Autor Tópico: Canon 6D ou Canon 7D MK II  (Lida 20160 vezes)

mautorre

  • Trade Count: (14)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 757
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 12 de Outubro de 2014, 03:33:25
          Trabalho exclusivamente com eventos, más sempre usei camera cropada. Vale a pena comprar um FullFrame com mais de 60.000mil fotos??

           Jefferson

Isso depende diretamente do preço que se pagaria por ela. Ao menos em teoria, a máquina dura muito mais do que isso.
« Última modificação: 12 de Outubro de 2014, 03:34:56 por mautorre »


afonsoclj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 23 de Novembro de 2014, 17:24:16
Se o foco são eventos, vá de 6D. O desempenho em ISO elevado é espetacular e suas lentes atuais parecerão melhores nela. É a câmera ideal para quando não há ação envolvida. Ela costuma estar comigo acoplada na numa 16-35 quando o foco são as paisagens ou com a 24-105 nas viagens.
Se o foco for "pau na máquina", vá de 7D2, que pretendo comprar em alguns meses. Quando fotografo corridas de bicicletas, às vezes sinto falta de uma câmera com mais frames/segundo mesmo usando a 5D3!
5D3 + Santa Trindade 2.8 II


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #17 Online: 23 de Novembro de 2014, 18:26:00
Até o próximo sábado deve estar pronto o meu comparativo Canon 7D MkII e Nikon D4s... Até o momento posso dizer uma coisa apenas... A 7D MkII é f... Pra C.....
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #18 Online: 27 de Novembro de 2014, 10:17:14
Concordo com a Afonso.
No fim das contas, tenho a impressão de que todas as APC-S acabam sendo muito equivalentes quando se olha apenas na qualidade de imagem.
As mais caras vão oferecer geralmente mais performance e robustez. Características desejáveis, mas que nem sempre fazem diferença para dados estilos de fotografia.
Por outro lado, ao se migrar para uma full frame, mesmo de entrada como a 6D, o ganho em qualidade de imagem é astronômico, ainda mais com lentes boas.
Eu comecei fotografando com uma 60D, que na época, das câmeras em linha, só perdia para a 7D e as full frame. Seus apenas 09 pontos de autofoco sempre foram suficientes para as fotos que faço. Nunca usei o modo burst. O LCD articulado nunca fez diferença nenhuma. Pra mim não fazia sentido um upgrade para a 70D, 7D ou mesmo 7D Mark II.
Comprei uma 6D e fiquei besta com o ganho em nitidez e qualidade de imagem.
Já tirei fotos com a 6D em ISO 12800 (!) e com a 60D em ISO 3200, em ambos os casos usando a lente 24-150mm f/4L, só pra testar. A foto com a 6D, apesar do ISO absurdo, ficou bem melhor.


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #19 Online: 27 de Novembro de 2014, 10:29:10
Concordo com a Afonso.
No fim das contas, tenho a impressão de que todas as APC-S acabam sendo muito equivalentes quando se olha apenas na qualidade de imagem.
As mais caras vão oferecer geralmente mais performance e robustez. Características desejáveis, mas que nem sempre fazem diferença para dados estilos de fotografia.
Por outro lado, ao se migrar para uma full frame, mesmo de entrada como a 6D, o ganho em qualidade de imagem é astronômico, ainda mais com lentes boas.
Eu comecei fotografando com uma 60D, que na época, das câmeras em linha, só perdia para a 7D e as full frame. Seus apenas 09 pontos de autofoco sempre foram suficientes para as fotos que faço. Nunca usei o modo burst. O LCD articulado nunca fez diferença nenhuma. Pra mim não fazia sentido um upgrade para a 70D, 7D ou mesmo 7D Mark II.
Comprei uma 6D e fiquei besta com o ganho em nitidez e qualidade de imagem.
Já tirei fotos com a 6D em ISO 12800 (!) e com a 60D em ISO 3200, em ambos os casos usando a lente 24-150mm f/4L, só pra testar. A foto com a 6D, apesar do ISO absurdo, ficou bem melhor.

FF é outro mundo.


dadozen

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 652
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 28 de Novembro de 2014, 14:58:01
Até o próximo sábado deve estar pronto o meu comparativo Canon 7D MkII e Nikon D4s... Até o momento posso dizer uma coisa apenas... A 7D MkII é f... Pra C.....

Já é quase "próximo sábado" Pope... não dá pra dar uma palhinha não???  :hysterical:
D750 + 20 1.8G + 35 1.8G ED + 50 1.8G + 85 1.8G + 70-300 VR / SB910 + SB700
wish list: 135 DC f/2 / 70-200 f/4


Rafael_Machado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #21 Online: 23 de Julho de 2018, 09:37:26
Desculpem-me ressuscitar o tópico, mas não queria abrir um tópico repetido.

Estou em dúvida: tenho oportunidade de comprar uma 6D, 160K cliques, por 3.000 ou umas 7D mark II por R$ 4.000, 16k cliques.

A dúvida: adoro retratos, e, provavelmente, vai ser meu investimento principal na fotografia, todavia, adoro vida selvagem, paisagem, queria saber se valeria pegar a 6D e aproveitar o FF, e todo o potencial dela para retratos,  ou pegar a 7d mark II por ser uma máquina mais " faz tudo" ?

Obrigado.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #22 Online: 23 de Julho de 2018, 10:40:38
Se eu fosse comprar minh aprimeira cãmera hoje certamente seria a 7D mark II. Em 2010 foi isso que fiz, mas com a 7D original. Este ano comprei uma 6D, que estou pensando em talvez vender para pegar uma 7D mark II e mais adiante pegar ou uma 6D de novo ou outra FF que a Canon lançar nos próximos meses... Com respeito á pergfunta em questão. Hoje eu iria de 7D mk II sem pestanejar. O sistema de foco dela sozinho já justifica a compra, sem contar o aparente bom desempenho em ISO elevado...

Obviamente que o que é melhor para mim pode não ser o melhro para quem perguntou, de tal modo que deves avaliar outras variáveis também...

7DMKII com bom desempenho em iso alto ?? Eu nao vi...pelo contrario achei bem ruim, principalmente para quem usa em eventos.

Abs
M Rezende


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 23 de Julho de 2018, 11:45:10
Desculpem-me ressuscitar o tópico, mas não queria abrir um tópico repetido.

Estou em dúvida: tenho oportunidade de comprar uma 6D, 160K cliques, por 3.000 ou umas 7D mark II por R$ 4.000, 16k cliques.

A dúvida: adoro retratos, e, provavelmente, vai ser meu investimento principal na fotografia, todavia, adoro vida selvagem, paisagem, queria saber se valeria pegar a 6D e aproveitar o FF, e todo o potencial dela para retratos,  ou pegar a 7d mark II por ser uma máquina mais " faz tudo" ?

Obrigado.
A 7DII por 4 mil vale mais a pena...essa 6D com 160k ta cara...
Só que são cameras diferentes. O que a 6D tem de qualidade e 7DII tem o dobro de velocidade. Eu procuraria uma 6D menos rodada.
Nem se atreva a comparar o ISO das duas que a 7DII vai levar uma surra, agora, em foco, e velocidade de disparo, buffer a 7DII leva fácil. Depende do uso que vc vai fazer.
Veja uma 80D, ta no mesmo patamar da 6D II e fica no meio do caminho em termos de valores eu acho.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #24 Online: 23 de Julho de 2018, 11:51:01
Kit paisagem/vida selvagem:

7d mk ii, 10-18mm STM, 55-250 STM.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 23 de Julho de 2018, 11:57:26
Se não vai fazer eventos iria de 7DII. :D
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #26 Online: 23 de Julho de 2018, 12:03:29
...uma 6D, 160K cliques, por 3.000...

 :eek:

Essa câmera está fazendo hora extra, fuja dela.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #27 Online: 23 de Julho de 2018, 20:19:24
:eek:

Essa câmera está fazendo hora extra, fuja dela.

Eu discordo...a minha tem 280K. Eu nao pagaria R$3K, mas ela deve ir longe ainda.



pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 23 de Julho de 2018, 20:52:28
Eu discordo...a minha tem 280K. Eu nao pagaria R$3K, mas ela deve ir longe ainda.
Se vc comprou nova, ela já se pagou umas 5x pelo menos, agora comprar já rodada é outra história...
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Rafael_Machado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #29 Online: 24 de Julho de 2018, 14:28:49
Obrigado pelas respostas, não vou fazer evento, nem pretendo.

Hoje uma 6D, nova, dá pra pegar por uns 48000, até menos ,chorando,  e é difícil achá-la com pouco uso e num preço aceitável.

O foco seria retrato, mas também gosto de outros assuntos como paisagem e vida selvagem, sei que são assunto que pedem características de câmera diferente, e como não sou amador, pensaria em ter uma câmera mais "all around" com um bom cxb.

Tem a oportunidade dessa 7D mk II. Mas também posso segurar mais um pouco e tentar ir numa 6d mark II.