Autor Tópico: Fotos véu de noiva sem tripé  (Lida 1343 vezes)

Cleber Sousa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 03 de Outubro de 2014, 21:58:24
Boa noite!
vou pra uma cachoeira amanha e não tenho tripé, só utilizar uma pedra por lá... rsrsr, mas gostaria de tirar fotos da galera com o efeito véu de noiva. Alguém sabe qual a velocidade mínima pra poder tirar essas fotos com a câmera na mão?


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2014, 23:08:12
Boa noite!
vou pra uma cachoeira amanha e não tenho tripé, só utilizar uma pedra por lá... rsrsr, mas gostaria de tirar fotos da galera com o efeito véu de noiva. Alguém sabe qual a velocidade mínima pra poder tirar essas fotos com a câmera na mão?

Só na hora e lugar você vai descobrir, fazendo a fotometria. Na mão é difícil. A dica é essa aí mesmo, apoiar a câmera em algum lugar. Pedra, chão (ou sobre algum objeto que estiver carregando), galhos ou tronco de árvore, etc... o que estiver à mão.


Mateus1337

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
    • GRID
Resposta #2 Online: 03 de Outubro de 2014, 23:58:51
Se sua lente tiver estabilizador, acho que é possível ousar mais dentro desses parâmetros que você quer..
Agora o jeito é apoiar em algo firme mesmo, velocidades abaixo de 1/20 e se possível abertura máxima com uso de Filtros ND.

aftermath.vsco.co


Cleber Sousa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #3 Online: 04 de Outubro de 2014, 13:46:24
Muito obrigado mesmo!
Vai me ajudar bastante.


FFFBI

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Fotógrafo; estudante.
Resposta #4 Online: 04 de Outubro de 2014, 13:56:15

Muito obrigado mesmo!
Vai me ajudar bastante.

Eu consigo segurar sem tremer até 1/8 com a lente bem aberta em 18 mm por ai ... Vai muito da pessoa também. Prende a respiração , sente no chão por ai vai !