Autor Tópico: Nikon Coolpix L820 ou Canon PowerShot SX510 HS  (Lida 9088 vezes)

augfotos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #15 Online: 03 de Novembro de 2014, 16:20:48
Olha, eu recomendo ela. Eu paguei super barato, não intendo muito de câmeras mas acho que eu não conseguiria nada melhor pelo preço, visto que eu paguei 500 reais e no amazon ela está por 200 dólares.
Eu ainda não explorei muito a parte de video, mas no youtube tem um monte. O que eu posso dizer é que ela granula bastante quando você usa o super slow motion no escuro, mas acho que é normal.
Sobre fotos noturnas, ela no automático tira boas fotos. Eu tirei algumas dentro de casa (com as luzes acesas) e a qualidade é muito boa, nem precisa de flash.
Ela possui um modo manual, o que eu acho que pra essa faixa de preço é menos comum.
Dá uma olhada no flickr e no youtube e tire suas próprias conclusões.



marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 05 de Novembro de 2014, 14:07:01
Não intendi o "clube das águias" mas muito obrigado mesmo assim!!
Pode deixar que eu vou participar do grupo no flickr sim, estou só esperando ela chegar...
Considere por "time das águias" as câmeras que 'enxergam longe' e ao mesmo tempo podem ver o que está bem debaixo de seus olhos. E a Canon tem bons exemplares delas.
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


augfotos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #17 Online: 17 de Novembro de 2014, 01:44:58
Eu estava brincando com a sx510 outro dia e vi que só é possível escolher ISO se o tempo de exposição for menor que 1s. Isso é comum nas outras câmeras? Ou é só em câmeras mais baratas?

Outra dúvida é se é melhor tirar fotos usando a resolução máxima ou mínima? Eu não tenho a intenção de imprimir a foto, apenas ver na tela do PC e a resolução mínima já preenche toda a tela...

Obrigado!


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 17 de Novembro de 2014, 14:26:55
Sempre é bom fazer a foto em resolução máxima para captar o maior número de detalhes e depois podemos reduzir no PC.  E os outra. A resolução da sx510 é de 12MP, uma das mais equilibradas para o tamanho do sensor das compactas. Isso quer dizer que não vai gerar arquivos monstruosos,  mesmo em resolução máxima.
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 17 de Novembro de 2014, 14:38:37
Sobre o tempo de exposição dela,  da uma pesquisada aqui no fórum mesmo que tem "solução" para esse limite de tempo. Inclusive muita coisa que vem bloqueada de fábrica pode ser melhorada,  por exemplo, usando o CD.  Em alguns momentos,  usei na minha sx50 (irmã mais velha da sx510) e recomendo. Já fiz foto com ISO 400, explorar.  de 30 seg e f:3.4
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 17 de Novembro de 2014, 14:40:41
CHDK!!! O corretor do Android atrapalhou..  Rsrs
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


augfotos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #21 Online: 18 de Novembro de 2014, 00:27:00
Dei uma procurada e achei esse CHDK muito interessante, dá pra desbloquear várias funções da câmera...
Mas eu estou inseguro sobre uma questão, a câmera vem bloqueada por qual motivo?

1)As funções estão bloqueadas pois se usadas de maneira incorreta podem danificar o hardware.
2)usa-se um o mesmo chipset para vários modelos de câmera e bloqueia-se as funções das câmeras mais baratas. (Bem provável que isso aconteça, pois é mais barato produzir em massa)
3)ambas

Eu tenho medo de, por exemplo, liberar a abertura do diafragma em zoom e danificar algo. Eu percebi que a abertura máxima do diafragma, quando o zoom está ativado, diminui.
Pode acontecer de danificar algo?




marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 18 de Novembro de 2014, 15:46:16
Claro que não é aconselhável usar specs muito além do trivial,  a não ser que saiba bem o que está fazendo.  O CHDK é uma ótima ferramenta nas mãos de quem sabe usar. Sobre os limites,  muitas coisas são por conta de convenções.  Por exemplo,  limite de 30 mim de vídeo é para reduzir impostos sobre câmeras.  Pois se passar desse limite,  ela seria caracterizada como filmadora filmados.
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #23 Online: 18 de Novembro de 2014, 16:43:57
Eu tenho medo de, por exemplo, liberar a abertura do diafragma em zoom e danificar algo. Eu percebi que a abertura máxima do diafragma, quando o zoom está ativado, diminui.
Pode acontecer de danificar algo?

Já instalei o CHDK na minha Canon SX240HS e usei por um bom tempo.
O interessante é liberar a gravação em RAW, acrescentar um intervalômetro, histograma ao vivo.
Quanto a abertura, no zoom máximo, o CHDK não libera a abertura maior. O CHDK faz a abertura fechar mais, se não me engano, chega a f/16 (na SX240HS fecha no máximo até f/8.)

Deixei de usar pq o que me interessava mais era a gravação em RAW e agora tenho uma câmera que grava RAW de forma nativa.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________