Autor Tópico: inconsistencia auto focus canon 70d  (Lida 2765 vezes)

FranciscoCaznok

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Outubro de 2014, 16:44:47
Ola, estou montando esse topico pra reunir informaçoes e fazer testes com quem tem a canon 70d com o problema no auto focus pelo viewfinder. Se já tem outro tópico desse tipo, favor deletar este.

Pois bem, a minha está apresentando aquele problema quando usado o ponto único de autofocus, ela da uma imagem meio borrada sem detalhes, desfocada, já usando o liveview, a imagem fica com infinitamente mais detalhes. Ja fiz o ajuste do micro focus e mesmo assim ainda continua o problema. Pra ilustrar, deixo esse link http://www.thephotoforum.com/threads/are-all-canon-70d-units-affected-by-the-focusing-issue-or-just-the-first-ones.366981/ que mostra 2 fotos e um video.

Quem tem o problema, vamos nos reunir pra resolver isso. Lembrando que ele aparece com aberturas grandes, abaixo de 2.8.

Percebo algumas coisas, tipo se eu usar os 9 pontos centrais, parece ser bem mais preciso o foco, mas eles se selecionam sozinho e acaba não sendo útil. Micro ajuste do foco também deu diferença, mas ainda nao fica como no liveview. Teria como deixar mais de um ponto de foco fixo?


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #1 Online: 06 de Outubro de 2014, 17:06:48
Lembrando que ele aparece com aberturas grandes, abaixo de 2.8.

Que lente está usando?

Não esqueça que abertura maiores que 2.8 tem uma DOF bem curta, não confunda nitidez com DOF, e uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...


FranciscoCaznok

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Outubro de 2014, 17:21:33
Que lente está usando?

Não esqueça que abertura maiores que 2.8 tem uma DOF bem curta, não confunda nitidez com DOF, e uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...

estou usando lente canon 50mm 1.8. teste no tripe, mesma foco sendo focada por liveview e por viewfinder, ambas com as mesmas configuraçoes. a imagem pelo live fica focada e pelo finder fica turva, mesmo ajustando o micro focus.

tem algum teste a mais pra recomendar?


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #3 Online: 06 de Outubro de 2014, 17:40:21
estou usando lente canon 50mm 1.8. teste no tripe, mesma foco sendo focada por liveview e por viewfinder, ambas com as mesmas configuraçoes. a imagem pelo live fica focada e pelo finder fica turva, mesmo ajustando o micro focus.

tem algum teste a mais pra recomendar?

É, então o foco deve tá "zuado" mesmo....tlvz precise calibra-lo.
No software da própria cam tem como fazer isso.


FranciscoCaznok

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Outubro de 2014, 19:14:15
É, então o foco deve tá "zuado" mesmo....tlvz precise calibra-lo.
No software da própria cam tem como fazer isso.

como eu disse ali, ja fiz a calibragem, utilizando esse metodo:
https://www.youtube.com/watch?v=E9fqWcgtHWA

melhorou um pouco, mas nao ficou 100, infelizmente.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 06 de Outubro de 2014, 19:42:24
Já vi vários relatos.... Será que essa 70D vai ter um carma parecido à da D7000?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 06 de Outubro de 2014, 19:52:46
 Este é um problema já bem conhecido na 70D, parece que foi um lote grande com este problema. A Canon até agora não lançou qualquer firmware para correção ou recal. O negócio é levar para a garantia.


FranciscoCaznok

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Outubro de 2014, 20:08:07
Já vi vários relatos.... Será que essa 70D vai ter um carma parecido à da D7000?

parece que sim. foi resolvido algo da d7000?

Este é um problema já bem conhecido na 70D, parece que foi um lote grande com este problema. A Canon até agora não lançou qualquer firmware para correção ou recal. O negócio é levar para a garantia.

levo pra garantia, mas e se voltar pior?ninguem q mandou, pelo que eu li, relatou melhoras.