Autor Tópico: Princesas  (Lida 703 vezes)

althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Outubro de 2014, 16:48:08
Minhas filhas ao lado de princesas na Disney

 :D

1
Ariel e Luiza by A Althoff Jr, on Flickr

2
Vitória by A Althoff Jr, on Flickr

3
Merida e Vitória by A Althoff Jr, on Flickr
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2014, 10:06:49
A luz tá muito dura no rosto das fotografadas na primeira. E parece que faltou um pouco de foco na menina da ultima.

Mas gostei das cores.  :ok:


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2014, 10:02:08
A auto-análise que faço das fotos é a seguinte:

1- um belo registro de minha filha conhecendo pessoalmente uma "ídola". Sim, tecnicamente fraca, luz dura e chapada do flash pop-up. Não lembro, mas provavelmente a foto foi feita no "verdinho". Não tenho a menor vergonha de afirmar que uso sim, principalmente quando estou de férias, fazendo registros. Não quero pensar em técnica, luz, etc. Publiquei essa foto aqui mais para mostrar a alegria da filha, e a maravilha de olhos azuis da atriz.

2- essa já foi uma foto mais pensada, posada. Com a intensão de ser "meio hy-key" e com uma profundidade de campo curtíssima. Postei aqui por ser sim a foto mais "pensada" dessa série. Apesar de eu achar que o foco deveria estar no olho direito da minha filha, achei boa a foto.

3- na minha opinião, a mais bela da série. não mais correta, mais bela. Apesar de não ter sido uma foto pensada, foi fotometrada e enquadrada com cuidado. Tinha fila pra chegar à princesa, então tive tempo de preparar tudo. Mas a vida prega peças, e 4 segundos antes do click, me abre um sol ferrado, melando toda a fotometria... mão no dial pro VERDINHO e pau! Deu no que deu...
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80