Autor Tópico: Canon 6D ou Canon 7D MK II  (Lida 20159 vezes)

Jefferson Costa

  • Trade Count: (4)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Outubro de 2014, 18:21:44
          Pessoal boa noite, estou trocando de camera agora e gostaria da opinião dos feras ai, qual a melhor opção Canon 6D ou 7D MK II, será que essa 7D nova vai sair quase no preço da 6D, será que a 6D é a melhor opção por ser FullFrame, vamos lá opinem ai.

   Jefferson


Zaca Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 328
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 06 de Outubro de 2014, 18:22:58
Qual a finalidade de suas fotos?
Zaca Oliveira - Fotógrafo
http://www.zacaoliveira.com.br
http://www.flickr.com/photos/zacaoliveira/
_______________________________________________________________ _________
Canon EOS 6D / Canon EOS 7D / Sony NEX-6 / grip Canon BG-E7 / objetiva Canon 50mm 1.4 USM / objetiva Canon 24-105mm / objetiva Canon 18-135mm / objetiva Sigma 10-20mm / Flash Canon 580 EXII / objetiva Sony 16-50mm OSS


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 06 de Outubro de 2014, 19:45:09
São finalidades totalmente distintas:

Hobby em geral, Eventos, Filmagem => Canon 6D (menor DoF, maior nitidez, melhor rendimento em ISO elevado)
Jornalismo, Esportes, Aventura e Natureza => 7D II (construção mais robustas, fator crop, sistema de foco do além, sistema de burst e buffer melhor, etc...)

Lembre-se que vidros para FF são bem mais caros.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Vitor Bernabe Barbosa

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Não é a câmera que faz a foto.....
Resposta #3 Online: 06 de Outubro de 2014, 19:49:59
Gostei do " sistema de foco do além ",  kkk...Valeu Thales.
http://www.flickr.com/photos/vitordiver

http://www.wikiaves.com.br/perfil_VITORDIVER

Canon 7D Mark II  - EF 300mm f 4 L IS - EF 100mm F2.8 L IS USM macro - EF-S 10-18 f3.5/4.5 IS USM - SIGMA 10mm f2.8 fisheye- TC 1.4x III - 580 EX II.


Jefferson Costa

  • Trade Count: (4)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Outubro de 2014, 20:52:06
          Trabalho exclusivamente com eventos, más sempre usei camera cropada. Vale a pena comprar um FullFrame com mais de 60.000mil fotos??

           Jefferson


paulodime

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Outubro de 2014, 23:03:38
duas ótimas câmeras, mas para evento escolha a 6d. Estão na mesma faixa de preço.
02 6D - 35mm f/2 IS -  85mm f/1.8


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 06 de Outubro de 2014, 23:44:37

          Trabalho exclusivamente com eventos, más sempre usei camera cropada. Vale a pena comprar um FullFrame com mais de 60.000mil fotos??

           Jefferson
Com certeza vale a pena.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Jefferson Costa

  • Trade Count: (4)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Outubro de 2014, 01:56:49
Valeu ai galera dicas muito boas.

  Jefferson


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 07 de Outubro de 2014, 09:39:27
Essas maquinas FF aguentam 300 mil disparos brincando. Pode comprar sem medo.  :ok:


Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 07 de Outubro de 2014, 16:19:41
          Trabalho exclusivamente com eventos, más sempre usei camera cropada. Vale a pena comprar um FullFrame com mais de 60.000mil fotos??

           Jefferson

vale. comprei a minha por aí (5D).
« Última modificação: 07 de Outubro de 2014, 16:20:21 por Câmera Cega »


Bruno Souto

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 319
Resposta #10 Online: 08 de Outubro de 2014, 01:52:47
Rapaz... Vou de FF... Quero espaço pra composição!!
Canon EOS 6D user


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 10 de Outubro de 2014, 13:27:34
Se eu fosse comprar minh aprimeira cãmera hoje certamente seria a 7D mark II. Em 2010 foi isso que fiz, mas com a 7D original. Este ano comprei uma 6D, que estou pensando em talvez vender para pegar uma 7D mark II e mais adiante pegar ou uma 6D de novo ou outra FF que a Canon lançar nos próximos meses... Com respeito á pergfunta em questão. Hoje eu iria de 7D mk II sem pestanejar. O sistema de foco dela sozinho já justifica a compra, sem contar o aparente bom desempenho em ISO elevado...

Obviamente que o que é melhor para mim pode não ser o melhro para quem perguntou, de tal modo que deves avaliar outras variáveis também...
JVc.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #12 Online: 10 de Outubro de 2014, 16:13:40
Prefiro as FF e já tive uma 6D, mas escolheria a 7D mkII.

É uma APS-C "high end" contra uma FF de entrada. Como não gosto nada "de entrada", ficaria com a 7D mkII sem pensar duas vezes.


PIERRE MOREIRA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 10 de Outubro de 2014, 16:15:58
7D MKII 2x... se for partir para uma FF melhor ir direto para as 5D's


Zaca Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 328
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #14 Online: 12 de Outubro de 2014, 02:42:31
Prefiro as FF e já tive uma 6D, mas escolheria a 7D mkII.

É uma APS-C "high end" contra uma FF de entrada. Como não gosto nada "de entrada", ficaria com a 7D mkII sem pensar duas vezes.

Preciso fazer um contraponto. Muitos profissionais gabaritados estão adquirindo as câmeras FF de entrada, pelo ótimo custo-benefício. Pensar que para ingressar numa 5DMKIII por exemplo,  seria necessário investir 4 mil a mais que uma 6D faz com que muitos se convençam em adquirir as FF de entrada. Eu não teria dúvidas.

Quanto a 7DmkII X 6D, eu resumiria assim:

7DmkII = câmera "parruda" que aguenta o tranco, alta velocidade e performance de foco e disparos. Perfeito para esportes e fotojornalismo, ainda mais por ser cropada, pois o ganho com a teles seria enorme. Enfim PERFORMANCE!

6D=  Full frame é Full Frame, outro universo. Se você não tem compromisso com performance, então amigo, jogue seu dinheiro aqui. Quem entra nesse mundo, não sai dele. Se você deseja ter ótimas lentes, bokeh "cremoso" e tudo o que a fotografia pode te dar, aqui ta o seu negócio. Perfeito para estúdio, ensaios, projetos pessoais e tudo aquilo que envolva excelência em imagem. Enfim, QUALIDADE DE IMAGEM.

Espero ter ajudado de uma maneira simples.

Zaca Oliveira - Fotógrafo
http://www.zacaoliveira.com.br
http://www.flickr.com/photos/zacaoliveira/
_______________________________________________________________ _________
Canon EOS 6D / Canon EOS 7D / Sony NEX-6 / grip Canon BG-E7 / objetiva Canon 50mm 1.4 USM / objetiva Canon 24-105mm / objetiva Canon 18-135mm / objetiva Sigma 10-20mm / Flash Canon 580 EXII / objetiva Sony 16-50mm OSS