Autor Tópico: Canon: nós vemos o impossível  (Lida 13614 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.755
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 06 de Outubro de 2014, 15:42:38
Não falei com esperança de que eu esteja certo, mas seria legal... Melhor ainda se trouxessem de volta o mount FD para este modelo!! Tem muita objetiva boa por aí que ficou parada... Gira pra um lado encaixe EOS, gira para outro, FD!!!

duvido, ai n ganha vendendo lente nova.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 06 de Outubro de 2014, 15:57:53
duvido, ai n ganha vendendo lente nova.

qualquer mirrorless que a canon lançar já vai possibilitar adaptação das FD. Eu tenho 5 FDs aqui, adapto elas na 5D (sem foco infinito), na em1, em breve na A7r e se eu comprar uma fuji xt-1, vou adaptar nela.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 06 de Outubro de 2014, 16:21:00
qualquer mirrorless que a canon lançar já vai possibilitar adaptação das FD. Eu tenho 5 FDs aqui, adapto elas na 5D (sem foco infinito), na em1, em breve na A7r e se eu comprar uma fuji xt-1, vou adaptar nela.

Se tivesse como a Canon já teria impedido de adaptar as lentes FD em qualquer câmera. É assim que a Canon pensa.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 06 de Outubro de 2014, 16:55:03
Se tivesse como a Canon já teria impedido de adaptar as lentes FD em qualquer câmera. É assim que a Canon pensa.

A marca do mal!
 >:D


FMSalles

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 06 de Outubro de 2014, 17:07:27
qualquer mirrorless que a canon lançar já vai possibilitar adaptação das FD. Eu tenho 5 FDs aqui, adapto elas na 5D (sem foco infinito), na em1, em breve na A7r e se eu comprar uma fuji xt-1, vou adaptar nela.

Claudio, uma dúvida semi-off-topic, essas objetivas adaptadas mantém a mesma qualidade óptica que no corpo original?
« Última modificação: 06 de Outubro de 2014, 17:07:51 por FMSalles »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 06 de Outubro de 2014, 17:12:23
Claudio, uma dúvida semi-off-topic, essas objetivas adaptadas mantém a mesma qualidade óptica que no corpo original?

Acredito que não.

Sempre pode haver perdas, seja por entrada de luz, pela distância a mais, pela precisão do adaptador. É aquela coisa, um projeto foi feito com ela naquela posição, foi testada, aperfeiçoada, etc., uma adaptação pode trazer algum contra, ainda que imperceptível. Eu acho minhas FD um pouco soft na abertura máxima, mas não sei se é problema original da objetiva.

Mas o ganho que temos com o aproveitamento de objetivas baratas compensa isso. Eu comprei uma 50mm macro FD por alguns poucos dólares no ebay, uso como 100mm macro na em1 e vou futuramente usar como 75mm macro na xt-1 e como 50mm macro na A7r. É interessante extrair comportamentos distintos de uma mesma objetiva, ainda que baratinha.

Obviamente, nenhum fabricante apoia esta prática, tanto que nem sony, nem nikon, nem canon, nem ninguém, fabricam adaptadores. Só terceiros que fazem este tipo de equipamento.
« Última modificação: 06 de Outubro de 2014, 17:13:10 por Claudio Rombauer »


FMSalles

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 06 de Outubro de 2014, 17:15:15
Acredito que não.

Sempre pode haver perdas, seja por entrada de luz, pela distância a mais, pela precisão do adaptador. É aquela coisa, um projeto foi feito com ela naquela posição, foi testada, aperfeiçoada, etc., uma adaptação pode trazer algum contra, ainda que imperceptível. Eu acho minhas FD um pouco soft na abertura máxima, mas não sei se é problema original da objetiva.

Mas o ganho que temos com o aproveitamento de objetivas baratas compensa isso. Eu comprei uma 50mm macro FD por alguns poucos dólares no ebay, uso como 100mm macro na em1 e vou futuramente usar como 75mm macro na xt-1 e como 50mm macro na A7r. É interessante extrair comportamentos distintos de uma mesma objetiva, ainda que baratinha.

Obviamente, nenhum fabricante apoia esta prática, tanto que nem sony, nem nikon, nem canon, nem ninguém, fabricam adaptadores. Só terceiros que fazem este tipo de equipamento.

É o que eu imaginava. Obrigado! :ok:


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #22 Online: 06 de Outubro de 2014, 17:37:15
Sony incentiva. Como ela não tem muitas lentes full frame para A7, eles falavam abertamente no lançamento dela que a câmera é excelente para usar lentes manuais kkk
D600 - E-M10


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 06 de Outubro de 2014, 17:58:28
Sony incentiva. Como ela não tem muitas lentes full frame para A7, eles falavam abertamente no lançamento dela que a câmera é excelente para usar lentes manuais kkk

Incentiva, pero no mucho, tipo assim, compre e se vire pra encontrar um adaptador que sirva. Eles poderiam ter fabricado adaptadores originais sony, para EOS, Nikon, etc., junto com o sistema, aí a coisa ia pegar fogo.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 06 de Outubro de 2014, 18:51:19

Obviamente, nenhum fabricante apoia esta prática, tanto que nem sony, nem nikon, nem canon, nem ninguém, fabricam adaptadores. Só terceiros que fazem este tipo de equipamento.

Fuji fabrica  ;)

http://www.lojafuji.com.br/acessorios/adaptadoresparalente/Adaptador-Fujifilm-Leica-M-–-Preto-2462091.html?recsource=home–321&rectype=-int


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #25 Online: 06 de Outubro de 2014, 19:07:01
Pra ser impossível deve ser uma câmera com baioneta Nikon kkkk
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #26 Online: 06 de Outubro de 2014, 19:14:35
Claudio, isso não pode né, só se pagar royalties pras outras fábricas. rsrsrs
D600 - E-M10


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 06 de Outubro de 2014, 19:56:23
Pra ser impossível deve ser uma câmera com baioneta Nikon kkkk
A nikon tem a patente de uma câmera com baioneta eos. Será a D810 EOS?


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 06 de Outubro de 2014, 19:56:40
Ou a Canon comprou a nikon.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #29 Online: 06 de Outubro de 2014, 20:15:24
Curioso também.....  :snack: :snack: :snack: :snack:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales