Autor Tópico: Utilização da Canon SX170 IS  (Lida 1437 vezes)

Tchoguens

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 08 de Outubro de 2014, 13:20:35
Olá amigos do fórum!

Adquiri uma Canon SX 170 IS e estou gostando muito. Eu não entendo nada de câmera e fotografia a não ser mirar e apertar o botão, e por isso mesmo todos os menus que ela tem me confundem muito.

De qualquer forma, comprei a câmera pelo custo benefício e com o objetivo maior de tirar fotos com ela no meu telescópio Skywaltcher de 70mm.

Eu tenho uma KODAC Easy Share mais antiga, bem simples, e com ela consigo focar normalmente encostando a lente dela no telescópio. Com a Canon eu simplesmente não consigo focar e consequentemente tirar fotos. Comprei um suporte pra ela, ainda não chegou, mas de qq forma, não seis e vai ajudar pq não consigo focar, não importa o menu que uso - Live, Auto, Low Light, Vivid Colour etc.

Eu sei que tem uma opção de Auto que eu acho que é possível ajustar a abertura, mas não sei se esse é o problema e nem como fazê-lo.

Assim, gostaria que os amigos me ajudassem no seguinte: É possível eu focar e tirar fotos com o telescópio e com a SX170? Se sim, o que tenho que ajustar e como?

Alguma dica boa de literatura ou vídeo pra que eu possa aprender a usar melhor a câmera, ou um curso é o melhor?

Obrigado!!!


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Outubro de 2014, 16:23:35
Voce leu o manual pelo menos?   :assobi:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2014, 20:16:16
Voce leu o manual pelo menos?   :assobi:

nesse caso, nem é questão de leitura do manual... não é o tipo de informação que se encontra lá.

Tchoguens, não faço ideia do que é necessário, mas vc já tentou fazer isso ativando a função macro?
Talvez num fórum ou em alguma comunidade de pessoas que usam câmeras acopladas a telescópios, seja mais fácil conseguir sua resposta.
« Última modificação: 08 de Outubro de 2014, 20:17:20 por Helena Bsb »