Autor Tópico: PENTAX k-1000 para iniciante estudante  (Lida 6726 vezes)

Bruno Souto

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 319
Resposta #30 Online: 30 de Dezembro de 2014, 01:39:55
Cara.. Se você quer ir pelo caminho mais difícil compra essa pentax... Tem seu mérito também.

Eu comecei por umas A37 da Sony, que é uma DSLR (ou seja, é digital e troca lente) e a comprei por 850,00 em um blackfriday. Pra mim, aprender a fotografar não é só aprender a  fazer foto em manual. Chega uma hora que você num precisa mais mostrar que sabe mexer na câmera. Pratica seu olhar. Aprende sobre ângulos, planos, enquadramento etc.

Tão vendendo t2i a um preço muito bom por aí! Da uma pesquisada.
Canon EOS 6D user


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 31 de Dezembro de 2014, 18:55:29
pessoal, estou a entrar neste mundo da fotografia e me veio a ideia de começar com a K-1000. Sou iniciante mesmo. Mas sou auto-didata, embora fazer um curso não seja má ideia.

Mas vc não disse que é autodidata porque fazer o curso então ... ?
Comece com uma unica camera com uma unica lente , com uma unica distancia focal .
Depois que vc souber TUDO que esse conjunto pode fazer comece então a pensar em outra lente ou mesmo outra câmera .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


l.augusto.est

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 362
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #32 Online: 10 de Janeiro de 2015, 14:05:47
Mas vc não disse que é autodidata porque fazer o curso então ... ?
Comece com uma unica camera com uma unica lente , com uma unica distancia focal .
Depois que vc souber TUDO que esse conjunto pode fazer comece então a pensar em outra lente ou mesmo outra câmera .


Independente de ser uma analógica ou digital, acho que essa é a "regra de ouro" para quem quer começar a clicar.

Nikon D600 | Nikon F100 | Nikkor 1.4AF-D | Nikkor AI-S 105 2.5 | https://www.flickr.com/photos/luizaugustoest/


l.augusto.est

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 362
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #33 Online: 18 de Janeiro de 2015, 21:07:47
esbarrei com esse texto aqui ó: http://camaraobscura.fot.br/2007/05/03/aprendizado-da-fotografia-com-digital-e-filme/

achei bem interessante (embora discorde um pouco em alguns pontos).

só vale observar que é um texto de 2007....
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2015, 21:08:28 por l.augusto.est »
Nikon D600 | Nikon F100 | Nikkor 1.4AF-D | Nikkor AI-S 105 2.5 | https://www.flickr.com/photos/luizaugustoest/


Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 18:13:36
Pense que você estará pretendendo entrar na fórmula 1 e começará aprendendo a fazer baliza em um caminhão.

nossa, que comparação mais esdrúxula! :D


Lucas R.

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #35 Online: 28 de Março de 2015, 14:10:59
como isso tá pura opinião, vou dar a minha: ignora todo mundo.

A preguiça diz que com digital é tudo mais fácil e rápido. Certíssimo, mas é pior.
Um único motivo: a mesma preguiça que vai te fazer ir pro digital vai te fazer por no tudo no Automático
só dessa vez... é que tem muito botão... pra não perder a foto...
Aí vc vai ser mais um que ama fotografia, e tira foto macro (aquelas fotos mais próximas do objeto) de flor.

Eu aprendi com filme, pq quando vc erra a foto simplesmente não saí. Ruim e difícil e dispendioso? Com certeza.
Hoje eu ainda não tenho os $2000 pra comprar uma canon digital, mas eu já pego a dos meus amigos e ensino pra eles como usar ela, como fazer dupla exposição usando bulb e o flash, como desfocar o fundo pondo em modo de prioridade de abertura, como fazer longa exposição e tirar fotos das estrelas como se estivessem brilhando 10 vezes mais.

Porque? Porque eu sei como fazer funciona o mecanismo que faz isso, eu aprendi na marra sobre sensibilidade, abertura e velocidade. Sabendo isso, é só questão de saber como se configura isso em qualquer maquina do mundo, digital, de filme ou simplesmente uma caixa de sapato com um furo no meio e um material fotossensível nela.

Naturalmente, o digital se tornará melhor. Filmes são caros, revelações mais ainda, etc etc etc. Mas se vc quiser aprender pra um dia tirar fotos que tenham significado, aprenda do jeito dificil, do dispendioso e do demorado. Ou seja, aprenda.
E tem mais, o  jeito dificil, do dispendioso e demorado é sem sombra de dúvidas e inegavelmente o mais gostoso e emocionante!
« Última modificação: 28 de Março de 2015, 14:16:59 por Lucas R. »


Hugochaveiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 12 de Abril de 2015, 18:31:39
Da uma olhada na Pentax Me Super, ela é automática mas também tem o modo manual. E as lentes que eu te recomendo são as mesma que eu possuo. Que é uma SMC 28mm f/2.8, uma Pentax-M 50mm f/1.4 e tenho uma Vivitar 50mm F/1.7 com baioneta PK que reproduz cores incríveis.
Sony Nex-6
Sel1628; Minolta Mc Rokkor 58mm F/1.2; Minolta Mc Rokkor 28mm F2.8; Pentax-m 50mm F1.4; Minolta Md 100mm Macro F4; Pentax-m Smc  50mm F1.4; Takumar 50mm 1.4; Takumar 120mm f2.8; Pentacon 135mm f2.8 (15 laminas); Pentacon 200mm f4; Elicar 90mm f2.5 macro; Super-Takumar 35mm f3.5; Pentax-M 28mm f2.8