Autor Tópico: Canon EOS-M - A Mirrorless da Canon  (Lida 51356 vezes)

Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Outubro de 2014, 23:00:17
Isso aí mesmo galera!!!

Chegou hoje a Canon EOS-M + EF-M 18-55mm IS STM + 90EX + adaptador EF-EF-S/EF-M









Ainda não fiz testes, mas.... primeiras impressões foram: PO-SI-TI-VAS !!!!  :ok:

1. Excelente construção e super compacta;
2. Não achei o AF dela tão "lento" assim, a despeito dos inúmeros comentários por aí....
3. Qualidade de imagem e ISO muito bom, melhor que a 60D;
4. Valor super em conta; somente o corpo da 60D compra todo o kit acima + 22mm f/2.
5. Vantagem de utilizar todas as lentes Canon com adaptador;
6. Lente do kit EF-M 18-55mm com construção bem melhor que as "outras" (baioneta em metal), e super compacta, com STM, IS etc...

Bom, depois que fizer novos testes com fotos, eu posto aqui....

Valeu!!  :ok:
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2015, 07:29:46 por Thales Souto »
Sony A5100 + 16-50mm


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2014, 23:08:36
Legal, que bom que já chegou, Fernando! Tomara que goste! Eu gostava muito da minha, só vendi mesmo porque não me acostumei a fotografar sem o visor óptico.

Eu só tinha a 22/2 pancake, essa vale a pena pegar, é bem baratinha! A 18-55 dizem estar no mesmo nível da EF-S 18-55 STM, que é bem superior às 18-55 anteriores. O flash 90EX não é muito pontente; aliás, é bem fraco. Mas uma coisa ótima dele é que dispara outros flashes, uma mão na roda! Por vezes penso em comprar um pra usar de "pop-up" na 5D II, rsrs...

Uma coisa que adorei e sinto falta na 5D II é o touch screen, nunca achei que fosse gostar tanto! Muito legal, bem prático e muito sensível, adorei! Pra dar zoom e navegar nas imagens é excelente!

A qualidade de imagem dela é realmente muito boa, a penúltima geração de sensores de 18MP. O AF é lento comparado com DSLR, mas é rápido comparado com compactas normais. Mas o mais importante é que ele é bem preciso!

Espero que goste e que fique um tempinho com ela, rsrs. Aguardamos fotos!


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Outubro de 2014, 23:11:03
Bem legal essa camerazinha da Canon... acho uma pena eles n investirem mais em mirrorless.
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #3 Online: 07 de Outubro de 2014, 23:13:50
Espero que goste e que fique um tempinho com ela, rsrs.

Tá brincando? Leu direito o autor do tópico? É o FernandoK. FernandoK, entendeu Teté?  :hysterical: :hysterical:

Parabéns pelo novo kit Fernando  :ok:  :D



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 07 de Outubro de 2014, 23:14:36
Tá brincando? Leu direito o autor do tópico? É o FernandoK. FernandoK, entendeu Teté?  :hysterical: :hysterical:

Por isso que disse "um tempinho", rsrs...


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #5 Online: 07 de Outubro de 2014, 23:23:09
Show, estou planejando justamente pegar uma com a 22mm por causa do preço em conta, aguardando mais opiniões sobre ela :ok:


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 07 de Outubro de 2014, 23:48:45
Vc deve ter uma loja de câmeras usadas e aproveita para se divertir com todas elas antes de revendê-las...  :)


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Outubro de 2014, 23:57:13
Que tal fazermos um bolão para apostar quanto tempo o Fernando fica com essa?  :D :D


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 08 de Outubro de 2014, 00:05:23
Legal, que bom que já chegou, Fernando! Tomara que goste! Eu gostava muito da minha, só vendi mesmo porque não me acostumei a fotografar sem o visor óptico.

Eu só tinha a 22/2 pancake, essa vale a pena pegar, é bem baratinha! A 18-55 dizem estar no mesmo nível da EF-S 18-55 STM, que é bem superior às 18-55 anteriores. O flash 90EX não é muito pontente; aliás, é bem fraco. Mas uma coisa ótima dele é que dispara outros flashes, uma mão na roda! Por vezes penso em comprar um pra usar de "pop-up" na 5D II, rsrs...

Uma coisa que adorei e sinto falta na 5D II é o touch screen, nunca achei que fosse gostar tanto! Muito legal, bem prático e muito sensível, adorei! Pra dar zoom e navegar nas imagens é excelente!

A qualidade de imagem dela é realmente muito boa, a penúltima geração de sensores de 18MP. O AF é lento comparado com DSLR, mas é rápido comparado com compactas normais. Mas o mais importante é que ele é bem preciso!

Espero que goste e que fique um tempinho com ela, rsrs. Aguardamos fotos!

Hehe... eu tb espero me acomodar bem com ela. Na verdade, como minha primeira impressão foi muito boa, já fico aqui pensando na EOS-M2, ou mesmo num futuro lançamento da M3...!!

Já estou atrás da 22mm... aliás, se alguém tiver vendendo uma aqui no fórum, só me avisar...!!

O touch de fato é muito bom, pelo menos quem já está acostumado com os smartphones e tablets... o flash ainda não testei...

Vamos ver, neste fim de semana vou testar melhor os recursos dessa "compacta" APS-C de lentes interambiáveis...!!

Valeu!!!!
Sony A5100 + 16-50mm


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 08 de Outubro de 2014, 00:07:41
Bem legal essa camerazinha da Canon... acho uma pena eles n investirem mais em mirrorless.

Pois é... estão num ritmo super lento... somente agora lançaram mais 2 lentes zoons. Mas outras primes com aberturas f/1.8 pelo menos que daria um novo fôlego, junto com uma EOS-M3...!!

Valeu!!
Sony A5100 + 16-50mm


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 08 de Outubro de 2014, 00:08:23
Tá brincando? Leu direito o autor do tópico? É o FernandoK. FernandoK, entendeu Teté?  :hysterical: :hysterical:

Parabéns pelo novo kit Fernando  :ok:  :D


Obrigado Alexandre.... você é engraçado, heim!! rsss...!!
Sony A5100 + 16-50mm


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 08 de Outubro de 2014, 00:17:01
Vc deve ter uma loja de câmeras usadas e aproveita para se divertir com todas elas antes de revendê-las...  :)

hehe... quando me aposentar, vou abrir uma loja de equipamentos usados e semi-novos... e vou à falência, pois vou ser colecionador tb...!!! Mas é sério, foi a alternativa que encontrei para poder testar com minhas próprias mãos os equipamentos. Somente ler os reviews não é suficiente... Por exemplo, eu tinha um certo "preconceito" em relação à essa EOS-M, de tanto ler reviews falando mal do AF, etc... e testando ela pessoalmente, minha impressão mudou totalmente!! Estou com a Fuji XM1 aqui, e a primeira impressão que tive dela não foi "legal"... parecia câmera de "brinquedo"; óbvio, que depois que se vê as fotos que ela faz, daí vc já muda de opinião... mas essa Canonzinha me agradou muito à primeira vista!!! Veja bem, vc já teve a 70D, a T4i... (..e eu tb já tive essas e quase todas as outras Canons, rssss....); ...comparando, essa EOS-M tá pau-a-pau em termos de qualidade de imagem em relação à 70D!!

Bom... vamos aguardar novos testes, e estou ansioso para testar a 22mm f/2... cansei de esperar uma oportunidade ($$) de pegar a 23mm 1.4 e usar na XM1... Só essa 23mm da fuji dá pra comprar 2 kits dessa canon...

Valeu, abraço!!
Sony A5100 + 16-50mm


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 08 de Outubro de 2014, 00:22:43
Que tal fazermos um bolão para apostar quanto tempo o Fernando fica com essa?  :D :D

hihihi.... já fiquei com "fama" de "o homem que só trocava de câmeras e lentes"...!! Mas isso cansa... quero pegar logo uma 1Dx + 14mm L + 35mm L + 85mm L + 135mm L + 200mm f/2 L ... e "sossegar"... ;-)
Sony A5100 + 16-50mm


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #13 Online: 08 de Outubro de 2014, 06:56:46
Bacana Fernando
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #14 Online: 08 de Outubro de 2014, 09:13:28
Muito bacana, Fernando!
Eu tb prospectei a aquisição de uma EOS M, mas optei por uma G1X, já que eu não queria ficar carregando todas aquelas lentes pra lá e pra cá o tempo todo.  :D
Mas quem sabe numa oportunidade futura eu chegue a experimentar uma dessa tua aí! Ela me atraiu bastante!  :ok: