uma dúvida.

Gostaria de comprar a lente 35mm, a SEL35F18 OSS, porém não consegui encontar. Já procurei no ML, com o Nelson e não achei nada.

Eu tenho a 50 mm, mas para o fotos de paisagens e monumentos, que costumo fazer em viagens, vai ficar um pouco complicado. Como já li em outros tópicos que falam das lentes 50 e 35, é mais fácil "se aproximar do que se afastar do assunto"!

Alguém sabe onde posso encontrar aqui no BR?

Cara, eu comprei com o Nelson, ele não tinha a pronta entrega, mas fiz encomenda, com menos de 10 dias chegou.
Flickr

Cameras: Sony ILCE-6000 • NEX 6 • LUMIX FZ150
Objetivas: SEL1855 • SEL1650 • SEL50F18 •  Sigma EX DN 19/2.8 • Sigma DN A 30/2.8 e algumas objetivas manuais.
Flashes: Sony HVL F60M • MK320S • YN560II


Fernando_Flora

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 515
  • Sexo: Masculino
Cara, eu comprei com o Nelson, ele não tinha a pronta entrega, mas fiz encomenda, com menos de 10 dias chegou.

Obrigado Jeff,

Vou mandar outro e-mail para ele hoje, para ver se tem essa possibilidade. Ontem perguntei se ele tinha e apenas me respondeu que não.

[]´s
Sony ILCE-7M2 + Sony ILCE-6000 + algumas lentes!

https://500px.com/fernando_flora



Jeff Martins

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.461
  • Sexo: Masculino
Obrigado Jeff,

Vou mandar outro e-mail para ele hoje, para ver se tem essa possibilidade. Ontem perguntei se ele tinha e apenas me respondeu que não.

[]´s

É que grande parte dos produtos ele só tem pra encomenda, mas as encomendas dele chegam rápido, ele dá de 10 a 15 dias, mas geralmente chega antes.  :ok:
Flickr

Cameras: Sony ILCE-6000 • NEX 6 • LUMIX FZ150
Objetivas: SEL1855 • SEL1650 • SEL50F18 •  Sigma EX DN 19/2.8 • Sigma DN A 30/2.8 e algumas objetivas manuais.
Flashes: Sony HVL F60M • MK320S • YN560II


Fernando_Flora

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 515
  • Sexo: Masculino
É que grande parte dos produtos ele só tem pra encomenda, mas as encomendas dele chegam rápido, ele dá de 10 a 15 dias, mas geralmente chega antes.  :ok:

Ele me respondeu há pouco, mas disse que o fornecedor não tem. Ele me ofereceu outra forma que é comprar em uma loja no EUA e enviar para um endereço dele. Depois que receber cobra $ 40 + 26% para enviar p/ mim.
Mas aí acho que é possível que caia na alfândega.

Vou esperar mais um tempo, mais para frente o estoque deve se normalizar.

[]´s
Sony ILCE-7M2 + Sony ILCE-6000 + algumas lentes!

https://500px.com/fernando_flora



cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Qual o preço da 35F18 com o Nelson?
César L. T.


Fernando_Flora

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 515
  • Sexo: Masculino
Qual o preço da 35F18 com o Nelson?

cltctba, infelizmente ele não tem disponível, nem por encomenda por enquanto. Você sabe de algum vendedor ou loja que tenha?
Sony ILCE-7M2 + Sony ILCE-6000 + algumas lentes!

https://500px.com/fernando_flora



Jeff Martins

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.461
  • Sexo: Masculino
Ele me respondeu há pouco, mas disse que o fornecedor não tem. Ele me ofereceu outra forma que é comprar em uma loja no EUA e enviar para um endereço dele. Depois que receber cobra $ 40 + 26% para enviar p/ mim.
Mas aí acho que é possível que caia na alfândega.

Vou esperar mais um tempo, mais para frente o estoque deve se normalizar.

[]´s

Pode ser que seja taxada mesmo...
Flickr

Cameras: Sony ILCE-6000 • NEX 6 • LUMIX FZ150
Objetivas: SEL1855 • SEL1650 • SEL50F18 •  Sigma EX DN 19/2.8 • Sigma DN A 30/2.8 e algumas objetivas manuais.
Flashes: Sony HVL F60M • MK320S • YN560II


Jeff Martins

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.461
  • Sexo: Masculino
Flickr

Cameras: Sony ILCE-6000 • NEX 6 • LUMIX FZ150
Objetivas: SEL1855 • SEL1650 • SEL50F18 •  Sigma EX DN 19/2.8 • Sigma DN A 30/2.8 e algumas objetivas manuais.
Flashes: Sony HVL F60M • MK320S • YN560II


Fernando_Flora

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 515
  • Sexo: Masculino
Pode ser que seja taxada mesmo...

jeff,

Vi que você possui as duas, mas pelas suas fotos mais recentes parece que você usa mais a 35.
Quanto a qualidade das fotos, você viu diferença entre a 50 e a 35?

[]´s
Sony ILCE-7M2 + Sony ILCE-6000 + algumas lentes!

https://500px.com/fernando_flora



cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Então,
Tenho algumas lentes manuais. Gosto muito. Final de semana fui fotografar meu filho num campeonato de futebol. Utilizei uma 135 mm. Acho que 1/3 das fotos saíram desfocadas. Tá certo que fechando um pouco a aberturar fica mais acertar o foco.
O problema é quando preciso focar com velocidade. Aí o bicho pega. Quando o foco está pronto já perdi o momento  :hysterical:
Quero logo comprar a 35mm ou então a 50mm.
César L. T.


Jeff Martins

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.461
  • Sexo: Masculino
jeff,

Vi que você possui as duas, mas pelas suas fotos mais recentes parece que você usa mais a 35.
Quanto a qualidade das fotos, você viu diferença entre a 50 e a 35?

[]´s

Alguns reviews apontam a 50mm como um pouco melhor, mas na prática não vejo isso, as duas são muito boas.... eu uso mais a 35mm porque é mais prática pra fotos de rua, acho sempre mais cômodo me aproximar do assunto do que me afastar, a 50mm acaba sendo um pouco fechada em algumas situações.
Flickr

Cameras: Sony ILCE-6000 • NEX 6 • LUMIX FZ150
Objetivas: SEL1855 • SEL1650 • SEL50F18 •  Sigma EX DN 19/2.8 • Sigma DN A 30/2.8 e algumas objetivas manuais.
Flashes: Sony HVL F60M • MK320S • YN560II


Jeff Martins

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.461
  • Sexo: Masculino
Então,
Tenho algumas lentes manuais. Gosto muito. Final de semana fui fotografar meu filho num campeonato de futebol. Utilizei uma 135 mm. Acho que 1/3 das fotos saíram desfocadas. Tá certo que fechando um pouco a aberturar fica mais acertar o foco.
O problema é quando preciso focar com velocidade. Aí o bicho pega. Quando o foco está pronto já perdi o momento  :hysterical:
Quero logo comprar a 35mm ou então a 50mm.

135mm é um pouco difícil de domar, principalmente em aberturas grandes, e fotografar assuntos em movimentos com lente manual é complicado, mesmo com aberturas intermediárias, pra essas situações uma lente AF seria melhor.
« Última modificação: 19 de Setembro de 2014, 11:58:58 por Jeff Martins »
Flickr

Cameras: Sony ILCE-6000 • NEX 6 • LUMIX FZ150
Objetivas: SEL1855 • SEL1650 • SEL50F18 •  Sigma EX DN 19/2.8 • Sigma DN A 30/2.8 e algumas objetivas manuais.
Flashes: Sony HVL F60M • MK320S • YN560II


Fernando_Flora

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 515
  • Sexo: Masculino
Então,
Tenho algumas lentes manuais. Gosto muito. Final de semana fui fotografar meu filho num campeonato de futebol. Utilizei uma 135 mm. Acho que 1/3 das fotos saíram desfocadas. Tá certo que fechando um pouco a aberturar fica mais acertar o foco.
O problema é quando preciso focar com velocidade. Aí o bicho pega. Quando o foco está pronto já perdi o momento  :hysterical:
Quero logo comprar a 35mm ou então a 50mm.

Legal Cesar.

Eu ainda não testei nenhuma manual, não tive coragem de me aventurar   :).
Eu tenho a 50 mm e a qualidade das fotos ficam muito bonitas, não se compara com a lente kit, mas quero comprar também a 35 por achar que a 50 tem pouco ângulo. Fica mais difícil fazer fotos na rua com ela, como o Jeff falou. Agora se for para retratos, a 50 é uma ótima opção e mais barata. Se não me engano o Nelson tem ela por R$ 790,00.

[]´s
« Última modificação: 19 de Setembro de 2014, 12:04:38 por fdellaflora »
Sony ILCE-7M2 + Sony ILCE-6000 + algumas lentes!

https://500px.com/fernando_flora



coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Já viu se tem a 35mm para vender na loja da Sony aqui? ela costuma ter preço justo lá!

edit: peraí, esquece. Agora que me toquei que é a SEL e não a SAL.
« Última modificação: 19 de Setembro de 2014, 12:44:34 por coposdeagua »
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462