Autor Tópico: PENTAX k-1000 para iniciante estudante  (Lida 6726 vezes)

Bruno Souto

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 319
Resposta #30 Online: 30 de Dezembro de 2014, 01:39:55
Cara.. Se você quer ir pelo caminho mais difícil compra essa pentax... Tem seu mérito também.

Eu comecei por umas A37 da Sony, que é uma DSLR (ou seja, é digital e troca lente) e a comprei por 850,00 em um blackfriday. Pra mim, aprender a fotografar não é só aprender a  fazer foto em manual. Chega uma hora que você num precisa mais mostrar que sabe mexer na câmera. Pratica seu olhar. Aprende sobre ângulos, planos, enquadramento etc.

Tão vendendo t2i a um preço muito bom por aí! Da uma pesquisada.
Canon EOS 6D user


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 31 de Dezembro de 2014, 18:55:29
pessoal, estou a entrar neste mundo da fotografia e me veio a ideia de começar com a K-1000. Sou iniciante mesmo. Mas sou auto-didata, embora fazer um curso não seja má ideia.

Mas vc não disse que é autodidata porque fazer o curso então ... ?
Comece com uma unica camera com uma unica lente , com uma unica distancia focal .
Depois que vc souber TUDO que esse conjunto pode fazer comece então a pensar em outra lente ou mesmo outra câmera .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


l.augusto.est

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 362
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #32 Online: 10 de Janeiro de 2015, 14:05:47
Mas vc não disse que é autodidata porque fazer o curso então ... ?
Comece com uma unica camera com uma unica lente , com uma unica distancia focal .
Depois que vc souber TUDO que esse conjunto pode fazer comece então a pensar em outra lente ou mesmo outra câmera .


Independente de ser uma analógica ou digital, acho que essa é a "regra de ouro" para quem quer começar a clicar.