Autor Tópico: Canon EOS-M - A Mirrorless da Canon  (Lida 51358 vezes)

thiago.paz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 08 de Outubro de 2014, 10:22:08
Para os LCDfóbicos e escravos do viewfinder  :D : https://www.youtube.com/watch?v=rfgfDzlfu7E A brincadeira começa em 3:05.

Visualmente falando pode não ser lá essas coisas... mas pra quem tem abstinência ao viewfinder é uma boa saída.

E outro detalhe é que é magnético. Caso queira usar o touch, pode retirar e recolocar instantaneamente.

« Última modificação: 08 de Outubro de 2014, 10:26:18 por thiago.paz »
Canon EOS 650D | Canon EOS Rebel SL1 | Canon EF 85mm f/1.8 USM | Canon EF 50mm f/1.8 II | Tamron 17-50 f/2.8 (non VC) | Yongnuo YN-568ex II | Yongnuo YN-560ex III | Yongnuo RF-603 II | Yongnuo YN-300 | Sekonic L-308s


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #16 Online: 08 de Outubro de 2014, 10:24:02
Para os LCDfóbicos e escravos do viewfinder  :D : https://www.youtube.com/watch?v=rfgfDzlfu7E A brincadeira começa em 3:05.

Visualmente falando pode não ser lá essas coisas... mas pra quem tem abstinência ao viewfinder é uma boa saída.


Thiago, já pensei seriamente nisso, mas na EOS-M não dá, porque a maioria dos comandos você só acessa pelo LCD mesmo, via touch screen... Daí não rola, rsrs...


thiago.paz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 08 de Outubro de 2014, 10:30:15

Thiago, já pensei seriamente nisso, mas na EOS-M não dá, porque a maioria dos comandos você só acessa pelo LCD mesmo, via touch screen... Daí não rola, rsrs...

Mas é magnetico... A única coisa que fica fixo na câmera é o imã. O extender em si, vc pode colocar e retirar apenas puxando. Eu tenho um que uso na T4i   para foco manual e deixo ele em um cordão. Quando eu quero usar o touch da t4, eu retiro. É só puxar. Muito prático.
« Última modificação: 08 de Outubro de 2014, 10:31:37 por thiago.paz »
Canon EOS 650D | Canon EOS Rebel SL1 | Canon EF 85mm f/1.8 USM | Canon EF 50mm f/1.8 II | Tamron 17-50 f/2.8 (non VC) | Yongnuo YN-568ex II | Yongnuo YN-560ex III | Yongnuo RF-603 II | Yongnuo YN-300 | Sekonic L-308s


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #18 Online: 08 de Outubro de 2014, 10:34:51
Mas é magnetico... A única coisa que fica fixo na câmera é o imã. O extender em si, vc pode colocar e retirar apenas puxando. Eu tenho um que uso na T4i   para foco manual e deixo ele em um cordão. Quando eu quero usar o touch da t4, eu retiro. É só puxar. Muito prático.


Entendi, achei que era encaixado e mais complicado de tirar, rsrs. Mas aí entra a questão da portabilidade também, perde o sentido de usar uma mirrorless. Por isso na época optei por trocar a EOS-M por uma SL1. Não me arrependi da troca, embora já tenha passado a SL1 pra frente, eheheh...


Ih, agora o Fernando vai querer pegar uma SL1 também! rsrs...


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 08 de Outubro de 2014, 11:03:48
hehe... quando me aposentar, vou abrir uma loja de equipamentos usados e semi-novos... e vou à falência, pois vou ser colecionador tb......Veja bem, vc já teve a 70D, a T4i ...comparando, essa EOS-M tá pau-a-pau em termos de qualidade de imagem em relação à 70D!!

Essa loja faria sucesso!!!!  :)

Eu acho que as imagens estão bastante satisfatórias se o seu hobby é fotografar para ter prazer no uso e nas fotos obtidas, estas em termos de mensagem visual: se ficar comparando detalhe técnico vc termina gastando um dinheirão e perde o prazer em fotografar...

Uma bela imagem transmite emoção e, para isso, já faz tempo que os equipamentos satisfazem. Ao entrar na foto digital, eu não fui trocando de equipo por causa de imagem, e sim pela usabilidade e satisfação com tamanho/qualidade/peso. Não preciso testar imagem, DPReview e outros fazem isso muito bem, mas tenho que ver se ela transmite satisfação no uso... As NEX foram trocadas por causa dos menus irritantes, falta de opção de lentes e péssimo valor de revenda; a T4i foi a Canon mais compacta que oferecia melhor usabilidade, e foi trocada pela 70D pelo autofoco excelente desta, que por sua vez decepcionou pelo peso/volume inaceitáveis para mim. Veja que todas elas fotografavam com a mesma qualidade para o tipo de foto que eu gostava de fazer. O lance é unicamente satisfação no uso, pois não vou vender foto para ninguém...

A Fuji XT-1, até o momento, foi a que realmente proporcionou a mesma satisfação da velha FM2n (e da FE...). A X100s relembrou momentos preciosos de rangefinder Yashica... E a X Pro-1 mostrou que as lentes eram compactas e adequadas para mim, mais compactas do que as que era obrigado a comprar para Canon (esses espertinhos limitam muito as lentes para cropada...).

Curiosamente, a câmera digital que mais satisfação deu foi a Pana GH2: infelizmente a qualidade da imagem de foto (vídeo ela era fantástica) deixava realmente a desejar, comparando com a T4i na época. Ainda há pouco fiz outra investida no formato levando para viagem uma Oly E-PL5 junto com a Fuji, mas é algo que não se deve fazer: vendi assim que cheguei de volta.  :ok:
« Última modificação: 08 de Outubro de 2014, 11:05:55 por efilho »


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #20 Online: 08 de Outubro de 2014, 11:08:27
Só a troco de curiosidade, comprou onde e pagou quanto nela?


FranciscoCaznok

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 08 de Outubro de 2014, 12:00:25
muito legal :D quero uma dessa tbm, sabe quem tem pra vender por aqui?pode ser nova ou usada mesmo :D


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 08 de Outubro de 2014, 13:19:38
Tá brincando? Leu direito o autor do tópico? É o FernandoK. FernandoK, entendeu Teté?  :hysterical: :hysterical:

Parabéns pelo novo kit Fernando  :ok:  :D

Quem me dera ter a oportunidade de usar e testar varias câmeras diferentes, o Fernando deveria montar um site com reviews de câmeras, com ctz iria ter mais reviews que o dpreview.com hehehehe  :D
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #23 Online: 08 de Outubro de 2014, 13:19:47
Ja posso entrar na fila para comprar? Rsrsrs
D600 - E-M10


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 08 de Outubro de 2014, 18:53:33
Ja posso entrar na fila para comprar? Rsrsrs

Já to na frente Kokimoto kkk Fernando vai colocar por R$ 10.000 a EOS (rs)
Ricardo Ghion


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 08 de Outubro de 2014, 22:52:49
Fernando o adaptador que vc ta usando é da Canon?
Ricardo Ghion


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #26 Online: 08 de Outubro de 2014, 23:34:33
Legal, Fernando.

A gente enche o saco que você é o maior GAS-user, mas no fundo adora poder ter mais referências pessoais para diversos equipamentos! :D

Acompanhando...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #27 Online: 09 de Outubro de 2014, 08:14:13

Thiago, já pensei seriamente nisso, mas na EOS-M não dá, porque a maioria dos comandos você só acessa pelo LCD mesmo, via touch screen... Daí não rola, rsrs...

só não comprei ela por causa disso... acho um saco isso numa câmera! Por isso quando fui comprar minha "câmera de bolso" acabei pegando a Canon G1X, que tá longe de ser de bolso, mas que tem tudo que eu acho necessário numa câmera...

mesmo assim acho uma proposta bem interessante essa EOS_M.
« Última modificação: 09 de Outubro de 2014, 08:17:43 por Luciano.Queiroz »


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #28 Online: 09 de Outubro de 2014, 21:04:11
Acompanhando com muito interesse, pois tenho intenção de adquirir uma no inicio do ano.

Abs











Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 09 de Outubro de 2014, 22:11:41
Muito bacana, Fernando!
Eu tb prospectei a aquisição de uma EOS M, mas optei por uma G1X, já que eu não queria ficar carregando todas aquelas lentes pra lá e pra cá o tempo todo.  :D
Mas quem sabe numa oportunidade futura eu chegue a experimentar uma dessa tua aí! Ela me atraiu bastante!  :ok:



Seja bem vinda Patrícia!!
Essa EOS-M tem basicamente as mesmas especificações da sua T4i (sensor, processador, touch...), mas num corpo sem espelho (e por isso mais compacta...). Também cogitei a G1x, porém decidi pela Sony RX-100 pelo fato de ser mais compacta ainda, e com qualidade excelente...

Abraço!!
Sony A5100 + 16-50mm