Autor Tópico: Câmera D5100  (Lida 1122 vezes)

cintiabran

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Feminino
Online: 07 de Outubro de 2014, 17:16:44
Ganhei minha câmera D5100. Era meu sonho desde pequena ter uma câmera profissional e agora eu tenho  :clap: :clap:

Eu to em dúvida sobre comprar uma lente nikon 50mm 1.8 g ou lente nikon 50mm 1.8d. Só que a 1.8 g é cara. Será que eu comprando a  de 1.8d consigo fazer o foco manual sozinha? é muito dificil?

Obrigada
« Última modificação: 07 de Outubro de 2014, 17:23:23 por cintiabran »


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2014, 17:32:54
Ganhei minha câmera D5100. Era meu sonho desde pequena ter uma câmera profissional e agora eu tenho  :clap: :clap:

Eu to em dúvida sobre comprar uma lente nikon 50mm 1.8 g ou lente nikon 50mm 1.8d. Só que a 1.8 g é cara. Será que eu comprando a  de 1.8d consigo fazer o foco manual sozinha? é muito dificil?

Obrigada

Cintia .

Bem vinda ao mundo da fotografia.

O uso da 1.8d vai depender de qual é seu interesse na fotografia .

Objetos parados , ou muito lentos , sem problema nenhum ( Flores / prédios / fotos posadas )

Eventos sociais ou objetos que se movimente muito , aconselho a 1.8G, principalmente se voce é novata na fotografia .Pense em comprar uma usada , ou via ebay , vale a pena. Neste forum mesmo sempre tem colegas vendendo .

Dá para treinar bastatnte e sempre usar o foco manual , porem não acredito que vala a pena o esforço.

Abraços
Fábio José
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


cintiabran

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 07 de Outubro de 2014, 18:32:03
Obrigada  :D

Então eu quero a lente para hobby mesmo. Quero fotografar pessoas com aquele lindo fundo desfocado. a 1.8D serve?

Eu não sei usar o foco manual, isso será um problema?

Obrigadaa


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Outubro de 2014, 18:36:27
Obrigada  :D

Então eu quero a lente para hobby mesmo. Quero fotografar pessoas com aquele lindo fundo desfocado. a 1.8D serve?

Eu não sei usar o foco manual, isso será um problema?

Obrigadaa

Usar o foco em si é bem simples , não tera maiores problemas . Basta girar o anel de foco da lente ate a imagem ficar nítida , na ocular ou no visor.

Caso conheça algum que tenha a lente , faça um teste antes de comprar.

Abraços
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


cintiabran

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 07 de Outubro de 2014, 18:43:48
Ahh entendi.

Vc sabe me dizer se a lente 1.8D faz aquele fundo desfocado?


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 07 de Outubro de 2014, 22:34:26
Ahh entendi.

Vc sabe me dizer se a lente 1.8D faz aquele fundo desfocado?

Este fundo desfocado se chama : Bokeh , e a principio o conceito básico é : use uma grande abertura , e fique perto do tema . Ou seja é uma conjunto de grande abertura + pouca distancia do tema . Até mesmo com sua lente de kit que veio com a camara ,  voce conseguira um efeito bokeh , embora nao com a mesma qualidade que a 50 mmm lhe dara.

Sim esta lente faz , e costuma ser referencia na qualidade do Bokeh. 

Leia o artigo a seguir para ter maior informação .
http://www.fotografiaprofissional.org/dicas-de-fotografia-profissional-bokeh/

Alem disso , invista em estudo , nenhum equipamento substituir o conhecimento.

Abraços
Fábio José
« Última modificação: 07 de Outubro de 2014, 22:36:15 por Fábio José »
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith