Autor Tópico: Como poderia ter feito com esta foto?  (Lida 1377 vezes)

brunofermino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Online: 24 de Março de 2005, 16:47:26
Pessoal, essa foto eu batí com minha a camera do meu irmão.
Quando pra mim Fotografia ainda era apontar e bater a foto.

O que poderia ter feito para essa foto ter ficado melhor?
O estilo de cor dela me agrada, porém ela não estar completamente nítida, não me agrada muito.

O que poderia ter feito?

Me dêem sugestões de como posso trata-la no PS.




Esta outra foto eu gosto bastante, batí ela do carro a 100 Km/h. Uma pena ter saído a barreira de proteção da pista na foto.



Sou um iniciante na arte da fotografia.
Por favor dêem suas opiniões.


Abraços;
Bruno Fermino
#Bruno Fermino#
Santo André - SP
Equipamento:
Lumix Panasonic Fz5 + SD512 Mb + Adaptador + Parassol


arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 510
Resposta #1 Online: 24 de Março de 2005, 16:58:57
Bruno... boas tentativas, mas acredito que você deveria ter melhorado elas na hora de tirar foto... as duas ficaram fora de foco, a intenção foi muito boa e imagino que tenha tirado as fotos na correria... principalmente a do carro!!! rsrs..

Mas então... no photoshop, o que poderá te ajudar é uma melhorada em levels, pra tentar dar uma melhorada na subexposição das montanhas e diminuir um pouco o clarão do sol... aplicar um Unsharp Mask para melhorar a nitidez da segunda...

Na primeira, você deveria ter colocado a câmera em um ponto firme para não sair tremida... isso acontece por causa da baixa velocidade que foi de 1/8 segundos, para sair nítida... isso se você tiver uma mão bem firme... mas é bem difícil sair uma foto nítida assim... e ajustar sua máquina para ter um balanço de brando para luzes incandescentes... não ficaria tão amarela assim... ajustar bem o horizonte, deixá-lo paralelo e evitar de deixá-lo no centro da foto... ah... outra coisinha... não sei se usou o zoom digital, mas está parecendo que sim... então, evite de usar esse zoom... se for possível, use o zoom ótico da câmera e depois ajuste a foto com um crop no photoshop... Tente ajustar as cores no photoshop...

Esse tipo de foto noturna é bem complicado de fazer... mas continue clicando que você vai ter um melhora considerável em pouco tempo....

Qualquer dúvida poste aí que a gente continua tentando ajudar...

Valeu