Autor Tópico: Acessórios úteis para Fuji Finepix S9000  (Lida 1819 vezes)

JuniorBH

  • Trade Count: (45)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.223
  • Sexo: Masculino
    • AcelerAção - Adrenalina sem Limites
Online: 28 de Setembro de 2006, 13:47:19
Boa tarde pessoal, gostaria de saber quais acessórios seriam interessantes ter para a minha Finepix S9000, tais como filtros, lentes e tal.

Por enquanto tenho somente a S9000 e um flash Vivitar 285HV, gostaria até de perguntar se ele é bom ou se deveria ter um outro.

Estou começando agora a mexer com fotografia, por enquanto quero aprender o que for possível e posteriormente me especializar em fotografia de Natureza, portanto se tiverem algumas dicas também me serão bastante úteis.

Um detalhe, faço bastante Trekking e costumo levar uma mochila com pilhas extras mais o flash e a máquina vai pendurada no pescoço, mas depois de alguns kilômetros e dependendo do terreno se torna um transtorno continuar carregando ela desta forma, mas gostaria de tê-la por perto pois há momentos em que vc pode perder uma foto interessante por não estar com ela "engatilhada"...

Existe alguma solução de transporte mais prática? Algum macete?

Obrigado pela paciência e bons cliques a todos.
AcelerAção - Adrenalina Sem Limites http://www.aceleracao.com.br

Belo Horizonte - MG




Canon/Nikon User



sidneycom

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #1 Online: 29 de Março de 2007, 03:51:38

Olá, Uma boa maneira que encontrei de carregar a câmera estando sempre "engatilhada", e aind assim protegida é ñ só colocar a alça sobre o pescoço, mas sim tambêm sobre um dos braços, deichando assim ela transpassada na diagonal sobre o corpo e assim a camera fica protegida debaixo do braço.
O adaptador de energia SB-4 alimenta o flash diretamtne na rede elétrica, porêm isso ñ é possivel estando em campo aberto, então pode-se utilizar pilhas recarregaveis de alta amperagem.

Vi suas fotos e percebi seu bom gosto, vc trabalha mui bem com foco, qual curso vc fez ?

Fico por aqui
Até mais


Razinva

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 521
  • Sexo: Masculino
    • http://
Resposta #2 Online: 29 de Março de 2007, 17:16:05
Oi Amigo,

Vendo seu post , gostaria de humildemente, opinar: .
 Tenho uma Fuji S-9500, estou vendendo, aliás, por R$ 1.500,00, veja nos classificados.
De acessórios, vc vai precisar poucos.
Filtros para proteger a lente:  tenha sempre o UV para proteger a lente , e o polarizador para fotos com muito sol, ele deixa o azul mais forte, e tira os reflexos em fotos do mar, piscinas etc.  Dá uma olhada em tópicos sobre esse filtro.

Filtros close-up = para tirar fotos macro. use um em cima do outro, se quiser, mas vai tirar bem a Profundidade de campo. se é isso que vc quer, td bem. Eu uso um +4. Ela chega a 1 cm do motivo, é muito boa para macros essa lente!!  ( todos com medida de 58 mm)

Pilhas:  tenha sempre um jogo a mais para a camera e um jogo para o flash. Nunca usei o flash muito tempo, então nao sei dizer do consumo ds pilhas. O seu flash é bom, o meu é um Mirage, piorzinho queo seu modelo. E um bom recarregador também . Sony com refresh é o bom.

Tem umas lentes que se acoplam na s9500, mas custam caro, uma Grande Angular e uma tele com fator, acho, de 1,07 (?), cotei na Recreio Digital e sairiam por  uns R$ 700,00. Naõ vale a pena.

Case protetor para a camera = é bom ter, acolchoado, vária marcas no mercado.

Só isso. E conhecimento, estudo, livros, observaçao, saídas, papos , dedicação, experimentos, testes, paciência, paciência, paciência.

Grande abraço.



 
Sinval Paes  e Nikon -  Rio das Ostras