Autor Tópico: Nikon Coolpix L820 ou Canon PowerShot SX510 HS  (Lida 9054 vezes)

augfotos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Online: 06 de Outubro de 2014, 16:37:55
Boa tarde,
Eu estou pensando em comprar uma câmera superzoom e fiquei na dúvida entre dois modelos:
Nikon Coolpix L820 ou Canon PowerShot SX510 HS
O valor de ambas é semelhantes, então não é isso que vai pesar no final.
Eu andei olhando no flicker e parece que as fotos da Nikon são melhores, não sei.
Por outro lado a Nikon é a pilha, o que me desagrada bastante.
Um ponto negativo da Canon é que ela filma em 24 fps quando um Full Hd.
Aqui tem uma comparação entre as duas, segunda tabela:
http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/cx510/ck_cx510.htm

Nesta tabela diz que a Canon tem "Priorid. Abertura: Sim / Veloc.: Sim" e a Nikon não. O que seria isso?Seria algo relevante?

Eu quero a câmera para as principalmente:
Foto de pessoas e objetos próximos
Seria legal fotografar paisagens também, mas foto a primeira opção é prioridade.

Qual seria os pontos positivos e negativos de cada? Alguém tem experiência com elas?
Qual delas vocês me recomendariam? Alguma outra opção na mesma faixa de preço?

Obrigado!


augfotos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2014, 14:43:57
Dei uma lida do fórum e descobri que a grande maioria prefere a Canon, agora minha dúvida é outra....
Qual a diferença entre a Canon PowerShot SX170 IS e a Canon PowerShot SX510 HS?
Vale a pena pegar a mais cara?

Obrigado!


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #2 Online: 07 de Outubro de 2014, 15:37:21
Entre as Canon, ambas utilizam o processador de imagens DIGIC 4, sendo que a SX510HS tem menos megapixels, o que é melhor em termos de sensores de compactas (12Mpixels contra 16Mpixels).

A SX510 deve, em teoria, produzir imagens melhores por ser HS:

Citação de: http://www.canon.com.br
A tecnologia exclusiva da Canon, HS SYSTEM, resultado da combinação entre o sensor CMOS de alta sensibilidade e o processador de imagem DIGIC 4, melhora o desempenho da câmera em condições de baixa luz e produz imagens de alta qualidade.
Fonte: http://www.canon.com.br/ProdutosCIG.aspx?s=3&cat=2&pro=234

Em tamanho são semelhantes:
http://camerasize.com/compare/#477,476

Com relação à pergunta da PRIORIDADE, significa que vc pode escolher qual a velocidade ou abertura e a câmera escolhe os outros parâmetros da foto.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Outubro de 2014, 19:06:50
A 510 tem imagens melhores pelo fato de ter menos pixels na area do sensor e nao por ser HS, HS é a denominação das compactas com sensor CMOS ao inves do CCD que a SX170 usa. Se fossem com a mesma quantidade de pixels, com certeza a SX170 teria imagens melhores ate porque a distancia focal é menor.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 08 de Outubro de 2014, 08:24:50
A 510 tem imagens melhores pelo fato de ter menos pixels na area do sensor e nao por ser HS, HS é a denominação das compactas com sensor CMOS ao inves do CCD que a SX170 usa. Se fossem com a mesma quantidade de pixels, com certeza a SX170 teria imagens melhores ate porque a distancia focal é menor.

Né isso não... O HS significa "High sensitivity", e é um sistema para melhorar desempenho da câmera em luz baixa.
Tem câmeras canon com CMOS que não são HS, como a S100, G15, G1x...
Mas vou confessar pra vc que não sabia que ainda hj, se fazem compactas com CCD, hehe. Foi uma novidade pra mim.
« Última modificação: 08 de Outubro de 2014, 08:25:56 por Helena Bsb »


augfotos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #5 Online: 08 de Outubro de 2014, 09:39:33
Obrigado pelas respostas!

CDD é melhor que CMOS?
Posso definir a  SX510 como sendo uma compacta com 30x de zoom?
Ou eu terei um ganho de qualidade com relação a uma compacta comum?

Obrigado!


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #6 Online: 08 de Outubro de 2014, 15:05:56
Né isso não... O HS significa "High sensitivity", e é um sistema para melhorar desempenho da câmera em luz baixa.
Tem câmeras canon com CMOS que não são HS, como a S100, G15, G1x...
Mas vou confessar pra vc que não sabia que ainda hj, se fazem compactas com CCD, hehe. Foi uma novidade pra mim.

No caso da minha SX240 HS, o sensor dela também é BSI (Backside Illuminated Sensor) ). Não sei se as outras canon HS tem esse sensor, mas a imagem fica muito boa até com ISO 1600 e pouca luz.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 08 de Outubro de 2014, 15:10:17
CDD é melhor que CMOS?

Há um tempo sim. Hoje a tecnologia do CMOS está muito desenvolvida. Cada caso é um caso, mas a maioria dos lançamentos atuais é de sensores CMOS.

Posso definir a  SX510 como sendo uma compacta com 30x de zoom?
Ou eu terei um ganho de qualidade com relação a uma compacta comum?

Não terá ganho expressivo em qualidade de imagem. A SX510 é uma câmera de sensor compacto (ou sistema compacto, como é chamada em alguns países/sites), o diferencial é mesmo o corpo maior (não tem nada de compacto) e a lente de grande versatilidade (macro a tele). Essas nomenclaturas causam muita confusão entre fabricantes/mercado/profissionais/demais usuários...


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #8 Online: 08 de Outubro de 2014, 15:24:28
Eu não gosto de me gambar rsrsrs, mas deem uma olhada no meu album. A mesma foto com zoom normal e com 20X. A perda de qualidade não é tanta assim por ser compacta. https://www.flickr.com/photos/105615078@N03/sets/72157647994046166/
« Última modificação: 08 de Outubro de 2014, 15:26:09 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


augfotos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #9 Online: 08 de Outubro de 2014, 22:03:03
Muito obrigado a todos que participaram, eu acabei de comprar a SX510 por incríveis 500 reais. Estou impressionado, eu acabei cotando o preço dela nos EUA e está por volta dos 200 dólares.
Acho q valeu muito a pena.

Abraços!


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 10 de Outubro de 2014, 13:23:43
Com certeza foi bom negócio e essa câmera é bem honesta na qualidade que ela entrega. Agora é ler bem o manual e aproveitar dos recursos disponíveis. Parabéns pela aquisição e bem vindo ao time das águias!
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


Rops

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #11 Online: 10 de Outubro de 2014, 17:33:36
Participa do grupo da câmera lá no flickr  ;)
https://www.flickr.com/groups/2667338@N22/

Canon sx510hs


augfotos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #12 Online: 12 de Outubro de 2014, 15:20:16
Não intendi o "clube das águias" mas muito obrigado mesmo assim!!
Pode deixar que eu vou participar do grupo no flickr sim, estou só esperando ela chegar...


Sabrinag

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #13 Online: 27 de Outubro de 2014, 14:25:48
Estava querendo comprar uma Canon desse modelo, para mim é o que está valendo $ e quero saber se compensa comprar, pois já ouvi gente falado que tem ruídos, para gravar compensa? e a noite também é boa? Quero qualidade nas fotos e na imagem.
O meu objetivo é fotografar pessoas, paisagens, animais, objetos e gravar vídeos.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #14 Online: 27 de Outubro de 2014, 16:40:22
Tem o ruído normal de uma compacta e à noite só é boa se souber usar bem os controles manuais e tiver um tripé, como toda compacta com sensor minúsculo como essa. Para vídeos costumam dizer que Canon é melhor mas como não faço vídeos não posso responder.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/