Autor Tópico: Dúvida entre câmeras!!  (Lida 1828 vezes)

Tiago_Ba

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 08 de Outubro de 2014, 20:11:44
Olá a todos, no início esse fórum me frustrou bastante, pois tinha algumas opções de câmeras (achando que eram boas, mas ao pesquisar vi que estaria comprando errado).

Eu estou a procura de uma câmera com boa resolução de imagem, não precisa de uma ter um zoom além do alcance, o mais importante é a qualidade da foto, para viagens, filho etc. nada profissional.
Andei vendo umas (que acreditava ser semiprofissional), mas já li que não são....

Queria uma até uns 800,00, andei vendo essas: (preços pelo site das Americanas)

Canon Powershot SX170IS 16 MP - R$449,00
Nikon Coolpix L820 - R$ 600,00
Sony DSC-H300 20.1 MP - R$ 809.00
Canon Powershot SX510 HS 12.1 MP - R$ 544,00

Essas são tidas como semiprofissionais....Mas andei lendo que as vezes uma compacta é até melhor, caso tenham alguma para indicar, melhor que as citadas, agradeço!

Queria a opinião dos mestres da fotografia, não tenho conhecimento e nem pretendo na arte da fotografia (configurar ISO, obturador, lente, etc), só quero bater a foto!!

Tenho uma NIKON L20 novinha, mas as vezes a foto não fica muito boa, acredito que seja devido a configuração, ou por não ser boa mesmo!

oBS:. Já olhei bem outros tópicos, mas ainda fiquei na dúvida.

Abradeço


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #1 Online: 08 de Outubro de 2014, 20:32:44
Em primeiro lugar, esqueça esse termo semiprofissional, isso não existe e só serve para vendedor enganar cliente leigo. Das que você citou acho a SX510 a melhor câmera, mas se preferir alg menor vai gostar muito da qualidade da SX170.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Tiago_Ba

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 09 de Outubro de 2014, 07:13:50
Valeu Foto Fácil!!

Caso tenham outra melhor opção nessa faixa, aceito sugestões...

Está até tendo um promoção do "Black Night", tem umas com preço bom

Achei essa tb:
Câmera Digital Semi-Profissional Kodak PixPro AZ501 16MP por R$599,00 ....não sei como anda a marca Kodak no meio fotográfico, essa é Mega zoom, se presta já não sei.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 09 de Outubro de 2014, 10:49:01
Importante apenas destacar que, além do termo semi-profissional só existir no Brasil como chamariz, esse estilo de câmera que conhecemos como "bridge" tem apenas o porte de câmera "profissional" (perceba as aspas novamente no termo), mas internamente usam o mesmo sensor de uma compactazinha daquelas de bolso. Ou seja, compre tendo isso em mente: só vai ganhar mais zoom, mais ergonomia (pegada melhor, mais botões de acesso, etc) quando comparamos com uma saboneteira mais simples.

Das citadas, a SX510 é melhor.

Se puder abrir mão de superzoom e preferir qualidade de imagem, pense em alguma mirrorless. Hoje consegue-se uma Sony NEX-3 da vida usadinha dentro do seu orçamento. Algumas micro 4/3 também, aqui mesmo nos classificados do forum. Dê uma pesquisada...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Tiago_Ba

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #4 Online: 09 de Outubro de 2014, 21:07:00
Última pergunta para me decidir, desde já agradeço a todos!! Já me ajudaram bastante!!

Na minha pesquisa surgiram algumas outras opiniões, que seriam as compactas, andei vendo umas com preço bom e achei essas

Nikon COOLPIX S3500
Sony DSC-WX60 (essa me pareceu rica em recursos)

ou a já mencionada anteriormente a Canon Powershot SX510 HS.

Lembrando que minha maior intenção é na qualidade de imagem!!

Abraços


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 09 de Outubro de 2014, 21:28:39
Todas as compactas e bridges possuem o mesmo sensor minúsculo de 1/2.3". Então mesmo que uma ofereça uma óptica um pouco aprimorada ou uma conversão interna raw X jpeg melhor que outra, ainda assim, o resultado final continuará sendo muito parecido quando comparamos com câmeras de sensor maior.

Apenas para ilustrar: http://cameraimagesensor.com/size/#240,215,37,152,141,14,a

Ou seja, se o que você pensa é ganhar em qualidade de imagem entre estes modelos que está pesquisando, pode desencanar e ficar com a que lhe agradar mais nas funções, no preço ou em qualquer outro motivo que te atraia algum dos modelos em especial.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 09 de Outubro de 2014, 21:30:50
Complementando... todas as compactas que digo é nesta faixa de preço mais de entrada. Temos sim compactas "premium" com sensores maiores, de 1/1.7", 2/3", 1" ou mesmo os modelos mirrorless com sensores M4/3 e APS-C que citei, mas aí ficam um pouco acima do seu orçamento e só alcançaríamos alguma delas no mercado de usados.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Tiago_Ba

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #7 Online: 09 de Outubro de 2014, 21:40:02
Valeu Elder, sempre ajudando !!


Márcio A.A.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 224
Resposta #8 Online: 09 de Outubro de 2014, 22:05:44
Compacta, qualidade de imagem e preço inferior a mil é uma combinação difícil. A SX510 eu acho que tem muita aberração cromática. Eu acho mais negócio juntar um pouco mais e pegar uma SX700. Mas se quiser qualidade de imagem mesmo em compacta, vai de G16. Só que já estamos falando do dobro do preço.
Canon EOS 70D
Canon Powershot SX50 HS


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #9 Online: 09 de Outubro de 2014, 22:36:11
Em primeiro lugar, esqueça esse termo semiprofissional, isso não existe e só serve para vendedor enganar cliente leigo. Das que você citou acho a SX510 a melhor câmera, mas se preferir alg menor vai gostar muito da qualidade da SX170.

[2]